11 outubro, 2009

PS ganhou a câmara de Alcanena com maioria absoluta


Acabou o apuramento oficial para a Câmara de Alcanena. O PS ganhou a maioria absoluta com 4 vereadores, seguido por 2 vereadores dos ICAs e um vereador da coligação PSD/CDS. Fernanda Asseiceira será assim a nova Presidente de Câmara.

Não conseguiu no entanto a maioria absoluta directa para a Assembleia Municipal. O PS obteve 10 mandatos e a oposição 11 -6 dos ICAs, 4 do PSD/CDS e um da CDU (parabéns ao meu ex-colega de emprego Carlos Garrudo). Só se juntarmos os presidentes de freguesia (que são por inerência membros da AM), nos quais o PS consegue 7 das 10 Juntas de Freguesia, é que consegue uma maioria absoluta (17-14).

A Assembleia de Freguesia de Minde está definitivamente apurada, os ICSs ganharam folgadamente à lista independente alternativa Novo Rumo. Conseguiram 5 mandatos, o Novo Rumo 3 e o restante pertence à CDU. Conseguiram a maioria absoluta e o sr. Fresco continua como presidente da Junta de Freguesia merçê do voto do Covão do Coelho e Vale Alto.

Os ICAs só ganharam as Juntas de Freguesias de Minde e Moitas Vendas. Outra lista de independentes ganhou em Monsanto.

Parabéns à nova presidente. E parabéns ao «ressuscitado» Luís Pires. Vamos ficar expectantes para verificar se ele vai ser o novo vice-presidente.
De referir o fracasso total da coligação PSD/CDS. Ir buscar alguém de fora do concelho, por muita boa vontade que tenha, é sempre um tiro no escuro. Não estamos em tempos para aventuras.

E também agora se vê que as listas de independentes só servem para camuflar e sustentar «renegados» de qualquer partido, algumas vezes sem sucesso, como agora se verificou em Matosinhos e Felgueiras (aqui, finalmente!). Quando esse candidato sai, não há herdeiros. Portugal não é uma monarquia. Muito menos num concelho com um historial tão republicano como Alcanena.

Vou-me deitar. Como disse há uns dias atrás, a vida continua.

10 comentários:

Zéca Diabo disse...

Quatro anos de desculpas oficialmente passados. Agora as desculpas acabaram! e como o apoio da população vive de cafésinhos e minis não há orçamento que aguente. Por isso toca a trabalhar porque só a trabalhar poderão conseguir provar de que o povo(de Minde)estava errado ao querer a mudança que por muitas dúvidas colocasse era uma esperança que voltámos a perder. Agora fica a espectativa e a dúvida de ver se quem fica irá colocar o orgulho ao lado e dar as mãos aqueles que atacaram por baixo querendo olhar de cima.

Anónimo disse...

Não fiquei nada surpreendido com o resultados das eleições, mas o que me deixou completamente estupefacto, foi a Malta do Covão do Coelho. São malta muito unida, e isso é bonito e louvável.

É verdade que cada um vota onde muito bem entender, mas bolas...... os resultados do covão e vale alto, na minha opinião só desfavoreceu toda a freguesia. Uma Junta ICA com uma Câmara PS???? Vai ficar bonito vai, depois de tudo o que se disse e escreveu, que mais parecia a disputa de um Cartel de Droga, ou de dois líderes da Máfia siciliana, onde vale tudo, incluindo arrancar olhos.

Não Há Duvida no muito antigo ditado:
COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS

E vocês, malta do covão, foram uns Tolos.
Uns Tolos, mas não foram uns tolos quisquer: Foram mesmo muito tolos, Tolos elevado á potência infinitesimal. Deixaram-se enganar por pronessas menores, uns muros aqui, uma pelinha de alcatrão na rua de aculá e com umas minis pagas aqui e ali, cairam como uns patinhos.

ACORDEM PARA A VIDA

COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS
COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS
COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS
COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS
COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS
COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS
COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS
COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS
COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS
COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS
COM PAPAS E BOLOS SE ENGANAM OS TOLOS

Anónimo disse...

So espero que o sr. Luis Pires nao deixe a camara da mesma forma que deixou a junta. Graças a deus na freguesia de Minde ainda ha pessoas que pensam e disseram nao a um movimento que iria levar minde onde nenhum de nos queriamos.

Anónimo disse...

Eu espero que o Pardal cague no Covão e no Vale Alto, quando for Vereador.

Anónimo disse...

Fico bastante satisfeito como covanito de toda esta azia por terras de minde.
Se bem entendo o facto de não votarmos como minde pretendia faz de nós tolos, sejamos tolos,mas o facto é para o bem e para o mal assumimos que demos a vitoria ao sr. Fresco com maioria absoluta apesar de ter perdido em Minde. Afinal o Covão sempre decide alguma coisa por terras Mindericas.... pensem nisto...

Anónimo disse...

Pois claro que o covão sempre decide alguma coisa por terras Mindericas. São eleitorados como outras pessoas qualquer, mas não deixaram de ser tolos.

Anónimo disse...

No Covão é só espertos: a pensarem numa junta ICA e numa Câmara PSD/CDS....
Realmente eles conseguem decidir quem se coloca na Junta, mas esquecem-se que não conseguem decidir quem se coloca na Câmara!
Agora ainda vão andar mais 4 anos a decidir quais as necessidades dos covanitos! Vão andar à espera que sejam colocadas as necessidades num blog? Então o Fresco que esteve lá os ultimos 4 anos e vai estar mais 4, ainda não sabe quais são as necessidades?
Deve precisar mais 4 anos!

Anónimo disse...

Segundo os resultados das eleições, vejo que em Minde ainda há muita gente a comer papas e bolos como no Covão!

Anónimo disse...

Mas a malta do Covão não vota em Fátima? Vou informar a Junta de Freguesia de Fátima do que se está a passar

Anónimo disse...

Tem piada que tambem há mindericos com os filhos a estudar em Fatima, utilizando os mesmos subterfugios dos covanitos. Será que o pessoal de Minde também não vota em Fatima?
Telhados de vidro todos temos.....