24 outubro, 2007

A União Faz a Força

Iniciando a sua actividade em 1959, os Bombeiros Voluntários de Minde, constituíram-se como associação em 1974, sendo uma das colectividades mais acarinhadas da n/ terra, e com uma evolução e actividade que muito tem orgulhado o povo de Minde.

Felizmente temos um corpo de bombeiros, para os quais esta associação é quase como uma "segunda casa", mas parece que últimamente o espírito de união tem estado um pouco fragilizado.
Desde o encerramento de funções do ex-comandante Luís Pires (que já na altura se lastimava da falta de efectivos), já outros 19 bombeiros abandonaram a cooperação, incluindo alguns dos mais "carismáticos soldados da paz de Minde", ao ponto de a Fanfarra ter sido extinta.


É certo que as associações sempre se fizeram com entradas e saídas, e só faz falta os que lá estão, mas actualmente os abandonos estão a gerar um ambiente um "pouco tenso". É caso para os dirigentes e responsáveis reflectirem e lembrarem que "A União Faz a Força".

12 comentários:

Anónimo disse...

COMO DISSE O OUTRO:
ALGO VAI MAL NO REINO DO FRESKO

Anónimo disse...

Assino por baixo

Anónimo disse...

É altura de se deixar bater tanto no Sr.Fresco e ajudar as pessoas que lá estão desde a direcção a todo o corpo activo incluindo o comandante.Será que é assim tão mau o ambiente nos Bombeiros? desculpem mas nao acredito.Se algo não for bem é assim que ajudamos a resolver os problemas? Já chega.Vamos ultrapassar estas divisões e ajudar.Assim sim!!!

PM disse...

Caro Anónimo !
Preferia tratá-lo pelo nome e dizer-lhe que concordo absolutamente consigo.

Aqui ninguém está a bater em ninguém, mas sim a constatação do que alguns bombeiros me afirmaram, fazendo um apelo á reflexão e à união, como aliás é o próprio título do post.

Também haverá de concordar comigo, que a solução para os problemas, não será "escondê-los", mas sim debatê-los.
Com Cumprimentos,
PM

Anónimo disse...

ORA AI ESTÁ O GRANDE MAL DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MINDE, POR FORA TUDO LIMPO POR DENTRO TUDO SUJO E MUITOS PROBLEMAS ESCONDIDOS MUITOS MESMO

Anónimo disse...

Lamento estes comentários virem de dentro.Será que custa muito a estes bombeiros descontentes pedirem uma reunião com o comandante e direcção com o intuito de ajudarem a resolver esses problemas que dizem existir.Já o fizeram?na minha opinião não e isso é que me deixa triste.Não é virem para este blog dizerem que há coisas escondidas.

Anónimo disse...

procurem resolver o problema ajudando esta direcção que tem sido magnifica repito magnifica.
vá la uma forcinha e vamos todos fazer com que os nossos bombeiros fiquem bem.um socio.

Anónimo disse...

ESTE ANÓNIMO DEVE SER ALGUM QUE ANDA DEBAIXO DA SAIA DO FRESCO E COMPANHIA, DE CERTEZA

Anónimo disse...

È certo que as as coisas nos bombeiros não estão a funcionar a 100%, mas estou convencido que será mais uma fase igual a muitas outras que já ocoreram ao longo da vida desta associação. na minha opinião as coisas devem ser resolvidas cá dentro, uma vez que os sócios desta associação fazem comentários sobre o funcionamento da mesma, bons ou maus, mas o que é certo é que nas assembleias, nem cá poem os pés. agora pergunto: como querem que as associações funcionem bem se os sócios não aparecem nem sabem como funciona um corpo de bombeiros?
Mas o problema não são só os sócios, também as pessoas cá dentro muitas vezes não fazem nada pra melhorar, é um deixa andar...
As decisões e iniciativas deviam partir dos responsáveis, mesmo quando as coisas não andam muito bem. os elementos do corpo de bombeiros também deviam de se unir e em conjunto com os responsáveis arranjar soluções e projectos para que esta associação possa responder da melhor forma á população. Faço um apelo aos anónimos que comentaram este post, para que esponham as suas ideias em locais próprios e ás pessoas de direito e não se escondam no anónimato.

Bruno Enes
Bomb. 2ªCl

PM disse...

Cinco Estrelas, caro Bruno!

Valeu mais este comentário do que cinquenta comentários daqueles de quem gosta de mandar umas basófias anónimas.

É com a assinatura que se constrói a verdade, se aprofundam problemas e se discutem soluções.

Anónimo disse...

meus amigos, sem defender nem acusar ninguem vamos ter calma com as acusações que de nada leva à melhoria de uma colectividade que os Mindericos e residentes em Minde têm o dever de estimar e ajudar sempre que se possa, para quando precisar-mos deles sermos correspondidos e acudidos da melhor maneira possivel. Crises de Direcção há em todas as colectividades. Não vamos baixar a cabeça. Se as coisas estão menos bem vamos acreditar que se dê a volta por cima independentemente de quem lidera no momento.
Temos boas infraestruturas,bons veiculos, e pessoas dispostas a vestir o capacete e a farda etc... .
Só faz falta quem está e quem queira para lá ir ajudar a melhorar.
Não sou BOMBEIRO nem nunca fui mas respeito a instituição como se PRECISA-SE DELES TODOS OS DIAS.

ASS.TIMPANI

Anónimo disse...

SIM SENHORA SÓ FAZ FALTA QUEM ESTÁ MAS CADA VEZ VÃO SENDO MENOS A CADA DIA QUE PASSA E NÃO VEJO JEITO DE PARAR ESSAS SAIDAS QUALQUER DIA NÃO SEI NÃO...