03 outubro, 2009

NOVO RUMO divulga mais projectos


A equipa do NOVO RUMO faz jus ao seu slogan "Gente com ideias, gente com vontade" e no seu blog oficial NOVORUMO-MINDE, divulgou mais alguns projectos, ente os quais uma remodeladação da Praça Alberto Guedes e uma Cobertura para o Mercado.
Entrtanto já está a ser distribuído à população o folheto da proposta de programa.



URBANISMO - PRAÇA ALBERTO GUEDES
O farto investimento que há quatro anos a CMA (com fundos da UE) fez na reconversão do centro da vila de Minde não teve quaisquer critérios estéticos ou funcionais, e acabaram por descarecterizar muito o centro urbano de Minde.



A central Praça Alberto Guedes é bem o exemplo disso, e no local onde até não estava previsto a circulação automóvel, agora é uma anarquia total com viaturas estacionadas em qualquer local, à mistura com bancos de jardim.

O NOVO RUMO entende que esta emblemática praça da vila, e desde sempre o local de ponto de encontro da população, merece uma outra dignidade, conforto e funcionalidade.
Como tal, propomos propomos algumas obras de reestruturação e embelezamento com o objectivo de dar outra personalidade a este local. (...)

CLIQUE PARA AMPLIAR
( CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR )

COMÉRCIO - COBERTURA NO MERCADO
Ao contrário de muitas actividades em Minde, o mercado semanal realizado aos Sábados, continua muito dinâmico e, até próspero. Já se impôs como um dos mercados mais frequentados da região, atraindo muito comerciantes e clientes de outras localidades.



Há que potenciar o que melhor temos, e o NOVO RUMO quer dotar este mercado semanal de melhores condições e serviços.
Propomos o estudo e construção de uma cobertura ligeira e de pé-direito elevado, na área atrás do mercado onde os feirantes expõem os seus produtos.

Especialmente no Inverno, esta cobertura será de enorme comodidade para todos os utilizadores e frequentadores do mercado, originando ainda um recinto que poderá vir a ter várias utilidades noutras datas do ano, como a realização de festas ou eventos. (...)



(...) Ler mais em "NOVO RUMO"

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma excelente ideia,um espaço que

sempre achei que poderia ter uma

cobertura.. faço votos para que o

consigam...vou votar em vós.

VIVA NOVO RUMO

Anónimo disse...

Já vimos que pelos menos esta gente tem ideias,agora temos que lhe dar oportunidade,por isso vamos todos votar NOVO RUMO,acabar com os velhos do Restelo e autênticos parasitas da sociedade.

Anónimo disse...

Optima ideia a da Praça Alberto Guedes. Só espero que se comece a dar ordem ao estacionamento (e perdoem-me os meus amigos do novo rumo que tambem lá estacionam) porque aquilo que foi feito como espaço de lazer é hoje em dia a vergonha do estacionamento de Minde, nao por falta de espaço, a praça 14 de Agosto está a uns metros, mas por preguiça dos donos dos carros, que nao gostam de andar mais de 10 metros para ir ao café. Se alguem se quiser sentar naqueles bancos tem de pedir licença aos carros!

Anónimo disse...

ideias?? que ideias que ate a foto de campanha foram imitar os icas ahahahah......... pois meu amigo os nunca ouviste dizer que os velhos é que ensinam os novos??? quanto aos parasitas da sociedade estas-te a referir a ti não??? quem dá a cara por MINDE, seja ICA novo rumo, ps ou PSD deve ser chamado de parasita...eu estou esclarecida politicamente, mas nao chamo parasita a nenhum dos outros, pois quem da a cara seja por colectividades ou outra coisa, é sempre bem vindo....

Anónimo disse...

Essa da foto do cartaz é para alguém se rir? Querem ver que foram os icas que inventaram as fotos dos candidatos nos cartazes.
Estes icas são tão fraquinhos que até coisitas destes argumentam sem argumentos. Tenho pena desta gente.