26 outubro, 2007

O desprezo, o abandono, a tristeza...

Há cerca de três anos foi a grande novidade.
Alguns Mindericos, com o apoio e incentivo da Junta de Freguesia, empenharam-se, fizeram valer os seus conhecimentos junto da INATEL e da Secretaria de Estado do Desporto, o material veio, preparou-se o terreno, e foi construído um Circuito de Manutenção na Mata de Minde, no caminho junto à Serra. Estava impecável e foi até muito utilizado por alguns.

Durou pouco. Veio o primeiro Inverno, os vândalos passaram por lá, e os responsáveis equeceram-se que o Circuito de Manutenção fazia parte de Minde e nunca mais por lá alguém passou para verificar que era preciso cortar as ervas, endireitar prumos e ir mantendo o circuito em condições mínimas de utilização.
Apesar dos diversos alertas e apelos que alguém já fez perante os responsáveis da Junta de Freguesia, tudo continua ao abandono. O próprio Engenheiro da INATEL que providenciou algum material, já por cá passou e ficou abismado com o que viu.



Mas que raio de terra e de povo somos nós? Que raio de Junta de Freguesia temos? Bastou pouco mais de um ano e já nem capacidade existe para manter aquilo que alguns se esforçaram por construir.
Até dá pena viver numa terra como esta !

O que se passa com o Circuito de Manutenção é exactamente o mesmo que se verifica com o Campo de Ténis, sobre o qual escrevi já um post em 05 Abril 2007 «CLICK AQUI».



Junto ao Pavilhão Gimnodesportivo a situação era idêntica até há pouco tempo. Mas, felizmente, alguém disse que era conveniente ter aquilo bonitinho para receber a tal perigrinação a cavalo que por cá passou, (mas não chegou sequer a parar) e o mato foi cortado.

Ambas as fotos já são um pouco antigas, porque o estado agora ainda é mais lastimável, sendo que o campo de ténis já quase nem é visível, tal é a altura das ervas.
Que moral tem a Junta ou a Câmara para andar por aí a passar multas a quem não tem as propriedades limpas?
Depois dizem que andamos sempre a "bater nos mesmos" !!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Alcanena passou a chamar-se AlcaLENA

Anónimo disse...

é a falência completa da câmara e da junta.

a câmara, caga de alto para minde.

a junta, nem se percebe o que faz.

e não batam só no fresco. porra, o carlos bate-chapas e o ganga ão tão culpados como ele.

porra, o qu é que lá andam a fazer?

e se é evrdade qu andam a chatear os proprietários é uma vergonha.

Anónimo disse...

POIS, MAS O FRESCO É QUE RECEBE ORDENADO

Anónimo disse...

Falta quem mande na junta. Enquanto o mato cresce há trabalhadores que passam horas nas tascas durante as horas de trabalho. É uma vergonha

Anónimo disse...

Sem duvida um bom exemplo da má Gestão efectuada pela Junta de Freguesia,um espaço para a pratica de desporto a cair aos poucos. (não sendo o unico)