Segundo o presidente Luís Azevedo (ICA), o documento apresenta um menor investimento, com muitos projectos sem verbas definidas devido à indecisão que ainda subsiste sobre os fundos comunitários do próximo Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN). “Todas as obras estão lá, mas sem verbas atribuídas”.O chefe do executivo sublinha que este orçamento irá sofrer alterações, assim que for conhecido o formato de acesso aos fundos comunitários. As obras consideradas prioritárias estão ligadas à mobilidade, com a construção de vias de acesso entre as freguesias e a sede do concelho, competitividade e educação.
O Orçamento e Plano de Actividades para 2008 vão ainda ser submetidos à análise e votação na assembleia municipal agendada para a noite do dia 19. Uma discussão que se prevê difícil já que os independentes não têm maioria naquele órgão autárquico.
In "O Mirante"
COMENTÁRIO:
E para 2009 o orçamento ainda será menor, e assim sucessivamente. Quando se gasta, em vez de se investir, o resultado começa a ser este. Talvez se poupassem mais nos "chorudos" ordenados e despesas de administração, os resultados pudessem ser outros.
Sem investimento não há receitas, e em matéria de política económica este executivo tem sido um "verdadeiro desastre". Apenas se tem "preocupado" com projectos eleitoralistas e para "inglês ver". A avaliar pelas palavras do Sr. Presidente, parece que a solução será "orar ao santo QREN".
Vamos esperar pela Assembleia do dia 19 e esperar pelo que a oposição tem a dizer. Mas, analizando o fraco desempenho da oposição neste mandato, também não espero grandes "ondas" ou sugestões alternativas. A ver vamos !!!
PS : Já estou a começar a engolir os elogios que fiz ontem.
Sem comentários:
Enviar um comentário