11 junho, 2008

Camionista mortalmente atropelado em Alcanena

Zibreira, Torres Novas, 10 Jun (Lusa) -- Um forte aparato policial, com a presença do Grupo de Intervenção da GNR, procurou conter a revolta dos camionistas paralisados junto ao entreposto do Minipreço da Zibreira, onde um elemento do piquete foi atropelado por um motorista.

Rodeando o corpo de José Ventura, o proprietário de uma pequena empresa de transportes atropelado mortalmente pelo camionista que tentou deter, as dezenas de motoristas só deixaram remover o cadáver cerca de duas horas depois, "para mostrar ao país que foi um assassinato".



O corpo, coberto com uma lona vermelha, permaneceu no chão até cerca das 15:00, altura em que os motoristas em protesto deixaram que fosse levado numa ambulância dos bombeiros de Torres Novas.
"Foi um assassinato. Estávamos pacatos, ordeiros. Este homem foi assassinado", gritaram quando a câmara da RTP chegou ao local.

Luís Ventura, filho da vítima, assegurou que o pai apenas mandou parar o camionista, como fizeram com todos os outros que procuram sair do entreposto do Minipreço, situado próximo do nó da A23 com a A1.
"Ele não parou, nem obedeceu ao stop, enrolou-o no camião. Vi-o ficar em baixo das rodas. Fiquei com a minha vida destruída. Só peço que parem o país", disse, sublinhando as dificuldades que os pequenos proprietários atravessam, com compromissos que não conseguem cumprir.
Ler mais e Vídeo in "ALCANET"

Sem comentários: