28 outubro, 2009

Miradouro e base de lançamento de parapente




O tempo estava bom, os ventos muito favoráveis, e no passado dia 11 (Domingo de eleições) eram mais de uma dezena de "passarões" que pairavam nos ares de Minde.

Dá um ar bonito e colorido à nossa terra, e este é um local de eleição para treino de muitas escolas do país. O fácil acesso entre a descolagem e chegada é motivo de preferência, e as recentes obras de terraplanagem realizadas no local também muito beneficiaram as condições da plataforma de descolagem.



É claro que aqui ainda muito há a fazer, e é urgente dar-se um arranjo ao local, delimitar-se a base de lançamento e plantar-se um gramado, senão não têm significado os trabalhos realizados. Necessário será ainda um prumo com uma bóia indicadora dos ventos e a instalação de uma pequena estação meteorológica.

Este é um local muito previlegiado de Minde e muito concorrido. Há que pensar em criar aqui uma àrea de lazer com um bonito miradouro, parque infantil, merendas, estacionamentos e zonas envolventes. No futuro este será um ex-libris de Minde e um local de visita obrigatório!!!


Sem comentários: