08 outubro, 2009

Um serão bastante agradável


No passado Domingo o grupo JAZZminde levou a efeito a 4ª edição da Festa Saloia. A noite estava muito amena e foi um serão bastante agradável, em que as sugestões de fazer uma brincadeira destas todos os meses, foram mais que muitas.
Os convivas compareceram em número bastante razoável e o porco de 80kgs assado no espeto marchou num instante. A sopa da pedra também estava uma delícia e o panelão ficou vazio.



À meia-noite encerrou-se a barraca e era hora de missa celebrada na Igreja Matriz pelo Padre Albino, com direito a coro e tudo. Foi uma cerimónia simples, mas bastante simpática, como o nosso pároco já nos habituou.

A altura de campanha política também contribuiu para facturar mais uns cobres, pois os políticos compareceram em força. Lamentamos a ausência dos actuais autarcas, apesar de anunciarem no seu programa eleitoral o apoio ao JAZZminde. Talvez pelo facto de não haver frango, ou por andarem atarefados a distribuir brindes. Não faz mal, pois, como se costuma dizer, só fez falta quem lá esteve.

De referir que as receitas (poucas) reverteram em benefício da organização do JAZZminde com um intuito de colmatar uma pequena brecha ainda nas contas do passado festival. O Sr. Presidente da Câmara prometeu um adicional pela deslocação do Festival a Alcanena, mas até à presente data, parece que esse tal adicional ficou no esquecimento, e a organização tem de recorrer a estes expedientes.

Fora estes desabafos, O JAZZminde agradece a todos os que compareceram e colaboraram, e para o anos, se o tempo o permitir tornaremos a dar vida a esta Praça Alberto Guedes com mais uma noite de convívio. MUITO OBRIGADO A TODOS !!!

Fotos by Joana Patita

10 comentários:

Anónimo disse...

Tens toda a razão PM! Devemos aproveitar estas iniciativas populares para criticar o poder político e fazer campanha.
Porque só assim é que se conseguem atingir os objectivos!
Mas devias ter ido mais longe e assumido que não voltas a pedir dinheiro para o JAZZMinde a essa gente que faltou à festa!
Já agora: foram enviados convites aos autarcas?
Só por curiosidade quantos milhares de euros é que os ditos autarcas (ICAS) faltosos deram para o JAZZMinde ao longo destes anos?
Com quanto é que os presentes candidatos contribuiram? (não estou a falar de promessas)
Só mais uma coisa sem importância:
Eu estava lá e vi o Vereador João José e o membro da Junta António Cândido e não estavam disfarçados.
Devias estar distraído !!!
Acontece.

Anónimo disse...

pedro aprecio muito o teu trabalho mas porque sempre a mesma guerra.bora agir de forma diferente.que exemplo recebem os jovens com todos estes incentivos a desuniao dos mindericos.

Anónimo disse...

Parabéns ao primeiro anónimo e ja agora ao segundo...alguem que faça frente ao Pedro Micaelo...pois é que ele agora aproveita tudoe mais alguma coisa para falar mal dos ICA, mt se fala dos brindes, mas que mal tem??? será que tens dor de cotovelo??? arranja PATROCINIOS, ja que angarias tanto para outras coisas sera que nao cnsg um patrocinio para umas canetas??? e pk nao falas do pardal que andou ontem a distribuir presentes, tb ja são ricos (como diz o pardal dos ICA).
Muito tem minde a agradecer ao João jose e até mesmo ao Marcelino, que mt tem puxado para minde, e nao fazem mais pk tb nao são DEUS....agora quero ver se realmente ganhares se TU arranjas mto dinheiro para a junta..ja que tanto falas em dinheiros etc etc..... ass: uma amiga dos ICA

Anónimo disse...

Só fiquei com uma dúvida: foi a 4ª vez que se fez a festa saloia e para o ano haverá mais e as receitas (poucas apesar de terem vendido tudo!) revertem para a organização do jazzminde como um expediente do "adicional" que o presidente da câmara ainda não deu ao jazzminde.
Então e nos outros 3 anos que o jazz não foi a alcanena para que é que feita a Festa Saloia?
Afinal é um expediente para tapar uma "brecha" não cumprida pela câmara ou é uma festa de convívio com carácter contínuo?
Ou será que para o ano já prevêem outra brecha? Como já prevêem fazer outra festa...
Este post está de facto muito incongruente!
Pena...

Anónimo disse...

Esta conversa dos Ica's é um nojo. dão o mínimo a Minde e se for muito pedinchado.
Quero ver como ficará Minde daqui a 4 anos se eles ganharem.
Quero ver quem vai pagar estas despesas milionárias dos Ica's na campanha, se perderem a Câmara. Além das despesas que vão ter com o processo da IGAL, no qual pelo menos o Azevedo e o Marcelino terão responsabilidade financeira directa... É que estando fora da Câmara eles terão que pagar essas despesas do próprio bolso.

PM disse...

É pena este "amigo dos icas", que agora passou a ser o porta-voz oficial em todos os blogs e que escreveu quase todos os comentários anteriores, não ter coragem para assinar, poia assim podíamos ter uma conversa mais esclarecedora.

Mas quero dizer-lhe duas coisas:

Os autarcas ICAs, que V. Exª quase que compara com Deus, nunca deram nada para o JAZZminde. Apenas cumpriram minimamente, em nome da CMA, em apoiar a cultura e iniciativas locais. É uma obrigação de qualquer município e não um favor.

Esta pequena festa não foi um expediente para tapar uma brecha, apenas as receitas se destinaram a tal. E posso informá-lo que em anos anteriores as receitas tiveram outro destino, como por exemplo, 600 euros para o telhado da capela e 750 como oferta à SMM para aquisição de um instrumento.

Já que fala em brindes, V. Exª estimulou-me a escrever um post sobre o assunto (que farei de seguida), mas já que têm tantos patrocinadores, por favor, tentem um da Renova para ajudar a colocar papel higiénico nas escolas de Minde. As crianças, apesar de não votarem, agradecem.

Se toda esta conversa é para me fazer frente, como afirma algures, esteja à vontade, mas por favor, ganhe "tomates" e tenha pelo menos a dignidade de se identificar.

Anónimo disse...

Se fossem os icas a fazerem uma festa destas nesta altura do campeonato tenho a certeza que ja havia um post neste blog a dizer que era campanha politica!!

Anónimo disse...

A data de 4 de outubro já existia antes das eleições, mas estás-te a esquecer da sardinhada paga à 3 idade pelos icas

Anónimo disse...

a sardinhada acontece todos os anos nao é so em altura de eleições daaaaaaaaaaaaaaaa

Anónimo disse...

Como já devia saber, uma vez que é uma pessoa atenta, a sardinhada organizada pela CMA realiza-se sempre no mês de Setembro.