13 junho, 2008

Os Teimosos

Em Minde temos os mais belos prumos do distrito de Santarém, mas há condutores que são uns incautos e autênticos teimosos. Primam por andar a fazer pontaria e estar sempre a derrubar os degraçados dos prumos.
Este da foto , localizado na Praça Alberto Guedes tem sido uma verdadeira vítima. Não há semana que não venha lá um teimoso e... zás. Lá tem que vir a brigada da Junta perder mais um dia.

Não há pachorra que aguente isto, deve ter sido o pensamento dos n/ governantes, e então há que arranjar uma solução anti-teimosos.
Já o experimentaram enterrar, mas nada. Os teimosos continuam a teimar e até parece que não têm outro sítio para escavacar os carros.

Mas eis que surgiu uma idéia luminosa, daquelas só dos iluminados. Como a união faz a força, a solução agora é começar a enterrar dois a dois. Assim é que é.
E se os teimosos continuarem a tentar derrubar os ditos, a solução deve passar para triplos.
Boa, Senhor Presidente. Com a abundância de tanto teimoso, talvez consigamos exportar a idéia para o resto do país, e quiçá, para a Europa. É preciso é idéias.
Já tínhamos os mais belos prumos do distrito, agora até temos os mais originais, e com alturas diferentes. Os teimosos podem escaqueirar os carros todos, mas os prumos ficam lá. Parabéns !!



NOTA:
Se, mesmo assim, a solução se revelar precária, aconselho abrir uma sapata com 1 m2, colocar uma armadura em aço de 20, com estribos afastados 10 cm e encher de betão B220.
Para teimoso, teimoso e meio. Os carros não podem é estacionar em cima da praça. Só no estacionamento, como se vê na foto.
Sejam firmes senhores autarcas, e não se deixem ir em cantigas deses teimosos que só querem é ter sítios para escaqueirar os seu veículos.
Se a medida não resultar, metam umas tábuas no chão com pregos !!!

9 comentários:

Anónimo disse...

O senhor presidente da junta, homem de reconhecida inteligência, com um carisma que nem o Barack Obama, inventa soluções que nem nos Estados Unidos se lembrariam.

Não tardará muito que o senhor presidente da junta mais o seu carisma resolvam interditar a circulação no centro de Minde.

Isso é que seria ecológico, carago.

Também é de realçar a teimosia do nosso presidente da junta carismático, em continuar com aquele sinal de sentido proibido na rua ao lado da farmácia.

É assim mesmo, quem está nas eiras e queira ir para a praça 14 de agosto que vá dar a volta pela avenida.

A gasolina até está barata!

Ó cum carago! CARAGUINHO!

Anónimo disse...

o outro da junta que tem uma oficina adora estes prumos

Mindericus Vulgaris disse...

O muro de Berlim foi derrubado em 1989.

Em Minde passámos a ter PINOS DE BERLIM.

Anónimo disse...

Olá,

Não se percebe esta insistência com os pinos, com o estacionamento e com o sentido do trânsito em Minde.

São tudo decisões, na minha opinião com alguma importância para a terra, até pelo (des)conforto e estorvo que causam (ou não) às pessoas no seu dia-a-dia, que parecem ser tomadas com pouca reflexão, por despeito e teimosia e, mais grave, sem se perceberem os seus fundamentos ou o seu autor (!!).

Minde já merece uma nova abordagem, uma nova maneira de estar nos cargos públicos e, principalmente, de novas pessoas.

Messi

ps: para quem tenha interesse e tenha danificado os carros com estes prumos, cujas medidas e colocação padecem de algumas irregularidades/ilegalidades, sugiro que contactem a Câmara de Alcanena e a Junta de Freguesia de Minde a pedir o reembolso das despesas tidas com a reparação dos veículos.

PM disse...

Além da ilegalidade (lei dos invisuais), e da autêntica armadilha aos automobilistas que se baseiam na altura normal dos outros prumos e não vêm as ridículas e minúsculas estacas no pavimento, esta história da prumada toda é um autêntico atestado de estupidez passado aos mindericos.
Até parece que não sabemos andar direito nas ruas.

Livre-nos S. António de tanta burrice dos que pensam que assim é que é uma terra moderna.
ABAIXO OS PRUMOS !!!!!!!

Mindericus Vulgaris disse...

E, no entanto, els vão voltar a ganhar as eleições ... com maioria absoluta, outra vez!!!

Vale uma apostinha?

haha

Vítor

PS: ó papagaia anónima, mande lá mais uma boca a dizer que eu me vendi ...

PM disse...

Se repararmos bem na foto, neste caso particular, o lancil até está rebaixado antes dos prumos.

Sobre quem ganha as eleições?
Venha o diabo e escolha, que as alternativas tb não são muitas.

Mindericus Vulgaris disse...

Fala-se num candidato altamente secreto para concorrer pelo PSD. Alguém, com provas dadas a nível profissional.

Anda no segredo dos deuses desde há muito.

Quanto ao PS, ou a Drª Fernanda se mexe e arranja uma equipa altamente credível, ou, mais uma vez, morre na praia.

Penso eu de que .....

Mindericus Vulgaris disse...

E, já agora, se é para continuarem a marimbar-se no desenvolvimento económico do Concelho, sem se preocuparem em criar os Polos Industriais do nó A1/A23 e a Norte do Concelho, e se limitarem a fazer obras que qualquer um sabe mandar fazer, qualquer um serve.