
Na resposta, o presidente da autarquia admitiu a inexistência de obras que pretendia ver já em execução. Uma falha que se deve às “dificuldades financeiras” do município. “Estamos a aguardar pelos fundos do QREN”, refere o autarca. O Museu da Pele a criar em Alcanena e o da Aguarela situado em Minde são exemplos de dois projectos que a autarquia já tem quase prontos e que aguardam apenas pelo dinheiro que há-de chegar da União Europeia.»
In "O Mirante"

De acordo com as actas já publicadas, pensei que as obras dos dois museus já tinham sido adjudicadas, respectivamente por 1 650 000 euros, e cerca de 236 000 euros (com conclusão obrigatória até 30 SET 2008).
Também julgava que os tais fundos do QREN não passavam de uma esperança «dependente das verbas que venham a sobrar do quadro comunitário de apoio que está a terminar» e que o Presidente Azevedo tinha afirmado que «acredita que existirão verbas disponíveis para avançar com as obras dos novos museus».
Afinal, alguma coisa deve ter mudado, e a CMA está a aguardar pelos fundos comunitários do QREN. Será que já houve luz verde daquele organismo ou é apenas a teoria de "contar com o ovo no cu da galinha"?
E se esses fundos não vierem? Quem paga as indemenizações aos empreiteiros?
- Bem, acabo por já não perceber nada desta história dos museus ...
2 comentários:
É altura de a direcção do CAORG vir explicar ao Povo de Minde o que se passa.
Certamente que os Vereador Srs. Engº António da Cunha Menezes e João José Silva não se importariam de fazer uma sessão de esclarecimento no Cine-Teatro Roque Gameiro.
Aguardemos a aceitaçã da sugestão
Vítor
Estou estupefacto!!! será que o Cine- Teatro mudou outra vez de nome...... qualquer dia ninguem se entende......
foi só um reparo sem ofensa
Emrelaçaõ ao post o que hoje é verdade amanhã é mentira....já ouvi isto em qualquer lugar.
Se bem me lembro..... há dois anos no aniverçário da BANDA o seu discurso foi na vertente que o novo « RELVADO PARA A BANDA» ESTARIA PARA BREVE.......
Esperemos pois pelas novidades que terá para nos revelar...... Quentes e boas como a castanha assada
um mindrico mas dos bons
Enviar um comentário