08 dezembro, 2007

Centro de Ciência Viva inaugura dia 15

Presidente da República inaugura novo Centro Ciência Viva em Alcanena, o 17º da Rede de Centros da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica
Eduardo Marcelino Ramalho Camacho
(07-12-2007)
In "Naturalink"

O Centro Ciência Viva do Alviela – CARSOSCÓPIO abre portas oficialmente no próximo dia 15 de Dezembro (sábado), às 16h00. A cerimónia conta com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago.

São já 16 os membros da Rede de Centros da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica que têm contribuído para a divulgação da ciência e tecnologia um pouco por todo o país. O Centro Ciência Viva do Alviela – CARSOSCÓPIO associa-se a esta Rede com o objectivo de promover a Nascente do Rio Alviela à luz do conhecimento científico, tendo como base tecnologia totalmente desenvolvida em território nacional.

Em resposta ao apelo lançado pela Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, o Município de Alcanena aliou-se ao Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros e à Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria para a concepção deste projecto, que contribuirá não apenas para a divulgação da ciência e tecnologia, mas também para o desenvolvimento social, cultural e económico da região.



COMENTÁRIO :
Nem de propósito. Toma lá que já embrulhaste. Ainda há dias lamentava eu aqui este e outros atrasos, e eis que a CM Alcanena resolveu mesmo dar-nos uma Prenda de Natal.
A inauguração é já no próximo sábado. Promete pompa e circunstância com a presença do Presidente da República, e só espero que aproveitem a mediatização dos personagens e do acontecimento para divulgarem o Concelho e a Região.
Apesar dos atrasos, Parabéns ao Municipio de Alcanena, na esperança de que os resultados correspondam às expectativas, e com os votos sinceros do Maior Êxito !!!

NOTA : O site da CM Alcanena, também já confirmou a notícia.

PS : se me conseguirem arranjar um convite, a promessa mantém-se !!

Sem comentários: