02 outubro, 2009

Zegrega do Carranchano Carlos


Alé carranchanos do Ninhou, como não há ardença em abobrar nem tarrantar pois a chaveca rejordou didi e já re jordo pela tosdeira os da do calado, ambrosiei e decidi gambiar a do pinto Lopes para os charais.

Não deixem cair no gualdino que no 6º planeta jordamos à classe do Mestre Migança para mais umas das da piação. Os charais que soletrarem esta zegrega, piem aos carranchanos para jordarem as de João de penhas à classe do Mestre Migança.

Miranto com os mirantes apiamados que alguns charais desde as últimas da piação antes de jordar-mos em planetas de abobrar estão a deixar escadeirar a piação. Jordem nas chavecas que a piação do Ninhou é uma zambarina dos charais e do Ninhou, pelo que não pode encolher os mirantes. Sou vila franca que os charais soletrem os moinhos da fonte que emanamos, os soletras e gambiem a do pinto lopes pra diante.

Pio também aos charais para piarem aos vossos carranchanos que jordam parreiral fora do Ninhou, que jordem a esta terruja e varejeirem a classe da borra regatinhada de Mestre Migança, pois é cópia pra diante e mais uma zambarina do Ninhou. Paracópios a todos os que emanaram engenho para que a classe da borra regatinhada de Mestre Migança rejordasse ao Ninhou, bem como os seus engenhos que jordavam no Casal Grande.

O Ninhou é terruja de anchos covanos e cópios engenhos, pelo que todos os charais deviam ser antónio forno. Cá o covano que não mirantou a borboleta pela catálaga ti Amélia fica didi de chaveca quando jorda os das caçoas aos covanos e um abêcê de charais que piam didezas do Ninhou, só sou antónio forno de lhe jordar a gâmbia à guia.

Quem pia didezas do Ninhou é como que me espadilhe, pois sou antónio forno ancho do Ninhou, dos charais, das suas classes e como não podia deixar cair no gualdino da sua cópia piação.
Carlos Amoroso

Sem comentários: