14 outubro, 2007

Muitas ausências na Reunião do PS em Alcanena

A "Universidade de Outono", promovida pelo PS, que decorreu este fim de semana no hotel Eurosol em Alcanena, contou apenas com a presença do ministro da Administração Interna na sessão de encerramento, ao contrário do que estava inicialmente anunciado. A iniciativa política socialista, previa a presença de três ministros nas várias sessões de esclarecimento e debates.

Na conferência de imprensa de apresentação da segunda edição da Universidade de Outono, as ausências dos ministros Nunes Correia (Ambiente), Mariano Gago (Ciência e Ensino Superior), Pedro Silva Pereira (Presidência) e de Manuel Pinho (Economia) - este último já ia substituir Nunes Correia – foram justificadas por questões de agenda dos membros do governo e pelo funeral de Fausto Correia.

Na Universidade de Outono, o PS debateu o Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN). António Rodrigues, líder da Federação Distrital do PS e presidente da câmara de Torres Novas, considera que “não vai ser fácil conseguir apoios comunitários” através do QREN. Uma situação, que segundo o autarca, dificulta a vida aos municípios limitados pela Lei de Financiamento das Autarquias Locais.

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, presidiu ao jantar de encerramento acompanhado pelo Governador Civil de Santarém e pelo Presidente da Federação Distrital do PS.
Fonte: "O Mirante"


1 comentário:

Anónimo disse...

Asseiceira cada vez mais isolada. Nao tem hipoteses nenhumas.