03 outubro, 2009

TV MINDE é para continuar


Recebi 2 ou 3 emails questionando sobre o projecto TV MINDE e sobre os workshops e acções de formação que estavam programados para Setembro.
Em nome do núcleo Media Minde da CPM quero esclarecer que o projecto da TV MINDE é para continuar e terá todas as condições para tal.

Como é sabido, temos trabalhado com algum equipamento emprestado por instituições religiosas de Fátima, e, quando assim é, estamos sempre dependentes de alguém e da sua boa vontade, que neste caso tem sido de extrema generosidade.

Quero também esclarecer que temos algumas reportagens em espera, entre as quais a reportagem das festas Covão do Coelho (as n/ desculpas por tal), mas houve uma avaria grave no equipamento de edição e mistura, o que tem originado o atraso.

O dinheiro não abunda pelos lados da Casa do Povo (nem vale a pena explicar porquê), mas logo que possível iremos adquirir uma câmera profissional, e ainda antes do fim do ano iremos proceder às acções de formação e recrutamento de voluntários.

Contudo, queremos informar que no próximo dia 25 de Outubro iremos transmitir em directo o concerto de aniversário da Banda da Sociedade Musical Mindense, e contamos ainda fazer algumas transmissões do Festival Materiais Diversos em Novembro.

Queremos também explicar que chegamos a prever transmitir algumas entrevistas a políticos locais, mas devido ao envolvimento de alguns colaboradores da TVM em listas candidatas às autárquicas, entendemos que seria de bom senso abandonar essa ideia, pois poderia tornar-se alvo de criticas sobre tendências ou influências, e achamos mais prudente não pôr em causa um projecto que achamos válido de mais para o colocar em perigo logo à nascença.

Um bem haja, e fiquem certos que a TVM em breve estará no ar!!!

Sem comentários: