30 junho, 2008

E a Espanha levou a Taça



Numa final que poderia ter sido muito bem uma final ibérica entre a Espanha e Portugal, os "nuestros hermanos" venceram, e bem, a equipa da Alemanha por 1-0. E levaram a taça para casa com o título de Campeão da Europa 2008 e válido por quatro anos. E essa é uma mais valia que os espanhóis saberão rentabilizar muito bem.

O golo solitário de Fernando Torres deu o Euro 2008 á Espanha, num jogo merecido, mas, dos alemães tudo seria de esperar. Seria muito injusto a Alemanha sair vencedora desta competição.
A jovem equipa da Espanha foi um justo vencedor do torneio, tendo Xavi conquistado o título de melhor jogador e David Villa o de melhor marcador.
A Espanha foi a equipa com melhor goal-average, e única que venceu (ou eliminou) todas as equipas que se lhe deparam pela frente. Foram os maiores, e ainda bem!
Parabéns à Espanha !! A Festa é deles !
A final bonita deveria mesmo ter sido Espanha - Portugal.




Por cá o nosso campeonato já há muito acabou e nem o n/ Ronaldo conseguiu integrar a melhor selecção do torneio. Mas o mesmo não se pode dizer de Bosingwa e Pepe que foram seleccionados para a equipa dourada.
Algo se salve .

Sem comentários: