07 outubro, 2007

Cavern Club: 50 anos de música

Não bastassem os 800 anos de Liverpool, 2007 ainda tem outro importante aniversário para celebrar: o meio século de existência do Cavern Club, onde os Beatles fizeram fama pela primeira vez.

Aberto em 1957 como uma casa de jazz, o subterrâneo pub ganhou os holofotes do mundo no início dos anos 60 às custas dos shows dos até então desconhecidos rapazes de Liverpool.

Para comemorar os 50 anos do Cavern Club, foi lançado um CD triplo com alguns dos nomes que fizeram diferença na história do rock.

Os espectáculos das comemorações são às centenas, e é claro que a malta do JAZZminde não podia deixar este acontecimento em vão. Não fomos convidados de honra mas enviamos uma delegação a Liverpool para testemunhar o acontecimento.
Saber Mais in JAZZminde Blog »»»

3 comentários:

Anónimo disse...

foi a camara que pagou a viagem?

Anónimo disse...

Pedro

Eu, que sou um beatlemaníaco feroz, tenho invejinha de ti. Uma foto em frente do Cavern Club é demaissssssssssssss.

Fico a aguardar uma geminação que a Câmara de Alcanena venha a fazer com Liverpool.

AH, AH

PM disse...

Não. A viagem foi a expensas próprias.
Mas estou certo que se solicitasse ao presidente Azevedo, o mesmo até se disponibilizaria do seu próprio bolso. (ando com umas piadas engraçadas)

Para o "invejoso" e beatleomaníaco VCMS, esta já é a 2ª foto minha naquele local. A primeira foi há 11 anos. Confirmei que continua tudo igualzinho.
Um Abraço
PM