16 janeiro, 2008

Onda de assaltos e vandalismo em Alcanena

Uma onda de assaltos e actos de vandalismo tem vindo a registar-se em Alcanena.

Na madrugada de domingo alguns estabelecimentos comerciais foram assaltados e vários carros furtados. Uma situação que teima em repetir-se. Isabel Martins, proprietária do café ‘O Facho’ já foi assaltada três vezes e apesar de ter apresentado queixa à GNR não acredita na detenção dos culpados: “ Não vale de nada apresentar queixa se o que nos dizem é que não existem provas”, explica dizendo que deveria existir um maior patrulhamento à noite.

A pastelaria Gena também ficou com o vidro da montra partido e apesar de não ter registado furto de valores, André Micael, proprietário do estabelecimento, critica a falta de resposta das autoridades.

Ana Cláudia Cohen, vereadora do PSD, deixou na última reunião de câmara o alerta para a insegurança vivida no concelho, chamando a atenção do vice-presidente, Eduardo Camacho, para a necessidade de se tomarem medidas urgentes no combate ao vandalismo. Eduardo Marcelino respondeu dizendo que “as suas inquietações são também as dele” referindo que a autarquia tem vindo a fazer pressão juntos das entidades policiais da zona.

O MIRANTE contactou a GNR de Alcanena, o Destacamento de Torres Novas e o Grupo Territorial de Santarém para tentar obter algumas informações adicionais sobre o assunto, mas as autoridades remeteram-nos para os relatórios que regularmente emitem com as ocorrências mais relevantes.

Comentário: E em Minde? Como estamos de insegurança? Quantas vezes a GNR faz patrulha em Minde? (de dia ou de noite)

9 comentários:

Anónimo disse...

Debate sobre o Largo das Eiras - Convite


Na sequência de uma troca de comentários no blog Minde-Online (artigo "Esclarecido o Mistério"), venho desafiar a Drª Ana Maria Capaz a liderar um debate no Cine-Teatro Rogério Venâncio, sobre o destino a dar ao Largo das Eiras.

A realização desse debate deverá ser precedida de uma ampla divulgação na Freguesia de Minde.

Entendo que este debate deve ser feito no Cine-Teatro, dado que o Largo das Eiras é da Comunidade, e atendendo, também, que este espaço é, eventualmente, pertença do Estado e/ou da Câmara Municipal.

Fico à espera da aceitação desta proposta pela Drª Ana Maria Capaz.

Por último, desafio a Drª Ana Maria Capaz a mostrar nesse debate o célebre e secreto projecto do edifício que alguém tem andado a executar às escondidas do Povo.

Vítor Manuel Coelho da Silva

PS: Recorda-se que este debate já foi proposto várias vezes pelo signatário e sempre recusado pelo Direcção do CAORG que alega que o local próprio é a Assembleia Geral da referida Instituição, como se o Largo das Eiras fosse de sua propriedade! Vamos a ver quem se recusa a esta proposta. Eu estarei presente na sala, obviamente. E também posso ficar na mesa a coadjuvar.

Anónimo disse...

Estou admirado ....

ainda não apagaram o meu post anterior ;-)

vmcs

PS: Vamos a ver se é desta que o Pedro Micaelo faz o projectinho que prometeu para o recinto da Casa Açores. Não tenhas problemas Pedro - se não te emprestarem o centro paroquial para o JAZZminde, fazes noutro lado ;-)

JMQ disse...

Parece que o senhor não entendeu o post que coloquei. Eu não apago nenhum comentário, mesmo podendo fazê-lo. Mas não aproveite o facto do Pedro Micaelo estar de férias para abusar...

Anónimo disse...

Olá

1 - afinal sempre pode apagar comentários

2 - defina abusar ;-)

Cumprimentos

Vítor

JMQ disse...

Eu disse no artigo que agora reformulei (que o senhor deve ler com atenção) no seu ponto 2 que apenas posso apagar os comentários dos meus posts mas que por acordo com o adaministrador do blogue, não o faço. Só o PM é que apaga comentários, para não haver confusões.

E como vê, eu cumpro. Mas como refiro no final do artigo, agradecia que não colocasse em novos artigos comentários copiados doutro artigo. Já viu se todos fizessem isso?

Já defini «abuso». Entendido?

Anónimo disse...

Fiquei mais que esclarecido quer quanto a este anterior post do João Manuel Querido, quer quanto ao artigo do mesmo senhor titulado " Comentários apagados (reformulado).

Obrigado

Vítor

Anónimo disse...

Alem de ser CHATO ainda lança boatos sobre a internet.

Anónimo disse...

Só uma pergunta: já fizeram amor hoje? Dava jeito a todos... ficavam menos azedos e mais bonitos. Bom fim de semana.

JMQ disse...

Boatos sobre a Internet !!!???