26 junho, 2008

Edificios giratórios e dinâmicos



O arquitecto italiano David Fischer, criou um projecto de torres de cerca de 80 andares que giram em torno de uma coluna central no edifício.
O arquitecto, que nunca tinha projectado um arranha-céus antes, afimou "Em primeiro lugar vai ser o primeiro prédio dinâmico, que muda de forma. É um prédio que nunca vai ter o mesmo visual."

O edifício prevê um apartamento por andar, e os pavimentos devem girar a partir de comandos de voz para um computador. A garagem fica literalmente em frente à porta: elevadores devem levar os carros do térreo até os últimos andares.
Moscovo já tem planos para um desses edifícios e o Dubai segue o exemplo.

Os movimentos do resto do prédio vão ser coreografados por uma equipe de arquitectos, obedecendo a padrões que podem ser modificados.
Os andares também vão ter turbinas de vento, para gerar a eletricidade necessária para os movimentos e até deixar garantir a independência energética do edifício.

Os prédios projectados pelo arquitecto italiano podem atingir 400 metros de altura, ou seja, mais altos do que, por exemplo, o Empire State Building, em Nova York. Ler mais e vídeo in "Arquitek"

Sem comentários: