03 outubro, 2007

Actas das Reuniões Camarárias

Ler uma acta de qualquer uma das Reuniões do Executivo Camarário, com um ou dois meses de atraso, não é para a paciência de todos. É um acto tão constrangedor e deprimente, só possível em serões chuvosos, como os últimos.
Razão tem o Presidente Azevedo para só comparecer em pouco mais de metade das 16 reuniões já publicadas este ano.
A oposição, liderada pelas Dras. Aceisseira e Ana Claudia, por vezes bem tentam dar algum sentido às mesmas, mas as respostas costumam ser tão vagas e evasivas, que, em minha opinião, essas reuniões não passam de meras burocracias de um regime totalitário, onde tudo já está pré-defenido e "arranjado" na secretaria.

Numa das últimas reuniões, passou-se mais tempo a discursar sobre uma queixa dum pseudo pequeno furto a um dos campistas do Parque de Campismo do Alviela, do que o tempo dispendido com as obras do Concelho.
Mas há sempre algo que desperta atenção, como este excerto da reunião Nº 15 de 27.08.07, (pag. 10), que passo a citar:

3 Aniversário da Câmara Municipal do Sal
Proposta do Vereador João José Martins Silva.

Presente uma informação datada de dezasseis do corrente mês de Agosto, subscrita pelo Vereador, Senhor João José Martins Silva, dando conhecimento de que, no âmbito e na sequência da informação presente à reunião realizada em vinte e três de Julho findo, relativamente à presença do Município de Alcanena nos festejos da Câmara do Sal, além das despesas de deslocação a suportar pela Autarquia, que se previam somente com a viagem, agora a Câmara tem também que suportar as despesas de estadia de dezoito elementos, contrariamente ao assumido pela Autarquia do Sal, estando unicamente, ao encargo daquela
Autarquia, as despesas de alimentação.
O pedido foi efectuado directamente pela Câmara do Sal, uma vez que a própria não consegue realizar reservas em hotéis, pois os mesmos têm pré-reservas com as agências de viagens, sendo, portanto, mais acessível ser a Autarquia de Alcanena a finalizar as reservas directamente com as agências.

COMENTÁRIO :
Interessante. Somos convidados a levar uma equipa de futebol, mas até o alojamento temos de pagar. Como dinheiro é coisa que não falta para estas bandas, para o ano acho que deviam levar também a equipa do Vitória, A Banda da SMM, a Orquestra do CAORG, a "extinta" fanfarra dos BVM e todos os funcionários da Câmara.

Mas há mais "anedotas" deste género. Como este não é propriamente um blog humorístico, o melhor será continuar a transcrever algumas destas passagens das reuniões no
FÓRUM DE MINDE »»»

5 comentários:

Anónimo disse...

Chama-se a isto um verdadeiro serviço publico - é a ajuda ao terceiro mundo feita pela camara terceiro-mundista de alcanena.

Joao Jose - estas de parabens

Anónimo disse...

Esta é cómica. No Sal a Câmara de lá não deve mandar nada e não conseguiu hotéis. Mas em Alcanena já conseguimos reservar hotéis lá.
Abre os olhos JJ !!!!!!!!!

pm disse...

A CMA abriu aqui o procedente que se pode revelar difícil de resolver quando as restantes colectividades do Concelho decidirem pedir apoio para viagens ao estrangeiro.

Qual será a resposta nessa altura?
Vão dizer que não há verbas?

Anónimo disse...

Eu cá acho que o Joao Jose devia ser o proximo candidato á cambara pelos incompetentes pelo concelho de alcanena (icas).
Tambem achu que o Joao Jose merece uma estatua no campo da bola, no meio do relvado sintetico.
Quanto ao anonimo anterior na se preocupe. Em 2009 vai ser viagens para todas as colectividades para irem visitar o Mario de Alcanena. Paga a cambara !!!!!

Anónimo disse...

E é para esta xulice que vai o dinheirinho dos meus impostos. Dos meus e e dos vossos
Esta sacanagem dos icas anda toda a viver á nossa custa