13 outubro, 2009

Ganhar ou perder


Ter o prazer de acompanhar e trabalhar com um grupo de pessoas que se constituíu como equipa neste projecto do NOVO RUMO, só por si foi uma recompensa gratificante.

Ao ver o entusiasmo e a enorme vontade dos meus colegas, sempre me convenci que seria possível fazermos algo de positivo na esperança de mudança e inversão de alguns caminhos na Freguesia de Minde.

Tínhamos ideias e muita vontade, mas as mesmas não convenceram a população da Freguesia de Minde.
Alguns lamentam, outros não. Foi-se a vontade, ficaram as ideias.

Os objectivos pareciam-nos tão óbvios e estávamos tão motivados que era difícil admitir uma possível derrota. Mas aconteceu. Todos os indicadores sugeriam resultados diferentes, mas a verdade é que são os votos quem mais ordena, e venceu quem melhor fez passar a sua mensagem e conquistar eleitores. É a democracia.
Perder e ganhar faz parte do jogo, e o NOVO RUMO perdeu.

É claro, eu fiquei triste. E mais triste fiquei ao ver o desalento e desânimo dos meus colegas depois de tanto esforço e empenho. Tínhamos boa gente e merecíamos uma oportunidade. Não só porque, em nosso entender, tínhamos um bom programa, mas também por provas dadas por alguns de nós noutras áreas. Muitos em Minde não entenderam assim e votaram noutros projectos. Paciência.

Razões por que tal aconteceu?
- Não dispusemos de meios para fazer uma campanha tão generosa como a do opositor, mas creio que o grupo fez um bom trabalho nesta área, apenas pecando nalguma ingenuidade política e excesso de confiança.
- Tivemos a ousadia de querer ser transparentes e com ideias concretas, mas alguns eleitores penalizaram-nos por isso.
- Apesar de vencermos em Minde, não conseguimos passar totalmente a n/ mensagem a uma faixa etária mais conservadora, e a juventude facilitou com muita abstenção.
- A derrota era esperada no Vale Alto e Covão do Coelho, mas o descalabro dos resultados nestas localidades tem outras razões. Algumas bem impregnadas de motivações divisionistas, mas cuja leitura reservo para mim.

Enfim. Alguns dizem que as derrotas ainda os motivam mais, mas penso que aqui não será o caso. Minde escolheu e está escolhido. Espero que tenha escolhido bem.
Parabéns aos vencedores e votos de um bom trabalho!!!

Pessoalmente quero agradecer a todos os que colaboram e acreditaram neste projecto NOVO RUMO, com um forte abraço.
Pedro Micaelo



Total votantes - 1896.


10 comentários:

Anónimo disse...

E assim Pedro estamos todos os dias aprender só lamento é ver
a minha terra mais quatro anos
entregue a quem ´já esteve quatro anos e não fez nada,pode ser agora
com o reforço da equipe...??? e aproveitando algumas ideias que o
novo rumo lançou.sim porque do programa deles não se sabe nada
como já é seu hábito..vamos ver.

Ricardo.

Anónimo disse...

Se não fossem tão orgulhosos e convencidos o resultado podia ter sido outro, a freguesia não é só o Estaminé nem tão pouco um Blog.

Pardalito disse...

olà malta.

Quero aqui deixar os meus parabens àqueles que nesta campanha ( no meio de tanta historia , paranoias e maldade por parte de tanta gente ) conseguiram montar uma equipa com tantas ideias e tao bons projectos que, estando eu em Minde tive o prazer de observar e acreditar.. fizeram.me ter bons dias em Minde, disfrutar de coisas que ainda nao tinha vivido nessa terra e conseguir ver quanta gente boa e quantas coisas bonitas se fazem e se podem fazer em Minde..!!

tenho muita pena que as pessoas em Minde nao tenham todos a mesma ideia que a nossa, mas pelo podemos acreditar que foi um bom principio de uma malta rija que faz ver que boas geraçoes se avizinham em Minde!!! e isso ao fim ao cabo è o mais importante, ate porque sao voces que vao ser o futuro desta terra..!!! a juventude aqui sao voces!! por isso continuem por favor a fazer coisas bonitamente bonitas alegres e animadas , que voces sao os MAIORES!!!


muito obrigado
saudaçoes e um ganda abraço
o pardalito, Luis Pires

Anónimo disse...

Os cartazes de propaganda do Novo Rumo foram todos retirados ontem à tarde. Assim se mostra o que é gente de trabalho. Quero ver quanto tempo vão ficar os restantes cartazes de propaganda dos restantes candidatos, ganhadores ou perdedores...

Anónimo disse...

É gente como tu que nunca fizeste nada para a terra que deves estar muito preocupado com o resultado,
e se estás.. já não vais a tempo,trabalha.

Ricardo

Anónimo disse...

Tavam todos com a mania que ja tava ganho e no fim foi o que se viu.. Um pouco de humildade e respeito pelo adversario fica sempre bem, coisa que voces nao tiveram e como eu ja esperava perderam!!

Anónimo disse...

Se o Fresco e os icas fossem amigos de Minde abdicavam. Que vão fazer eles para a junta durante estes 4 anos. Marcar Passo?

Moises disse...

Renovo os meus parabens a todos quantos foram eleitos. Quanto ao ganhar... quero dizer ganhar, ganhar só se foi o lugar, porque creio a Freguesia de Minde não vai ganhar nada.
ENTÃO PENSEM LÁ NÃO ERA MAIS BONITO:-
A)- Uma Junta
b) - Uma Camara
c) - Um Governo

todos irmanados no mesmo clube politico ?

Anónimo disse...

Minde é mal agradecido aos seus. Antes dar um voto a um candidato que ninguém gosta, sem projectos e sem rumo, do que um grupo de jovens mindericos com um projecto e muitos com valor.

Respeito as vossas opiniões mas gostava que continuassem porque vocês é que são os verdadeiros representantes de Minde. Vocês é que ganharam em Minde.

Carranchana

Anónimo disse...

"Se não fossem tão orgulhosos e convencidos o resultado podia ter sido outro, a freguesia não é só o Estaminé nem tão pouco um Blog"

Ó minha senhora será por ser dizer o que se pensa de forma clara se está a ser olgulhoso e convencido, será que quando alguns membros do NR organizam JAZZ, BTT(onde participa com todo gosto no passeiozinho a pé), etc estão no Estamine, não será a net e os respectivos blogges o veiculo ideal nos tempos de hoje para levar a mensagem a todo lado.
O minha amiga olha que em Minde 610 eleitores pensão como o Nuvo Rumo, não são só meia duzia de totós como queres fazer passar.
É bom que o CAORG e SMM pensem nisto.