09 outubro, 2009

VOTE, MAS VOTE BEM


A grande maioria da população está contra os ICAs, como aliás já se viu nas eleições anteriores em que 65% da população não votou ICA.
Sucede que a dispersão de votos acabou por funcionar a favor desse partido e por 35 votos acabaram por ter maioria absoluta na Câmara e por 42 votos ganharam a Junta de Freguesia de Minde.

Não podemos cair nesse erro.
É preciso votar, e votar conscientemente.
Sou um cidadão livre, tal como todos nós, e voto em quem entender. Para a Câmara Municipal de Alcanena eu vou votar FERNANDA ASSEICEIRA.



PS:
Alterei este post a pedido de alguns amigos menbros da lista a que pertenço, embora este blog nada tenha a ver com o NOVO RUMO, que tem o seu blog oficial noutro endereço.

Como já referi várias vezes, o MINDE-ONLINE não é órgão oficial de nada, nem dependente de ninguém. É apenas um blog, como milhares deles que andam por aí, do qual sou colaborador activo. Escrevo aquilo que entendo e penso, tal como todos escrevem nos seus blogs. Já em Agosto disse que tomaria uma decisão em quem iria votar e que a revelaria aqui, pelo que estou a fazê-lo agora.

O NOVO RUMO é um Movimento Independente com membros de vários quadrantes políticos, e alguns até figuram em grandes cartazes eleitorais. Todos nós temos que votar, e eu também tenho direito às minhas opções, assim como tenho direito a revelá-las.

Repito: Não sofri qualquer pressão para alterar este post, mas fi-lo apenas por amizade. É outro direito que me assiste, assim como a qualquer cidadão.

16 comentários:

Anónimo disse...

DEsculpa mas por tu votares nela não quer dizer que nós iremos fazer a mesma coisa,certo?
O voto é livre ,cada um vota onde quer!

Anónimo disse...

A tentativa de fazer passar a ideia de que o voto útil é o voto do PS é simplesmente hilariante. Qualquer voto é útil. Isso sim é Democracia.

PM disse...

É claro que o voto é livre. Só expressei a minha opinião (assinada) como o faço aqui desde 2006. Ou não serei eu livre de também expressar o que penso?

Deus queira que não seja necessáro, mas pode ser que no Domingo à noite muitos já me dêm razão.

Anónimo disse...

pessoal eu apou tambem tava com vontade de mandar um bitaite porcausa destes coments pro novo rumpo por parte de alguns comentadores do blog... o k é certo é k tambem so ca vem ler kem ker e tambem so vota novo rumo kem ker.
um sempre considerei o voto livre. tenhu grands amigos de infancia na cdu, colegas de trabalho no ps e familiares nos ica e ate alguns amigos no novo rumo. nao posso votar em todos ao mesmo tempo senao ate o fazia... mas voto em consciencia e nakele k m da mais credibilidade po fituro.

Anónimo disse...

Micaelo

Tu és grande e assumes. Obrigado por tudo. Obrigado por preferires o melhor para a tua terra e não o melhor para uma ideia ou ideologia qualquer, ou para um grupo de amigos.

Parabéns.

Anónimo disse...

Em certas situações mais vale estar calado do que dizer babozeiras... Depois não se queixem...

Anónimo disse...

Há de facto pessoas sobre as quais, tenho dificuldade em perceber o caminho q querem trilhar. O PM com toda a sua irreverência e capacidade criativa, desenvolveu um movimento independente ( e mto bem) com o intuito de derrubar as velhas mentalidades e o protagonismo das pessoas q se encontram à frente das colectividades; apresentou um projecto alternativo ao imposto à população pelos ICAS + CAORG/SMM ( ainda q não o apresentando ao actual executivo), e agora vem manifestar apoio a uma candidata q nunca se pronunciou explicitamente contra a execução da obra no Largo das Eiras e q se sabe claramente vai ter a Ana Maria à perna para concretizar a obra naquele local.
Conclusão (A+B):
Temos um PM mto pouco esclarecido, q aos olhos dos menos atentos parece apoiar a construção da Casa das Artes no largo das eiras

Anónimo disse...

Caro Pedro. E se por acaso vencer o PSD, como ficamos quando tu fores P. da A. de Freguesia ?

Anónimo disse...

CAro Pedro Micaelo, duas vezes que enviei um documento de pessoas anonimas do covao, em que o Novo rumo era criticado e foi retirado do blog do covao, ao que sei por indicação sua. Apenas informo que o mesmo apelo será distribuido em todas as portas do covao do coelho. Todas sem excepção.
Um abraço do não socialista! Apoiar um movimento independente que afinal não passa de um movimento socialista disfarçado?? Disfarce por Disfarce que fiquem lá os ICAS, pois mudar de lata so por mudar, não obrigado!

Anónimo disse...

não podes assumir publicamente a tua orientação politica porque fazes parte de um movimento independente apoiado Pelo PSD/CDS foi um erro crasso, a ver se não passa factura amanhã.......

wolfinho disse...

Afinal o erro crasso foi sermos apoiados pelo PSD/CDS, traíram-nos no covão e em minde deixamos-nos usar.

Se o Novo Rumo é/era/foi um movimento independente multipartidário, individualmente todos tinha-mos opiniões diferentes quanto à CMA, porque razão não a devíamos exprimi-la? Esse foi o grande erro do movimento e esse erro foi-nos criado pelo PSD.

Mas que a lição sirva para muita gente. A mim servi-me bem de exemplo.

Enfim é o que faz sermos crus na politica.

Anónimo disse...

è verdade não se pode querer tudo a indefinição politica do novo rumo deu-lhe a sova que levaram no covão.
se fosse só apoiado pelo PS teria tido um final diferente.
A estrategia do senhor Pedro Micaelo ao colocar á ultima da hora o seu post dando apoio á Asseiceira foi a machadada final a isto chama-se querer tudo e não ficar com nada.

Anónimo disse...

Está enganado e sabe-o bem. Não teve nada a ver com um post colocado pelo Pedro Micaelo ao final do dia de sexta-feira, 9 de Outubro! Ninguém no Covão votou ou deixou de votar no Novo Rumo por mais ou menos indefinição política (o que quer que isso seja). O que foi feito foi feito conscientemente. Bastava consultar o blogo do Tó Castanheira/PSD, supostamente "blog do Covão"... Vamos ver se os mentores dessa estratégia não se arrependerão. O que se passou efectivamente sabem-no muitas pessoas em Minde.

Nestas eleições muitos tentaram passar os mindericos por parvos. Se calhar em todos os partidos e movimentos. Mas houve muitos desses que abusaram nessa tentativa. O povo é parvo mas não tanto...!!

Os mindericos não esquecem e não esquecerão... Minde também não paga e nunca pagará a traidores.

Anónimo disse...

E quem são os traidores?

Anónimo disse...

Não é aqui que ficará a saber, esteja descansado. A curiosidade matou o gato...

Anónimo disse...

um grande abraço a todos os membros e apoiantes do novo rumo incluíndo os do covão Hugo Dora e David ,que devem de ter muita coragem para enfrentar agora algumas pessoas\grupos de quem julgavam ter apoio e afinal só os trairam. Não desistam e façam frente a essa gentalha que por ai anda e continuam com a boa relação que criaram em Minde pois não são culpados .