16 outubro, 2009

In Suspension no S. Pedro em Alcanena


O Cine-Teatro São Pedro apresenta no próximo dia 17 de Outubro, sábado, às 21:30h, o espectáculo de marionetas In Suspension, de Stephen Mottram (Inglaterra).

In Suspension é um engraçado e poético mundo alternativo onde as marionetas parecem ser independentes do artista que as controla.

Num momento elegante e carinhoso, sombrio e macabro no momento seguinte, este magnífico artista apresenta marionetas controladas por uma rede de fios, uma música extraordinária – e um perverso sentido de humor! Em In Suspension a música foi especialmente composta por Glyn Perrin, Simon Waters e Pete McPhail. Todas as peças ouvidas no espectáculo são o resultado de uma pormenorizada colaboração entre os compositores e Stephen Mottram. O principal objectivo destas colaborações foi o de assegurar que a relação entre o som e a imagem seria completamente perceptível durante o espectáculo. A música conduz o público até diversos eventos visuais e coreografia, através dos momentos musicais.

Stephen Mottram é um dos mais conceituados marionetistas da Europa. Desde 1998 que desenvolve uma linguagem teatral única, numa perfeita simbiose entre a música electroacústica e o poder do movimento como imagem. As suas produções, incluindo In Suspension, são o resultado de minuciosas colaborações com os compositores musicais com quem trabalha. Os seus espectáculos têm sido apresentados e aclamados em todo o mundo.

Com uma duração aproximada de 95 minutos (sem intervalo), o espectáculo destina-se a maiores de 12 anos, seno o preço do bilhete no valor de 5€.

Sem comentários: