04 janeiro, 2008

Curiosidades Estatísticas

Há cerca de um ano, quando comecei a "inventar" blogs para tudo e mais alguma coisa, muitos me criticaram porque devia concentrar o meu esforço num só blog e não dispersar os assuntos.
Na altura, eu entendia que a melhor forma de divulgar Minde seria a de criar uma rede interligada de vários blogs temáticos, porque assim atingiria uma diversidade maior de leitores e não maçaria muito com assuntos pouco interessantes para alguns. Foi uma estratégia.

Apesar de alguns blogs estarem um pouco abandonados, passado este tempo, continuo da mesma opinião. E os resultados estão a aparecer:

Gráfico do registo horário do Minde-Online em 03 JAN 08

Ontem o Minde-Online registou 426 visitas (page views), e o conjunto dos três blogs mais visitados, Minde-Online, Xarales e Vitória M, mais o novíssimo Ciclo BTT, registaram o total de 1387 page views. Nada de extraordinário, mas estimulante para quem está deste lado.

Este ano, se houver tempo e paciência, iremos fazer o mesmo, construindo uma rede de sites do MINDE.EU, que já está novamente online.
Se alguém quiser colaborar, faça o favor de se chegar à frente. Só a chuva cai do céu !!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pm.

PM disse...

Thanks.
É pena os teus momentos estarem em off, mas temos de arranjar aí uma solução.

Anónimo disse...

Eu só conheci aqui o blog á meia dúzia de meses. Mas acho que este sucesso se deve ao facto de não ser necessário grandes complicações para comentar artigos. O que gera uma natural linha de comunicação entre quem coloca a informação e quem a lê. Para além de ter sempre noticias fresquinhas:) Acho-o muito bom, para mim este é o melhor blog do concelho. Parabéns!!

PM disse...

Muito Obrigado !!
Vamos tentando fazer o que pudemos.

Anónimo disse...

Não é preciso agradecer.
Só tenho pena que num mundo cheio de tecnologia, a nossa junta não se lembre de fazer o mesmo, que dizer, algo parecido.
Já imaginaram se a nossa junta se lembrasse de criar um portal de internet que permitisse a todos os habitantes de da freguesia identificar anomalias na freguesia para que eles as pudessem corrigir? Seria interessante, não? Ou usar o mesmo para promover algumas actividades praticadas na nossa junta, como parapente, canoagens, festas, actividades das colectividades de Minde, entre outros.
Acho que seria sem dúvida, uma mais-valia para a nossa freguesia.
E para quem não sabe existem possibilidades de fazer isso quase a custo zero.

Sabem quantas juntas têm uma página de internet? Poucas quando comparado com as câmaras.

Mas existem outras formas de promover a junta (já que a câmara não se sente muito ingressada em faze-lo). Ainda falta muito tempo para as eleições? É que somos um concelho ‘atrasado’ em relação aos que nos rodeiam.

E com tendência a atrasarmo-nos muito mais.

De que vale a pena termos museus e exposições se a única publicidade é feita através de panfletos? Será que não há outras formas de fazer publicidades? Como rádios?
Pois pelos vistos é mais fácil fazer fogos de artifício sem publicidades, do que ajudar as juntas a andarem para a frente.