24 janeiro, 2008

Iniciadas as obras do Museu do Curtume

Para este executivo, há obras primordiais no Concelho, e o Museu do Curtume encabeça a lista, conforme consta do Alcanena 2013, e de acordo com as palavras do próprio presidente, Luís Azevedo.

Mesmo sem qualquer tipo de financiamento garantido, já tiveram início no passado dia 7 de Janeiro as obras relativas à construção do Museu do Curtume, em Alcanena.

O Museu situar-se-á no local onde funcionaram os estaleiros da EPAC, tendo-se procedido à demolição deste edifício para que seja construído, de raiz, o imóvel que irá acolher o Museu do Curtume.

Os trabalhos, a cargo da firma Lena, Engenharia e Construções, deverão estar concluídos até ao final de Setembro de 2008.


COMENTÁRIO :
Alguém conhece o projecto? (o tal que foi elaborado pelo construtor)
Alguém já viu uma maqueta?
E se não houver financiamento, donde virá o 1,6 milhões de euros?
- Isso são questões que só dizem respeito aos distintos iluminados que gerem o Concelho. Nós, simples cidadãos, estamos aqui apenas para pagar os impostos e... aplaudir na inauguração. Assim, a vida é mesmo simples.
Obrigado, caros autarcas !!

30 comentários:

vmcs disse...

Concordo que se faça um Museu do Curtume em Alcanena. Discordo absolutamente do "modus faciende".

Concordo que se faça uma rede de Museus no Concelho, contrariamente aos que se dizem "amigos da cultura", mas quando a vêem ir para as Freguesias vizinhas, passam a discordar e a gozar com a ideia, nomeadamente aqui no Minde-Online.

Concordo absolutamente, conforme já escrevi no Minderico, com a recuperação da Casa Açores e da implantação do Museu de Mestre Roque Gameiro lá, enquanto não for ampliada. O espólio tem de voltar rapidamente para Minde. É essa a prioridade.

Discordo absolutamente que só se malhe na Câmara, e não se reconheça que uma rede de Museus não é um disparate. Estou à vontade, eu que tenho sido talvez o maior "malhador" desta Câmara.

Tal como elogio quando aparece uma nova obra, nomeadamente o Carsoscópio, parece-me ser de elogiar a realização do Museu do Curtume, embora com as ressalvas sobre o método.

Deixem fazer os Museus que a Câmara planeou. Mesmo o tal Museu da Comunidade em Minde, que não sabemos o que é. Talvez englobe uma boa biblioteca, sabemos lá!

Não esqueçamos, também, outras obras. Como o Polo Industrial a Norte do Concelho, que alguém, com toda a desfaçatez do Mundo, escreveu aqui que só se deve começar a discutir no próximo mandato!!!

Vejam bem, vir para aqui aconselhar o que se deve ou não discutir neste mandato!!!

E depois dizem que eu sou bruto, claro. Enfim, faz-me "espécie" ver Minderios a gostar de Minde pequenino e decadente. Os tais que dizem que não se papanham moscas com vinagre. Ah, pois não que não apanha. Não fosse a pressão constante sobre os Autarcas e veriam se se o Museu Roque Gameiro e a Zona Industrial eram ainda feitas neste mandato.

Pressão, caros amigos, sempre pressão. Se não, "ELES" (os ICAS) ainda amolecem mais!

Vítor Manuel Coelho da Silva

Capaz disse...

Ah, afinal sempre concordas com o Museu Roque Gameiro, com a recuperação da Casa Açores, até com o Museu do Cortume que me acusaste de nada dizer sobre um investimento de 1,5 milhões de euros!

És um contraditório Vitor: e é por isso que és tão descredibilizado. Os teus métodos de meter mensagens anónimas a dizer mal de tudo e de todos, caso p.e do teu ex-Querido que se foi embora pois é muito dificil dar a cara contigo sem ser torpedeado por ti.

Mas além dos teus vinte e tais blogues (queres fazer concorrência aqui com o Pedro, é?) o que fazes de concreto em Minde, volto a perguntar? E como queres ser credivel com as tuas atitudes e os teus insultos a quem tens na lista negra, por um motivo ou outro?

Se depois não fazes nada nem participas em nada! É por viveres em Lisboa? Mas a Fernanda Asseiceira também lá vive e é vereadora em Alcanena. Isso não é desculpa. vai para autarca, candidata-te, deve haver muita gente que é capaz de votar em ti.

Capaz

(para não se confundir com a outra)

P.S. Já agora, eu gostava de saber o que se iria desenvolver Minde com a construção de um parque industrial no Vale Alto. As pessoas vinham viver para Minde, achas? Ou iriam antes para Fátima? Os camiões e os fornecedores passariam por Minde, era, ou antes saíriam da Auto-Estrada em Fátima? Não vejo mesmo as consequências positivas para Minde.

vmcs disse...

Ó prá minha cara de preocupado com os escritos desta "coisa"!!!

Óh!

Olha lá, ó "coisinho", estou-me a marimbar para o que tu e as pessoas pensam de mim, capito?

Não percas muito tempo comigo que não vale a pena.

Pedro, mete esta "coisa" na ordem, pá. Eu já dei a "peixeirada" por finalizada!

Vítor

Anónimo disse...

O que o Sr Vitor mais deve gostar é de casas cor-de-rosa. A sua descoberta histórica foi sensacional. Depois de tanto gozo com a casa amarela, acho que merecia uma condecoração pelo extraordinário contributo que veio dar com a casa cor-de-rosa.

Anónimo disse...

O Sr Vitor quando não tem argumentos, chama às pessoas «coisinhas» e dá a discussão por terminada. Aquela ultima questão sobre a Zona Industrial Norte era pertinente, mas como a resposta é incómoda para o Sr. Vitor, adjectiva tudo isso como «peixeirada».

Como se vê, a profundidade democrática deste senhor é espectacular. E viva a Casa Côr de Rosa! Já agora, a próxima será ... Verde às riscas?

caduco disse...

agora vou esperar para ver a resposta ...

Incapaz disse...

Deixem-se de tricas de uma vez, parece impossível que não saibam falar das ideias que o Pedro escreve sem atiçar discussões idiotas. Minde precisa que TODOS JUNTOS trabalhem para a terra em vez de se dividirem com menoridades. Haja paciência. Oh vitor não respondas, a indiferença á a melhor das armas. Independentemente de quem tem razão, gente inteligente não entra nesta nojenta peixeirada. E a menina(o) "capaz" que tenha tomates para se assumir e não ande a usar um nome que, em Minde, pode ser de muita gente. Ou assume a sua identidade ou assume que é anónimo. Essa coisa de usar de um nome para gerar confusão e falsidade cheira-me a gente mal amada. Tenho Dito.

Anónimo disse...

Eu concordo com o comentário anterior. O post do Capaz pode, na verdade, ser de um incapaz. Mas isso não interessa nada porque vozes de burro, normalmente, não chegam ao céu!
Antigamente em Minde havia uma frase célebre que se aplica aqui: "deixa-os falar que eles calarão-se-ão".
Portanto o melhor é deixar o (a) incapaz a falar sózinho; ele acabará por se calar.
A burrice que transpira de todo o comentário do "incapaz" mete medo ao diabo e olhem que ele não se assusta com facilidade.

Anónimo disse...

«eu gostava de saber o que se iria desenvolver Minde com a construção de um parque industrial no Vale Alto. As pessoas vinham viver para Minde, achas? Ou iriam antes para Fátima? Os camiões e os fornecedores passariam por Minde, era, ou antes saíriam da Auto-Estrada em Fátima? Não vejo mesmo as consequências positivas para Minde.»

Onde isto é menoridade, discussão idiota, peixeirada, etc?
Ou o Sr. Vitor não pode questionado acerca das suas ideias?

Anónimo disse...

«eu gostava de saber o que se iria desenvolver Minde com a construção de um parque industrial no Vale Alto. As pessoas vinham viver para Minde, achas? Ou iriam antes para Fátima? Os camiões e os fornecedores passariam por Minde, era, ou antes saíriam da Auto-Estrada em Fátima? Não vejo mesmo as consequências positivas para Minde.»

Chamar a isto peixeirada, não sei o que será discussão.!!!

É um assunto bastante interessante
que se devia desenvolver, pois sempre ouvi dizer que fazer filhos em mulheres alheias não é grande negócio.
Mas se à falta de argumentos levamos o assunto para o titulo de peixeirada não é lá muito democrático.

pm disse...

Até ganhei receio quando abri os comentários. Pensei logo que havia por aqui trovoada. Mas não.

Não considero que este tipo de diálogo seja do tipo "peixeirada".
É apenas a discussão de pontos de vista, e cada um pode ter o seu. Nem todos temos de ver as coisas da mesma maneira, e da discussão nasce a luz.
É pena é termos de andar sempre a utilizar o anonimato, porque assim nunca chegaremos á tal luz. Mas cada um faz como entender.

Também sobre o Museu do Curtume, que foi o tema proposto, pouco se falou aqui, e com o eu acho que é um assunto com "mangas", talvez este serão volte "à carga".

Estejam à vontade, como se estivessem em v/ casas, e... comentem sempre que entenderem, mesmo que discordando das m/ opiniões.

vmcs disse...

Pedro

Olha, não feches os comentários aos anónimos. Eu gosto de os ler. Bem basta ter fechado os do Portal Minderico. Foi uma atitude "anti-democrática" que tive. Txi, sou mesmo anti-democrático. Tenho que começar a alinhar com os Salazaristas e Malagridas que andam por aqui.

Olha, hoje parti-me a rir com aquela crónica da "Colmeia".

Pedro, tu nem sabes o quanto de bem fazes à malta. Ao menos por aqui há bastante humor.

Entretanto, manda lá o teu parecer sobre o Museu do Curtume. Pode ser que até concorde contigo. Já disse e redigo que concordo que se faça, mas que discordo bué do "modus faciende" ... e do valor em causa.

Não pelo valor em si, mas porque ao Museu do Mestre é que foi atribuido pouco "caroço".

Incapaz disse...

CARO ANÓNIMO IGNORANTE,

NÃO ERA AO QUE ABAIXO TRANSCREVO QUE ME REFERIA QUANDO FALEI EM PEIXEIRADA:

«eu gostava de saber o que se iria desenvolver Minde com a construção de um parque industrial no Vale Alto. As pessoas vinham viver para Minde, achas? Ou iriam antes para Fátima? Os camiões e os fornecedores passariam por Minde, era, ou antes saíriam da Auto-Estrada em Fátima? Não vejo mesmo as consequências positivas para Minde.»

REFERIA-ME A PEIXEIRADA QUANTO A ISTO:

Ah, afinal sempre concordas com o Museu Roque Gameiro, com a recuperação da Casa Açores, até com o Museu do Cortume que me acusaste de nada dizer sobre um investimento de 1,5 milhões de euros!

És um contraditório Vitor: e é por isso que és tão descredibilizado. Os teus métodos de meter mensagens anónimas a dizer mal de tudo e de todos, caso p.e do teu ex-Querido que se foi embora pois é muito dificil dar a cara contigo sem ser torpedeado por ti.

Mas além dos teus vinte e tais blogues (queres fazer concorrência aqui com o Pedro, é?) o que fazes de concreto em Minde, volto a perguntar? E como queres ser credivel com as tuas atitudes e os teus insultos a quem tens na lista negra, por um motivo ou outro?

Se depois não fazes nada nem participas em nada! É por viveres em Lisboa? Mas a Fernanda Asseiceira também lá vive e é vereadora em Alcanena. Isso não é desculpa. vai para autarca, candidata-te, deve haver muita gente que é capaz de votar em ti.

PERCEBEU AGORA? SE EU DESCOBRIR AQUI NO BLOG COMO SE FAZEM DESENHOS, TEREI TODO O GOSTO EM FAZER-LHE UM. (AS PESSOAS QUANDO SÃO BURRAS, NADA SE PODE FAZER... ESPERO TER CONTRIBUIDO PARA SEU ESCLARECIMENTO).OBRIGADO E ATÉ SEMPRE!

vmcs disse...

Ó xente

Não levem as coisas tão a sério! Brinquem um pouco com vocês próprios. E não dêem tanta atenção a quem vem para aqui lançar farpas à minha pessoa.

Posso bem com essas farpas.

Eu até acho piada, sobretudo quando aparece alguém inteligente a arrasar por completo e de vez o contribuidor JMQuerido.

Releiam aquele post sobre a "Colmeia" e digam lá se não tem graça - especialmente a fase final sobre os "vazamentos" do contribuidor.

Com que cara aparecerá aquele contribuidor nas próximas festas de Minde a que raramente vem?

Pedro, a propósito - o nome do contribuidor JMQuerido ainda aparece no teu blog, na lista dos contribuidores. Passou a "investigador contribuidior" secreto?

Esclarece lá isto, tá bem?

Vítor o tal do Portal-que-não-é-portal

vmcs disse...

Atenção

Vejam aqui ( http://www.blogger.com/profile/00621406575123808405 ) o perfil/curriculum do "investigador-contribuidor"

Ele é industrial do GOVERNO!

Não sabia!

Vítor

PS: Outra indústria que ele não refere e que domina bem é a de BOMBO da FESTA - quem sabe não vai construir um pavilhão na nova Zona Industrial de Minde, com um dos tais barracões que o Pedro Micaelo tanto verbera ;-)

Anónimo disse...

Malta : adorei simplesmente o comentário da "colmeia" ao artigo: "Equívocos e equivocados". Análise bem feita e humor de 1ª !Que tb é necessário...Já não me ria assim há muito tempo!eh eh eh!.Aquela da pirâmide social com os "mindericus vulgaris e os erudictos" é o máximo;e os zangãos a bater as asas? amei...

vmcs disse...

Alcanena.net - Carlos Malaca voltou!

O Concelho precisa de Carlos Malaca ... todos os Carlos Malaca do Concelho, ainda que com outros nomes, devem aparecer. É hora de "pegar" a sério no Concelho e Alcanena

http://www.alcanena.net

Vítor

PS: - A Colmeia é o melhor artigo de análise sobre Minde nos últimos anos - de uma pertinácia, humor e contundência supremas. Vale a pena tirar umas boas centenas de cópias e distribuir por Minde. Amanhã vou para Minde passar o fim de semana e vou levar umas dezenas ;-)

O "investigador-contribuidor" deveria fazer o mesmo ... em prol da nossa Freguesia hi hi hi

pardalito disse...

pardalito !!!!!!!

rir rir rir rir

Muitos falam....!!!!! nao vejo é a malta a fazer nada. e aqui, os que mais falam sao os que menos fazem.

e os q mais falam , sao os q menos vejo em minde ( ou qnd tava em minde)... !


sr vcms, politicos, nao politicos, capazes e incapazes.. e aos outros... mexam.se um bocadinho em vez de virem para aqui mandar larachas e acusarem.se uns aos outros.

gostava de ver quantos dariam a cara pa resolver um problema numa terra como MINDE.

discussion- an act or instance of discussing; consideration or examination by ARGUMENT!!!


agora, é preciso muita paciencia pa ser colaborador deste site!!!!!

parabens sr PM.

luis pires filho - pardalito ahahaha

pm disse...

Vítor,

Só não apaguei estes comentários porque decidi responder.
Parece que já estamos a entrar outra vez na peixeirada. Essa do "bombo da festa" é muito baixa.

Já é tempo de acabares, pelo menos neste blog, com essa obcessão maldizente sobre o João Querido.
Se o quiseres fazer, tens montes de sites teus ao dispor.

Ele é o que é, tu és o que és, e nem eu, nem os frequentadores deste blog temos nada a ver com isso.
É um cidadão minderico, tal como tu, eu, e todos os outros, com os mesmos direitos a escrever, a ter opinião, e a ter a vida privada que entender. Se todos gostássemos do amarelo, o mundo seria monocromático.
Já que és tão devoto a Voltaire, transcrevo a frase que tens no Minderico:
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você as dizer".

O João tem sido um colaborador voluntário que muito tem enriquecido este blog, e com quem tenho tido enorme prazer em trabalhar.
Continuará como contribuidor enquanto, e como, ele e eu entendermos, e não temos de dar satisfações a ninguém.
Escreverá quando quiser e bem entender.

Posso ainda informar-te que não foi retirado o nome do João Manuel do blog porque fui eu que lhe pedi, apesar de mo ter solicitado por mais de uma vez.

Considero feio e desagradável ir a casa dos outros insultar quem lá trabalha. Eu nunca o fiz no Minderico, nem em nenhum dos teus sites.

Peço-te, encarecidamente, que encerres esse assunto (pelo menos neste blog) e que não me faças perder mais tempo com estas coisas, porque senão passarás a ter o dobro da diversão e do trabalho: em vez de te preocupares em dizer mal de um, passarás a ter de dizer mal de dois.

Continuando com um abraço e um bem-haja,
Pedro Micaelo


PS:
Ganda "pardalico". É sempre agradável saber que "estás vivo".
Um abraço e boas ondas!!!

pm disse...

E já agora, uma informação:
Esqueci-me de te referir que este é um post sobre o Museu do Cortume.

Se qiseres lançar assuntos de bate-papo ou outros temas tens o Fórum de Minde que foi criado para isso, e do qual até és utilizador registado.

vmcs disse...

Peço-te, encarecidamente, que encerres esse assunto (pelo menos neste blog) e que não me faças perder mais tempo com estas coisas, porque senão passarás a ter o dobro da diversão e do trabalho: em vez de te preocupares em dizer mal de um, passarás a ter de dizer mal de dois.

Desta não gostei - cheira-me a ameaça, pá. Não vás por aí, okay?

Quanto a quereres continuar com o JMQuerido como colaborador, é problema teu.

Faz bom proveito dele, mas vigia-o.

Repara que eu por mais de uma vez esclareci que a "peixeirada" tinha acabado.

Mas se alguém quiser continuar com a "peixeirada", a começar por ti, vamos a isso.

Há sempre "coisas" atrasadas por esclarecer.

Um abraço

Vítor

PS: lê o comentário da "Colmeia" - talvez te faça reflectir um pouco. E repara que não fui eu que o escrevi.

vira latas disse...

Mas será que este tipo não tem dois dedos de testa?!?!?!?

Parabens pardalito, sempre que escreves dizes umas verdades, pena que alguns iluminados não se revejam nelas.

vira latas disse...

P.S: foi a últimas vez que me referi ao cordenador do portal, responder-lhe é dar-lhe tempo de antena.

Minde tem assuntos mais importantes que a peixeirada que ele tanto adora.

vira latas disse...

E ao João Querido um abraço de solidariedade pela paciencia que ele teve e tem tido e lembra-te:
os cães ladram e a caravana passa.

Mais vale um teu post aqui no blog que um portal inteiro.

Anónimo disse...

Ya, acabem lá com a peixeirada.

O paralito nós perdoamos, que é novito.
Mas a opinião dele é ridícula. Mandar uma laracha para o ar de "não vejo ninguém a fazer nada...", é de uma falta de educação, ética e conhecimento assinaláveis.


Para mais dirigindo-se a pessoas, comentadores e anónimos, que mesmo que não fizessem nada (porque a isso não são obrigados), pelos menos discutem, debatem (umas vezes pouco), tentam clarificar e publicitam o que se vai fazendo e passando por Minde. E, na maioria das vezes, com grandes prejuízos a título pessoal e social. Vejam o caso do PM e do VMCS, o preço que pagam por fazerem o que fazem e dizerem o que dizem.

E, se um puto com 20 anos ainda tem estes pensamentos, que, mais de uma vez escrevi, são herdados do tempo da velha senhora, andamos mal. Isto, em minde, só em algumas décadas é que vai ao lugar...

Há que evoluir mentalidades. Ainda somos muito atrasadinhos.

Anónimo disse...

Mais um Velho do Restelo a falar...
Um Puto de 20 anos

Anónimo disse...

cheira-me a que este velho do restelo vive mesmo no restelo

Anónimo disse...

O comentário do pardalito foi,absolutamente ridículo! Demonstrou sobranceria e desprezo pelos q colaboram. Qd se pretende ser engraçado sem ter graça, só pode dar asneira!
Oh pardalito tenta,ao menos, não dar tantos erros...e, sabes, fiquei chocada com a forma que usaste para falar de pessoas que têm idade para ser teus pais. Analisa melhor toda a "troca de galhardetes" trocados nos últimos dias: a culpa não está só de um lado.São é personalidades diferentes q têm direito a ter opiniões diferentes e que, obviamente, se excederam.

super anonimo disse...

Este anónimo ficou chocada. Uihh! Que horror. Será a «Observadora Atenta» do Portal Minderico?
O pardalico dos 20 mostrou que os tinha no sitio e mais personalidade e inteligencia do que muitos que já fizeram a festa dos 50.

ah,ah,ah disse...

Cuida-te pardalico porque o vmcs já te começou a apontar a artilharia e podes ser o próximo querido dele