18 junho, 2008

Eventos anunciados no site da CMA

VII Fórum Nacional Urbanismo e Autarquias e XV Encontro Nacional Museologia e Autarquias
O Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, recebe, nos dias 19 e 20 de Junho, o VII Fórum Nacional Urbanismo e Autarquias e o XV Encontro Nacional Museologia e Autarquias, cujas actividades decorrem em simultâneo. (ver notícia com maior desenvolvimento noutro post) Ver Programa/Folheto

VII Concerto do Júbilo
Promovido pela Jubilare - Associação Cultural e Social de Alcanena, o VII Concerto do Júbilo terá lugar no dia 21 de Junho na escadaria do Miradouro Municipal Joaquim Ramos Vieira, em Alcanena, pelas 21:30h, e contará com as participações do Coro Dó-Ré-Mi, de Alcanena, do Coral Polifónico Jubilare de Alcanena e do Coral Gaudie Vitae, de Mira de Aire.
Após o concerto, seguir-se-á um momento de confraternização.

Caminhadas do Concelho
A freguesia de Alcanena recebe, no próximo dia 22 de Junho, a décima e última actividade do quinto ano do projecto Caminhadas pelo Concelho.
A concentração está marcada para as 9:00h, junto à Câmara Municipal de Alcanena, local onde serão efectuadas as inscrições gratuitas.
A caminhada terá um grau de dificuldade baixo/médio, sendo a distância a percorrer de aproximadamente 7 quilómetros, em percurso circular.
Para participar apenas precisa de vestuário e calçado apropriado para o efeito, água e boa disposição q.b.
No final será organizado um convívio em que cada participante levará o seu almoço.

IV Salão do Automóvel e do Motociclo Clássico
O Pavilhão Multiusos de Alcanena recebe, nos próximos dias 28 e 29 de Junho, a quarta edição do Salão do Automóvel e do Motociclo Clássico. Neste certame estarão em exposição alguns dos mais emblemáticos veículos da história da indústria automóvel.
A exposição será inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Eng.º Luís Azevedo, às 10:00h do dia 28 de Junho.
Ainda no dia 28, entre as 14:00h e as 19:00h, decorrerá um Passeio Turístico pelo Concelho de Alcanena, durante o qual poderão ser apreciados alguns dos mais belos e emblemáticos automóveis e motociclos.
O IV Salão do Automóvel e do Motociclo Clássico estará aberto ao público entre as 10:00h e as 22:00h dos dias 28 e 29 de Junho, sendo de entrada gratuita.

NOTA:
Sobre a Inauguração do Atellier de Tecelagem em Minde (que até vai ser alvo de uma visita de estudo por parte dos participantes no Fórum de Museologia) no próximo Sábado e respectivo espectáculo no Cine-Teatro Rogério Venâncio, nem uma palavra.
Será que não sabem?

O Torneio de Futsal Tepa Challenge organizado pelo Futsal VFCM, que envolve a participação de 18 equipas, também não deve ser deste concelho.

Nem sequer a subida do GDR Monsanto à 2ª Divisão Nacional merece uma simples referência. Será isto um feito vulgar que mereça ser tão desprezado, ou o site da CM Alcanena é só de alguns e para alguns ?

Sem comentários: