06 junho, 2008

Feira do Ribatejo e Feira Nacional de Agricultura

Santarém recebe a 55.ª edição da Feira do Ribatejo - uma das feiras mais importantes do país dedicadas ao mundo rural - e, em simultâneo, a 45.ª Feira Nacional de Agricultura. Com a Alimentação Saudável como tema central, o evento abrange ainda o 1.º Salão Nacional da Alimentação, 2.º Salão Nacional do Azeite e o já conceituado Festival Nacional do Vinho. No Centro Nacional de Exposições, de 7 a 15 de Junho.

Uma das novidades do certame, que conta com cerca de 500 expositores, é o 1.º Salão Nacional de Alimentação Saudável. Neste espaço, para além de uma montra de produtos de qualidade, os visitantes poderão ainda visitar uma área especialmente dedicada às entidades de investigação e de desenvolvimento de segurança alimentar.

A Edição de 2008 será ainda pautada pela presença das habituais tasquinhas e restaurantes e, nos dias 7, 10, 14 e 15, os visitantes poderão ainda encontrar um espaço dedicado exclusivamente aos produtos regionais portugueses, o denominado Mercado de Produtos Tradicionais.

Na vertente cultural, a feira vai ser palco de inúmeros espectáculos de animação nocturna. Uma mega discoteca fará as delícias dos mais jovens com os Tara Perdida, Dezperados, Stone Free, Vulture, DJ Chus, DJ Vassalo, DJ Balin, DJ Enigma.

Na tradição da Feira do Ribatejo, não vão faltar as típicas largadas de touros, touradas, desfiles, provas de campinos, o Encontro do Folclore Português, com a participação de 50 ranchos que animarão todo o recinto.

Sem comentários: