13 outubro, 2009

Prioridades na Freguesia de Minde


Após uma fase agitada do publica, apaga, republica, altera, torna a apagar..., o blog CCOELHLOONLINE, iniciou um novo ciclo, e focaliza-se agora em temas de uma dimensão mais abrangente.
"Quais as prioridades para a Freguesia de Minde" é o desafio que o blog propõe aos seus leitores, no post que abaixo republico.

Uma "boa iniciativa" dos nossos vizinhos lá de cima...



Prioridades na Freguesia de Minde
Depois de uma renhida campanha eleitoral entre todos os concorrentes à nossa freguesia, podemos agora unir esforços para que toda a população possa ter melhores condições de vida.

Todos sabemos que muito há para fazer, mas a conjuntura económica não é a melhor.
Neste sentido, quais são as prioridades para a nossa freguesia?
Dê-nos a sua opinião das prioridades para as localidades de Minde, Covão do Coelho e Vale Alto.
Publicado em "CCOELHOONLINE"

36 comentários:

Anónimo disse...

já estão a trabalhar os próximos mentores politicos da junta

Anónimo disse...

Considero perfeitamente ridículo que o este blog ainda dê atenção a um suposto espaço para discussão, que não passa de um instrumento ao serviço de alguns...e que de representatividade da opinião das pessoas do covão nada tem!
Haja critério pedro.

Anónimo disse...

ao anonimo anterior fique ja a saber que ainda há alguns senhores do covão aqui a comentar (como eu) e que tambem ha senhores do vale alto que por aqui passam os olhos. se nao quer dar opiniao paciencia. mas ao menos nao critique e deixe os outros falarem. (ja agora se reparou no final do post surge o seguinte 'Publicado em "CCOELHOONLINE" '


e agora como covanito axo que sem duvida uma das grandes prioridades para a nossa freguesia é sem duvida o saneamento básico no covão e vale alto. so depois entao se pode pensar em arranjar a estrada que liga minde ao vale alto.

Anónimo disse...

A grande prioridade da Freguesia de Minde é unir as três localidades ( MINDE e também COVÃO DO COELHO E VALE ALTO) que graças a meia dúzia de Velhos do Restelo que operam na escuridão,continuam de costas voltadas.

Gonçalo C Achega disse...

O tempo para andar a discutir o sexo dos anjos e a teorizar sobre o que se deve fazer ou sobre o que é que a população acha ou quer que se faça já passou. Acabámos de ter eleições locais, onde foram referendados, com maioria absoluta, 2 programas políticos:

- O dos ICAs em Minde
- O do PS para o concelho

A população, com maioria, determinou que as prioridades para a nossa terra são aquelas que aqueles 2 grupos defenderam. Agora que já se sabe o que a população quer que seja feito na freguesia de Minde, faça-se.

Este blog de um grupo de pessoas do Covão do Coelho - não confundam com a generalidade do Covão do Coelho, cuja maioria das pessoas nunca se identificará com a política de sarjeta que ali se fez – deve concordar com isso, pois fez campanha activa pela lista ICA para a Junta, portanto concorda com aquelas ideias e considerá-las-á como as correctas necessidades para a nossa freguesia.

vmcs disse...

Priminho

1 - Com uma dívida de 22 milhões de Euros (diz-se) quantas obras pensas que vão ser feitas na Freguesia de Minde nos próximos 4 anos?

2 - O facto de os Icas(Minde) terem ganho implica que nos calemos? Doravante não podem ser dadas opiniões, por exemplo, sobre o projecto bárbaro que um determinado executivo camarário mandou projectar executivo esse que foi amplamente derrotado nas urnas?

3 - Pensas que a Junta Fresquiana vai ter voto na matéria em termos de grandes decisões estratégicas? Afinal qual é o programa dos Icas de Minde? Onde está ele?
Teve o Sr. Fresco ao longo dos anos que leva como Presidente da Junta alguma consideração pelos Mindericos em ordem a explicar as suas faltas de políticas?
Afinal, alguém sabe o que quer o Sr. Fresco, além do poder? Um homem que disse estar CONTRA as construções no Largo das Eiras, e a favor de um jardim, pode aparecer agora a defender aquela monstruosidade que, obvimente, não saíu da cabeça dele?

Os Icas de Minde ganharam, claro. Têm toda a legitimidade de mudar até de opinião quanto ao monstro das Eiras.

Mas será que 35% da população pode impor às restantes 65% que se calem?

Iso é que era bom! Pelo menos a mim não me vão calar.

A luta contra o monstro continua. Aliás, nunca ninguém ouviu dizer à Drª Fernanda Asseiceira que concorda com aquele monstro. E isso, caros amigos, é fundamental. Política inteligente como é jamais disse sim à ocupação do Largo das Eiras.

Que, obviamente, nunca virá a ser ocupado por qualquer construção monstruosa.

Vale uma apostinha?

Quanto à malta do Novo Rumo. Seria bom que continuassem a "mexer". Expurgados eventualmente de elementos algo dúbios e de ideias menos amadurecidas.

Todos nós andamos sempre a aprender. E uma das lições poderá ser esta: nunca ninguém tem toda a razão em tudo. E daí ser tão linda a democracia burguesa. Podemos sempre falar e opinar, mesmo sendo governados por pessoas que fojem a debates. Como o Sr. Fresco, nosso digníssimo Presidente da Junta, que como pessoa respeito, mas como político me merece as mais severas críticas.

Abração e comporta-te :-)

Primo Vítor

Anónimo disse...

os Lapins já estão a fazer a lista de faltas para o Fresco.
O Fresco prometeu que era agora que vinha aí nota, e o Pires já está a perguntar quanto é que ele precisa, que vai já a seguir.
Que é que acham?

Esses lapins foram umas sumidades que o Covão descobriu. Conservem-nos.

wolfinho disse...

Não vale a pena lá ir ao blog do covão dar ideias, ainda ontem lá escrevi que o que faz falta à freguesia é honestidade, coisa que os mentores do bolg desconhecem o que é, e não tiveram coragem de publicar.

? psd\cds pp ? disse...

Caro colega mas ainda não sabias que aquilo é só serve para criticas pessoais e de interrese que já não serve tanto agora mas deu jeito.Para inovação não pode ser . Os mentores do ccon- é só disso são bons é para por post´s de caca e aceitar comentários de alguns a dizer mal de outros mas nunca nada de bebéfico. Abraço amigo

Anónimo disse...

Onde andou este Sr.Gonçalo Achega até agora? O Sr. conhece o Covão? Bem não sei como o José Socrates ainda não descobriu esta sumidade da política local, pois daria certamente um grande politico. O Senhor que só vem ao Covão em caravanas ou à xuxa do voto devia era estar caladinho. Sabe que no Covão também à pessoas com algum valor e que não são parvas, como o senhor insinua. Não se esqueça que um burro com oculos não é um doutor, ok Sr Dr? Não faça pouco das gentes do Covão, nem tente denegrir quem você não conhecee que se calhar sabe tanto ou mais destas coisas a que chamam de política que o Senhor. Já agora veja se aproveita a excelente maioria que o PS teve, para arranjar um taxo que lhe dê melhor remuneração, mas não recorra ao insulto às gentes do Covão para isso. Por acaso até temos por lá um director geral, nomeado pelo José Sócrates e não é socialista. Ligue ao Socrates para o trocar por si, já que o Senhor é assim tão bommmm....

Anónimo disse...

O Gonçalo tem toda a razão.É a leitura óbvia dos resultados eleitorais!
A democracia é assim.
O que o anónimo de c. coelho diz, é totalmente desajustado.

Anónimo disse...

Tau e Henrique concordo a 1000% com vocês. No futuro lembrem-se deste nome que foi o responsável por aquilo do blog, mais 2 ou 3: Tó Castanheira.
Um covanito que não tem nada a ver com blogs anónimos.

PM disse...

Gonçalo, VMCS e Wolfinho:
Incentivo-os a continuar a falar assim identificados.
Leva-se pancada, mas isso passa tudo ao lado, pois conversa de burro não chega aos céus.

É por causa de tanto anonimato, de tanto cinismo e tanta gente a falar escondida que assistimos a estes resultados recheados de traições e jogadas baixas.

Penso que é altura de começarmos a falar sem medos, sem artificios e encarando os assuntos com frontalidade e respeito.

vmcs disse...

Ó meu caro Pedro

Cá por mim vais vendo de vez em quando a minha escrita. Estes próximos 4 anos são muito importantes para a viragem no desenvolvimento de Minde.

Quanto ao corte e costura, o pessoal esteja á vontade. Cada vez uso mais roupa grande, pois como deixei de fumar, continuo a engordar.

Há roupa suficiente para todos cortarem.

Eu quero que se fodam todos aqueles que dizem mal da minha pessoas, sob a capa do anonimato. É sinal de que continuo vivo.

As coisas vão ficar interessantes nos próximos 4 anos.

Quanto à malta do Covão, acho que deviam ter um pouco mais de calma e deixarem-se de jogadas por debaixo da mesa. E estou muito à vontade para dizer isto, porque desde há muito defendo aquilo que para vós seria a sorte grande - o Pólo Industrial a Norte do Concelho.

Um recadinho agora para o PÊPÊDÊ/PÊÈSSEDÊ de Minde - ganhem tino e deixem-se de tanta peneira. Não se pavoneiem tanto e ao menos digam o que pensam, se é que pensam alguma coisa que não seja estar sempre contra o PS.

Abrações

Vítor

Anónimo disse...

Vocês culpam os farsolas psds do covão de traição.Ok.

Mas em que é que julgam que votou a elite caorguiana do ps? Daí e de muitos da SMM nem um voto o novo rumo teve.

Não culpem só o covão. Houve muitos iluminados em Minde que também lhes convinha mais o Fresco.

As tais elites em que a sua obra está sempre primeiro que tudo em Minde.
A música é linda, mas há mais mundo...

wolfinho disse...

Pois anónimo (=cobarde), concordo contigo a 200%, por falar-mos a verdade por sermos transparentes sei que ninguém (ou quase) dessas colectividades votaram em nós, mas também não esperava outra coisa e não foi isso que nos inibiu de dizer a verdade dos nossos pensamentos.
Talvez por isso tenho a consciência tranquila do dever comprido e esta junta vai ter que me aturar durante 4 anos.
Depois de passarem 4 anos com desculpas de mau pagador para justificar as suas inercias, quero ver agora a velocidade de cruzeiro que vão impor à freguesia, e eu estou lá (na assembleia de freguesia, onde eles tem a maioria por 4 votos) para vos contar.

Anónimo disse...

Vamos lá a ver se não acabas por fazer o que fez, por exemplo, o Gilberto, que durante 4 anos esteve calado nas assembleias de freguesia.

Gonçalo C Achega disse...

Eu gosto pouco de bate-bocas com anónimos, que nunca levam a nada.
Mas abro uma excepção só para aquele anónimo ali em cima que não sabe ler ou faz que não sabe:

Eu acho que no Covão 99% das pessoas são tão boas como as de Minde e vice-versa. Por esse motivo, não embarcam em farsolas e insultos gratuitos como o que se passou no blog que referi.

Como não me faltam amigos no Covão, estou à vontade para dizer isto e aproveito também para me juntar ao Lecas, Henrique e Micaelo e mandar um abraço ao Hugo, Dora e David. Esses representam o futuro da nossa freguesia. Esses assinam por baixo e dão a cara.

E sublinho, para não ficarem dúvidas: o anónimo que escreveu aquilo que escreveu num post daquele blog não me merece respeito nenhum!

Esta conversa já cheira mal e já se lhe deu interesse em demasia.


Só para terminar, 3 apontamentos aqui referidos no blog:

- O Novo Rumo não perdeu por causa do Covão ou Vale Alto. Perdeu em toda a freguesia, como dá para ver dos votos. Também não convenceu Minde, pois teve aí apenas uma vantagem irrisória. Cada um deve votar onde entende e em quem acha que vai fazer um melhor trabalho, por isso não vejo motivo para grandes dramas. Deve-se felicitar quem ganhou e incentivá-los a cumprir e trabalhar. Os elementos do Novo Rumo continuarão a puxar pela freguesia, criticando e propondo o que entenderem e, inclusivamente, colaborando com a Junta, se tal for necessário e a isso forem chamados.

- Nessa medida, o blog do Novo Rumo (www.novorumo-minde.blogspot.com), continuará activo, com a função de manter a população informada acerca das reuniões da assembleia de freguesia e da assembleia municipal, publicitando o seu agendamento, a ordem de trabalho, as decisões mais importantes que se prevêem que possam vir a ser discutidas à margem dessa ordem, relatando as discussões existentes, o sentido de voto de cada grupo ou deputado, as deliberações tomadas e, claro, colocando online as actas e toda a documentação referente a essas reuniões.

- Quanto à questão do Largo das Eiras, que aqui foi referida, com uma nova Câmara e uma nova Assembleia Municipal o assunto será necessariamente reanalisado e debatido, até porque o que existe ainda é um mero projecto. Estarão reunidas as condições para se esclarecer devidamente a população acerca do que se pretende, do que está programado e assinado, de quais as necessidades das colectividades, de quais as opções e capacidades de investimento e financiamento da autarquia e de quais as alternativas existentes.

Penso é que não se poderá andar indefinidamente nesta discussão, pois numa coisa (e apenas nessa) há unanimidade: as colectividades precisam rapidamente de sedes e de condições para trabalharem e se desenvolverem.

Anónimo disse...

Ó gonçalo, estás cheio de pressa? Pois olha que quem parece não ter pressa são os Icas que andam há 4 anos para fazer um projecto. Bem podias dar uns mesitos a esta nova Camara para pensar no assunto, não?
Estás com medo de ser acusado de boicotar a obra que ainda está só ao nivel de estudo prévio?
Esudo prévio cuja localização é ilegal, por acaso.

Anónimo disse...

Este Gonçalo Achega além de dezenas de amigos no Covão deve ter também familia! Vai enganar outro !

Anónimo disse...

Já que os covanitos (que raio de nome, taditos) têm um conhecimento no Governo, como dizem (oh meu Deus são tao espertos), então governem-se por lá e não chateiem a Câmara OK?
E já agoravocê deve ser um burro sem óculos e sem instrução e educação. Então o que é que o outro, pelos vistos tb burro e sem óculos, andou a fazer pelo Covão do Coelho?... Quente, quente, quente... NÃO.. Fresco, fresco, fresco... "andou à xuxa do voto".

Anónimo disse...

É uma tristeza!
Ao ler alguns dos comentarios anónimos do Covão, constata-se que as dificuldades na compreensão de textos escritos, são mais que muitas.É de ter pena, mas ...há muito pouco a fazer nestes casos.
M.T.

Anónimo disse...

Estar a denegrir os covanitos só por se chamarem covanitos?
De facto, vejo que há gente em Minde de visão muito limitada.
Por estas bandas há tantas dificuldades na compreensão de textos escritos como em Minde. Há por cá gente com cursos superiores exatamente como em Minde.
Gente com capacidade também há por cá. Mas agora gente tão pequena ao ponto de julgar os Covanitos só pelo facto de chamarem a esta população covanitos, por favor faz-me rir. Essa gente sim é "tadita".
LFV

Anónimo disse...

Oh gente: não são os " covanitos" que não sabem interpretar textos. O que se afirmou é que alguns dos comentaristas anónimos deste post (ou seja, 2 quando muito 3), cuja argumentação se identifica como sendo habitante do Covão do Coelho, revelam, ( ou parecem revelar), não interpretar correctamente o que se escreve!
E essa dificuldade, obviamente que não faz parte do código genético dessa localidade nem de qualquer outra.Tão simples como isto.
M.T.

Anónimo disse...

senhor LFV pode escrever uma coisa:
MINDE NÃO PAGA A TRAIDORES DE MEIA TIGELA, E O COVÃO TAMBÉM NÃO

Anónimo disse...

Sr lvf não fale mal de Minde ... o dia de amanhã ninguem o viu e o senhor como professor deve de se dar bem com tudo e todos pois quisá se num futuro não venha a dar aulas no agrupamento escolar de Minde pois é conhecedor de toda a populão que mais ano menos ano vai haver esse agrupamento em Minde com alunos das TRÊS TERRAS DA FREGUESIA.
Por isso veja se sse porta bem e comece a moderar a sua má disposiçaõ ok .

Anónimo disse...

ao senhor cobarde do comentario anterior só dizer-lhe que pela parte que me toca não houve traição nenhuma sobre nada.De facto essa azia politica da teoria da conspiração não faz sentido algum.A minha coligação perdeu e não andei ai a culpar ninguem, temos é que identificar o que correu mal. Cada um votou onde quis, e pelos vistos no que toca ao Covão a mensagem do Fresco passou melhor que a do novo Rumo, e isso sublinho não quer dizer que seja melhor o programa do sr, fresco.
Como afirmei e continuo a afirmar sobre o projecto do novo rumo, conseguiram identificar quase todos os problemas da freguesia e isso foi uma das mais valias do projecto.
Agora não queiram culpar A, B, ou C pelo resultado das eleições aqui no Covão.
Essa do Covão não paga a traidores não entendo.explique-se e já agora identifique-se.
Ass: Luis Filipe Vieira

Anónimo disse...

LFV o melhor é calar-se e não chamar cobarde a ninguém, pois os seus telhados têm muitos vidros

Anónimo disse...

dé o nome então amigo/a seja frontal
mas isso da frontalidade......
LFV

Anónimo disse...

Ainda tão a dar conversa a este e ao T. Petas?!
Cagar e andar nisso.
Em 2013 o PSD e o CDS que chamem estes dois outra vez. E nessa altura quem quiser vota neles. Quem não quiser não vota. Esses dois aprtidos é que não venham com esses 2 apoiar mais ninguém na freguesia, que a malta dispensa.
Até 2013.

Anónimo disse...

pela boca morre o peixe.......

Anónimo disse...

De facto há gente com uma azia politica brutal é que não se identificam e ofendem as pessoas.
Será esta a postura de quem quer que seja?
O descarte é sempre a melhor forma quando não se tem qualquer tipo de razão.
Enfim, como diz o senhor/a até 2013 cá estaremos se Deus quiser.
LFV

Anónimo disse...

Fiquei com alguma curiosidade: LFV é professor? Aonde?

Anónimo disse...

Frontalidade?
Mas ele sabe lá o que é frontalidade, educação, lealdade e outras palavras acabadas en ade.
Nem no blogue dele é capaz de dar a cara.
Onde é que andou a frontalidade dele a semana passada.

Sr.professor, no Covão nem todos andamos na tua escola, mas há cá mais gente que sabe ler, ou julgas que descobriste a pólvora?

Anónimo disse...

Ó LFV, o menos controla a tua alegria com a vitória do Fresco. Poxa, já te ouvi a dizeres que entendias que era o melhor para o Covão, mas também será assim tão bom? Ou há algo que não sabemos?

Anónimo disse...

Para informação de alguns tristes da nossa praça, sou professor na EPDRA no Politecnico de tomar e na Escola Superior de Tecnologia de Abrantes.
Andando a contribuir para uma mais valia de Minde fazendo a minha tese de Mestrado Na Universidade da Beira Interior sobre o Minderico. Como vé há gente que não anda ai a polir esquinas amigo.
E masi acrescento para alguns curiosos que também dou aulas em Minde na escola Inglesa e mais 2 institutos de línguas um em Ourem e outro no Entroncamento.
E o senhor o que faz?
Luis Filipe Vieira (Professor com habilitação propria)