20 outubro, 2007

Será Embirração ?



Podemos atravessar a auto-estrada de Norte a Sul, cheia de obras, com imensas armadilhas, circulação em faixa única (e estamos a pagar bem), que não se vê um polícia em qualquer medida de prevenção.
Desde que não exageremos na velocidade, podemos circular sem carta, sem seguro, ou até com um carro roubado, que as probalidades de sermos apanhados nas estradas principais são reduzidas, porque as brigadas são poucas e não dão "conta do recado".

Mas em Minde, terra pacata e com pouco mais de dois ou três milhares de habitantes, um "desgraçado" que se levantou num dia mal acordado e teve que fazer 100 ou 150 metros para levar o miúdo ao infantário e ir aos CTT despachar uma encomenda, acabadinha de embalar no serão até às tantas, está logo sujeito a começar o dia com duas multas das gordas que lhe levam metade do ordenado do mês.

A primeira, porque o míudo não parava quieto, a distância era mínima, estava atarefado e nem sequer teve tempo ou a lembrança de colocar o cinto de segurança.
A segunda, porque não tem culpa que junto aos CTT não exista qualquer lugar para estacionar, e a encomenda teve de ser despachada.
Dois crimes gravíssimos que este cidadão cometeu, e a Brigada de Trânsito está lá para cumprir o dever. É para isso que existe a polícia. (?)

Não discuto a legítimidade desta medida, nem me interrogo sequer sobre a sua legalidade. Afinal as leis são para todos.
Mas porque será que últimamente a BT está todos dias em Minde, logo de madrugada, de bloco em punho, à cata destes "criminosos"?
Não têm mais nada para fazer ou outras terras para aplicar o seu zeloso serviço? Será embirração com Minde? Ou será "encomenda" de alguém?

Num país em que todo o mundo se queixa da falta de policiamento, é ridículo este tipo de caça à multa, mas sabe-se lá o porquê deste excesso de zelo com a pacata Vila de Minde. Só pode ser mesmo embirração !!!

2 comentários:

Anónimo disse...

ESTÁ ENGANADO CARO AMIGO, NÃO É EMBIRRAÇÃO DA POLICIA MAS SIM ENCOMENDA DE ALGUÉM, GENTE DE MINDA E DE FORA. OBRIGADO

Anónimo disse...

REALMENTE DEVIAMOS MEDITAR NESTA TRISTE SITUAÇÃO.PORQUE? TANTA POLICIA COM A PREOCUPAÇÃO DE MULTAR AS PESSOAS?NÃO SERIA MELHOR APROVEITAR ESTES RECURSOS PARA TERMOS MAIS SEGURANÇA EM MINDE NOUTRAS AREAS? COMO POR EXEMPLO RONDAS MAIS INTENSAS Á NOITE ?