09 outubro, 2009

Vazio de ideias e apelos desesperados




Há dias, o blog CCOELHOONLINE fez um desafio aos movimentos NOVO RUMO e ICA para apresentarem as suas ideias e programas para a povoação do Covão do Coelho.
Através dos representantes do Núcleo do Covão do Coelho, o NOVO RUMO correspondeu ao apelo e enviou as suas propostas, como lhe foi solicitado.

Agora, com o título de "Apelo à população", veio um um grupo de cidadãos (anónimo) responder em nome do ICA, e chamando até cobardes aos membros do NOVO RUMO por não darem a cara, quando a proposta NR é assinada e os autores da crítica são anónimos.

Referem que votar NOVO RUMO é mais do mesmo, criticam este movimento por ser apoiado oficialmente pelo PS, PSD e CDS, criticam o programa do NOVO RUMO por ter demasiadas ideias e propostas, quase que apelam ao divisionismo da freguesia, referem que em 35 anos de democracia têm sido sempre marginalizados, acusam o NOVO RUMO de querer o poder à força, e apelam ao voto ICA para a Junta de Freguesia e ao voto UNIDOS PELO FUTURO para a Câmara Municipal.

Eu pergunto:
É este o programa ICA para a nossa Freguesia?
O NOVO RUMO é culpado por tudo o que se passou até agora?
E onde está a coerência do apelo de voto para dois partidos que se opôem? Será que o Sr. António Fresco vai votar PSD para a Câmara?

No vazio de ideias parece que a crítica barata e sem argumentos é a única arma, mas não é isso que a Freguesia de Minde precisa. Precisamos de muito mais!!!

Ler artigo em "CCOELHOONLINE"

NOTA: O Post a que se refere este artigo foi retirado do blog em causa, e substituído por outro, assim com um post posterir colocado pela Dora Vieira com o título "Projectos Surreais versus Projectos Inesistentes" que comentava o mesmo. Será que a mão grande da censura amarela também já chegou ao Covão do Coelho?
Seria bom que o administrador do blog CCOELHOONLINE explicasse bem este assunto, pois os "vizinhos cá de baixo" também sabem ler.
Parece-me que anda ali gato escondido com o rabo de fora...


Entretanto consegui recuperar o referido texto, que foi apagado, republicado e tornado a apagar e publicar em nome do Administrador do blog. Aqui fica o mesmo:

Apelo à População do Covão do Coelho
Freguesia de Minde

Nunca nos metemos em política. Porém, nestas eleições para a freguesia de Minde fomo-nos apercebendo de certos jogos de interesses, que em nada dignificam a democracia, e, mais uma vez, vêm prejudicar a nossa terra - Covão do Coelho.
É impossível alguém, nesta localidade, ficar indiferente ao que se está a passar…

Dirigimo-nos apenas à população do Covão do Coelho, para interesse da nossa terra.

Não são em conversas de rua ou de cafés que resolvemos os nossos problemas, mas estas conversas ajudam-nos a perceber melhor o que se está a passar.

Habitantes do Covão do Coelho, não se iludam com o aparecimento do movimento Novo Rumo. Se votarem neles, vamos comer cais do mesmo…

Por trás, deste movimento, há elementos, que por cobardia não dão a cara. Põe um grupo de jovens na linha da frente e falam em progresso, trabalho, vontade, etc, etc… Pura Ilusão. E verbas?...

Apresentam um programa muito bonito, muito bem elaborado, mas surreal… Demasiado grande para Minde e pequeno demais para o Covão.

Acham que em tempo de crise nos podemos dar ao luxo de executar?

Este projecto é apenas de intenções. Alguém aqui no Covão do Coelho acredita que os nossos vizinhos estão a pensar em “alguma coisa” para melhoramentos no Covão?...

Não acreditem…
Não se iludam…

É que ao fim de 35 anos de democracia temos sido sistematicamente marginalizados, Para nós tem vindo pouco ou quase nada.
Desculpem os que nos respeitam e a quem nós respeitamos.
Não podemos confundir “árvore” com “floresta”.
Nós conhecemos os nossos amigos. Não somos “parvos”.
Acham possível que a nível local haja uma mistura destas (CDS-PP – PSD – PS). Que movimento é este que quer o poder à força! O Novo Rumo, ao jogar nesta mistura de partidos está a querer um lugar a qualquer preço…

Covanitos (amigos e amigas) não queiram derrubar a Junta ICA só porque não agrada a alguns. Votem ICA para a Junta de Freguesia e Unidos Pelo Futuro para a Câmara Municipal.

É agora à boca das urnas no próximo dia 11 de Outubro que podemos afirmar a nossa vontade, o nosso querer, votando sem manipulações.

Não temos que ajudar os nossos vizinhos lá de baixo a resolver os problemas deles. Sim, porque eles estão divididos em relação aos melhoramentos, remodelações e localizações de obras que querem fazer. Por se sentirem incapazes de resolver os seus problemas sozinhos vieram cá acima, com falinhas mansas, dividir a população que sempre foi muito unida e coesa nas suas intenções de voto.

Não alinhem em jogadas!...
Não se vendam!...
Não se deixem usar!...

DEFENDAM E AMEM SEMPRE A NOSSA TERRA, O NOSSO CANTINHO, O NOSSO LUGAR ONDE VIVEMOS.
Votem em massa. Não fiquem em casa.
Pela democracia. Pelo progresso da nossa Terra. Pela nossa Liberdade, por Portugal.

Ass: Um grupo de não candidatos mas unidos pelo Covão do Coelho


9 comentários:

Abelix disse...

Ao que pude saber, esse apelo desesperado foi publicado por um elemento da lista ICA à Junta, pois tenho conhecimento que quem pode postar é um elemento do novo rumo e um elemento dos ICA à junta.

Gonçalo C Achega disse...

João Pedro,

Este post a que fazes referência faz jus a tanta porcaria que se tem visto anónima na internet.

Mas acho muito bem que lhe faças publicidade.
Assim, quem lá for ver aqueles insultos e o apelo ao voto nos ICAS e no Psd/Cds (!?), também vai ler algumas das ideias do NOVO RUMO, assinadas pelo Carlos Correia, pelo Hugo Afonso, pelo Henrique Lobo, pela Dora Vieira e pelo David Vieira.

Esses dois posts resumem muita coisa nesta campanha. Uns fazem-na pela positiva. Outros, pela negativa.

Um abraço. Estamos juntos!

Gonçalo

(candidato do NOVO RUMO)
(candidato à Assembleia Municipal pelo PS)

Anónimo disse...

Os ICA andam mesmo desesperados. J+a no dia do Porco no espeto no Covão um elemento da lista ICA À Junta também puxou pelos galoes no cafe ideal quando o Castanheira tinha saido do cafe e começou a provocar a Renata Henriques. Quando o Castanheira chegou o homem ficou de todas as cores e ouviu algumas coisas desagradáveis e que custam a engolir mas a verdade é assim. O desespero leva as pessoas a estas coisas e se é assim porque o novo rumo vai dar cabazada!

Anónimo disse...

vou votar BE para a camara e Novo Rumo para a junta
se diferenças existem entre icas e este grupo do novo rumo, elas são bem evidentes na postura que ambas as forças política perante o blog do covão
estes icas estão á beira do desespero e são uns fracassados totais

Anónimo disse...

No Covão do Coelho anda muita aliança escondida com o rabo de fora.
Naquele site ninguém sabe que é o administrador, mas a aliança ente os icas da junta e o psd/cds está lá bem camuflada com o Tó Castanheira a comandar. Há aqui muitos interesses camuflados que ultrapassam a política.

habitante covão disse...

Quem é o administrador do site e quem está por detrás de tudo isto é o Tó Castanheira. Apoiante ICA para a Junta e nº 4 PSD para a Câmara. E anti-Minde, como se viu no texto.
Como diz aquele anónimo: interesses camuflados e partidos políticos á mistura. Quem diz que prefere que lá fiquem os ICA's a irem para lá outros que não o PSD, diz muito da sua lógica.

habitante do covão apoiante da Dora, do Hugo e do David, que dão a cara!!

Anónimo disse...

Se tivessem lidoo a mensagem teriam percebido que o apelo tinha sido feito por um grupo de NÃO CANDIDATOS unidos pelo Covão do Coelho.
Não tem lógica estarem a dizer que foi uma pessoa da lista dos ICA, uma vez que, era referido que apoiariam os ICA para a Junta e os UNIDOS PELO FUTURO para a Câmara.
Não cabe na cabeça de ninguém uma pessoa ICA apoiar outro movimento que não sejam o seu.

amigo do minde-online e do tou ca neura disse...

Muito gostava que quem ataca o Pedro Micaelo e outros tivesse a dignidade de vir aqui defebdê-lo quando o chamam de cobarde.

Que diferença para outros!!

covanito disse...

ya, agora nem é ica nem é do psd. se calhar é do novo rumo ou do ps...
o outro é que é parvo, não sou eu! isto é da responsabilidade de 3 membros da lista dos icas à junta e do psd à câmara. e, no covão, nessas 2 listas e na lista do novo rumo sabem bem quem eles são: 2 homens e uma mulher. e por aqui me fico!