06 outubro, 2009

Afinal quem anda a enganar quem??


O blog CCOELHOONLINE completou a tenra idade de um mês de existência, e desde já os meus parabéns pelo excelente trabalho que têm desenvolvido em prol da comunidade, fomentando o debate e pondo a nú muitas situaçõses que só antes eram comentadas em surdina.
Parabéns aos colaboradores e longa vida a este blog.
Permito-me transcrever e comentar um post publicado hoje.



Afinal quem anda a enganar quem??
Desculpem qualquer coisinha, mas sinceramente já não sei quem anda a enganar quem.
Sempre que entro em alguns cafés é um descascar na Lista do Novo Rumo que até arrepia. Devem ser realmente muito maus, no entanto, não considero que a realidade seja esta. Será que ninguém pode ter ideias diferentes e arrojadas? Será que não poderá haver uma divulgação de ideias? Será que naquele pessoal todo do Novo Rumo, não haverá gente competente?Será tudo uma camada de inergumenos como por aí se tenta passar a imagem?

Na realidade permitam que discorde em 200% com esta ideia ou com este pensamento que se tenta difundir, na verdade com poucos argumentos e de fundamentação duvidosa.
Li a divulgação das ideias do Novo Rumo e na realidade são arrojadas e ambiciosas, mas não descabidas. Vejo como grande dificuldade o seu financiamento, bem como a negociação junto da Câmara Municipal, pois algumas daquelas ideias, que não são descabidas, serão em grande parte de uma dimensão Municipal.

Diz-se por aí que andam a enganar o Povo. Desculpem qualquer coisinha, mas também discordo. O Novo Rumo não é poder!
Quem tem enganado o Povo é quem está no poder!

Então vejamos, por exemplo no programa dos ICA, temos o seguinte chavão: "Queremos um Concelho mais Limpo e uma recolha de Residuos Sólidos Urbanos eficiente". Até soa bem e é bonito. Mas quem está no poder à tanto tempo, já era hora de ter isto resolvido. Oito anos é tempo suficiente! Quatro anos chegava, mas parece que nem 12 anos deve dar para verificarmos isto.

Hoje mesmo dei uma voltinha pela nossa Aldeia onde registei as seguintes fotografias. Depois questionei-me, Epá quem anda a enganar quem? Mas que terra é esta que está repleta de contentores cheios e a transbordar? Quem são os verdadeiros mentirosos e enganadores? Será que o lixo não é recolhido devido ao pessoal do Novo Rumo? Claro que não e quem quiser que tire as suas conclusões!!
(aps@iol.pt) em "CCOELHOONLINE"



COMENTÁRIO:
Perante tantas evidências, nestas eleições só será enganado quem quer ou se deixar comprar com sacadas de brindes e ofertas de grandes almoços e jantaradas conjugados com fortunas em publicidades pagas não se sabe bem com o dinheiro de quem.

Quanto ao NOVO RUMO, de cuja lista eu sou colaborador e participante, gostava de informar que os projectos apresentados não são promessas, pois uma Junta de Freguesia nunca terá condições económicas para os poder realizar sem outros apoios.
São apemas um conjunto de ideias que consideramos possíveis e defendemos com convicção, e que no caso de virmos a ser eleitos iremos trabalhar para que as mesmos se tornem uma realidade, dando sempre conhecimento às populações dos n/ objectivos e pretensões através de debates e consultas, contrariamente ao que temos assistido na ditadura dos últimos anos em que o pouco que se fez, ou foi em prol de interesses próprios, ou apenas obras de fachada para ilusão ou ofuscar o descalabro de gestão deste Concelho e desta Freguesia em que os autarcas nos têm enterrado cada vez mais.

O futuro está nas nossas mãos no próximo dia 11, e cabe a nós decidir se queremos mais do mesmo, ou se vamos dar uma oportunidade a um grupo de cidadãos que tem ideias e, mesmo sem apoios e sem estar no poder, já demonstrou que é capaz de fazer alguma coisa.


12 comentários:

Anónimo disse...

concordo plenamente que quem está no poder neste momento tem sido só para se servir e não para servir o povo.
Têm tido as ruas e caixotes como estes tudo sujo durante dias a fio e fins de semana nem se fala.
Vou votar BE porque eles são humanos e querem zelar pela higiene.
Zé Maria

Anónimo disse...

É curioso que se queira culpar a Câmara por esta situação quando a responsabilidade da limpeza é da empresa Luságua. Curiosamente (!) dirigida por um apoiante declarado do PS. Será coincidência este desleixo na limpeza do Concelho, nesta altura, ou simples incompetência desta empresa? Parece-me que a solução é mesmo encontrar outra empresa que cumpra o que está devidamente acautelado em contrato.
A. Pessoa

Anónimo disse...

Depois do comentário desta 'Pessoa' é caso para perguntar 'afinal quem anda a enganar quem?'.
Como são diferentes os sentidos quando são conhecidos os factos!
Dia 11 !!!
Zé P'vinho

o memória longa disse...

Por acaso, um dos objectivos do PS é reformular completamente a recolha de lixo em Alcanena, que anda uma tragédia de há uns anos para cá.

Quem o devia ter feito era quem está no poder há 8 anos. Mas não. Como à porta das suas casas, com estradas bem alcatroadas e passeios impolutos, não há lixo, nem se lembram do resto… É pena.

Esta LUSÁGUA, concessionária do serviço, tem de ser chamada à pedra. Não pode mandar e desmandar na Câmara.

Foi esta empresa e os ICA’s que tiveram a desfaçatez de cobrar os ramais de ligação dos esgotos às casas de Minde, quando os mindericos já há mais de 20 anos pagavam taxa de esgoto.

E sabem quem se levantou para falar contra isso. Quem deu a cara para defender os Mindericos? Que com isso foi traído pelos ICA’s, que deixaram de transferir dinheiro para Minde, para obras que já se tinham comprometido a pagar?

O nosso Luís Pires. Nunca deixou de estar ao lado de Minde.

Podem ver aqui, na acta que documenta a ruptura do Luís Pires com os ICA’s devido a uma entrevista em que exigiu mais da Câmara para Minde em que afirmoou que as pessoas não deveriam pagar a ligação aos esgotos. Curiosa é também a posição do Carlos Malaca, agora uma das figuras dos ICA’s. Bem gostaria de o confrontar com tanta e tanta posição diferente da dos ICA’s.

Está aqui, bem documentado:

http://www.minderico.com/minderico/artigo.asp?cod_artigo=163338

Anónimo disse...

Se a CMA paga a alguém para fazer o serviço, a obrigação da Câmara é fiscalizar e exigir bem fei e não descartar-se a dizer que o responsável da empresa é um senhor do PS

Anónimo disse...

Eu não vi nenhum comunicado/comentário da CMA a descartar-se dizendo que o responsável da empresa é do PS. (Será que o sr. A. Pessoa é da Câmara?)
Também acho que a Câmara deve fiscalizar e exigir o trabalho bem feito.
Se a empresa não cumpre o contrato porrada para cima ou então tribunal com eles, que isso resolve-se num instante !!!
Zé P'vinho

Anónimo disse...

Não......... sr zé p'vinho ou a. pessoa, ou jj, se a empresa não cumpre o melhor é dar-lhe um prémio e louvor po bons serviços, que nós continuamos todos cheis de lixo e os doutores da câmara não têm culpa nenhuma

Anónimo disse...

engraçado que nem a porta da filha do Sr presidente da junta tem o cuidado de despejar um mero caixote que se encontra cheio a mais de 15 dias com um cheiro que não se pode, pode ser para que não digam que estão a fazer obra perto da sua porta!!!

Anónimo disse...

o Malaca é demais!
pior é impossível

Anónimo disse...

o Sr zé P'vinho...porque nao vai voçe concorrer a camara (se é que não está já) agora tudo é da resp de todos...mas o que é certo é que quem la está a trabalhae é que sabe o que se passa, aqui apenas lavam roupa suja mais nada....Quanto ao Sr luis Pires também andou por ai a dizer que os ICA's eram ricos mas enquanto la andu tb gostou de mamar...e ja agora os brindes é pa pedir ao icas o que é certo é que hoje a Dr. Asseiceira e o Sr. Luis Pires também andaram por ai a distribuir Canetas e caixas para por os comprimidos, será qe ja estão a pensar que de la ficarem o povo vai entrar me DEPRESSÃO?? ASS: uma amiga dos ICA'S

Anónimo disse...

Uma caneta.., uma caxinha para comprimidos? Oh amigo dos Icas você deve ser daqueles que na sacada até levou queijos da marca ica

Anónimo disse...

Porque será que na Louriceira as ruas estão sempre impecavelmente limpas !?
Será que a Luságua põe lá os empregados mais competentes ?
Será que a Câmara fez um contrato de limpeza diferente para esta localidade ?
Será que o senhor, apoiante do PS, que dirige a Luságua mora na Louriceira ?
Será que isto nada tem a haver com política ?
Adivinhem !!!
Como diria Scolari: e o burro sou eu ?!