29 outubro, 2007

92 Anos de Música



Minde é uma terra de Músicos, e música é aquilo que a Sociedade Musical Mindense nos vem oferecendo hà quase um século.
E cada vez melhor música !!!

Só mesmo quem não esteve no Cine-Teatro é que pode duvidar destas palavras. Mas algumas fotos valem mil palavras, e basta ver a quantidade de intérpretes em palco.


92 anos celebrados com um excelente espectáculo 100% "Made in Minde" de grande qualidade, e que poucas terras da n/ dimensão se podem gabar de o fazer.
De aplaudir a cooperação dos nossos dois emblemas mais representativos da cultura minderica. De salientar a "vivaciade" que existe na SMM, e o enorme trabalho do Maestro João Carlos na condução artística da Banda Filarmónica, e do Grupo Coral do CAORG.

Convidado de honra foi o Rui Venâncio, (comemora meio século de músico) que acompanhou a banda e deu o habitual show de bateria a que já nos habitou. Um excelente e empolgante número com uma enorme ovação do público que esgotou o cine-teatro.



Várias entidades nos honraram com a sua presença, ente as quais o Presidente Luís Azevedo, que em nome da CMA ofereceu dois bombardinos à SMM, e entregou uma salva de prata ao Sr. Diamantino Viseu que já leva 50 anos na Banda. É uma Vida !!!
Parabéns, e Muito Obrigado á SMM !!!!

11 comentários:

Anónimo disse...

João Pedro,
O que dizer do teu comentário ? Muito obrigada pelo apoio sempre demonstrado à SMM, de facto o trabalho que se tem feito vem à superficie nestes dias. Ainda bem que gostaste e tenho a certeza que nao foste o único. Eu sou suspeita, mas devo dizer que adorei. O João Carlos merece o apoio de todos. Tem feito um enorme trabalho na união de musicos e direcção. Devemos continuar a apoiá-lo. É a obrigação de todos os que gostam da SMM. Beijos e abraços

Anónimo disse...

Primo,obrigado pelas tuas palavras e pelo apoio que manifestas á «Nossa Banda».Este trabalho é possivel graças á dedicação de toda uma equipa, desde a Direcção aos Músicos.Queria pois em nome de todos agradecer-te não só a ti mas também a todos os amigos da Banda que nos acompanham e que cada vez são em maior número.Para a Paula só uma palavra:obrigado por teres vindo para esta «familia»
João Carlos Gameiro

Anónimo disse...

É fixe esta Banda mesmo. E o João Carlos tem feito um trabalho excepcional. Também a Direcção é fixolas :-)
Parabéns!

Anónimo disse...

PM, uma vez mais divulgas as grandes actuações da nossa banda... continua a fazê-lo ... nós agradecemos-te por isso. Ao João Carlos (Mac) o meu muito obrigado por seres o nosso maestro ... e teres estas ideias brilhantes ... que resultam sempre na perfeição ... À minha "secretária" (Paula Vedor)um grande, mas mm mt grande beijo de obrigado e dedicação à nossa querida banda .... Anabela Capaz

PM disse...

Quem tem de agradecer alguma coisa, somos nós, Mindericos, pelo bom trabalho que Vocês têm desenvolvido em prol da Banda e de Minde.

Por mim, todas as insignificâncias que faço e escrevo, é por puro prazer.
Um Abraço, e... queremos mais ainda!!!
Pedro Micaelo

PS: Já agora, um agradecimento público ao Henrique Lobo que me facultou as fotos, e uma referência ao sempre seu bom trabalho de bastidores em todos os espectáculos no Cine-Teatro (e não só).

Anónimo disse...

p.m. desculpa lá corrigir-te não foram Trombones mas sim Bombardinos.

Ass.TIMPANI

PM disse...

Resultados da m/ignorância musical.
Obrigado, e já corrigi.

Anónimo disse...

Pegando nas palavras do JP Micaelo, gostaria de enviar um abraço especial de desculpas ao Henrique Lobo e ao Cine-teatro por nao ter publicamente agradecido como o devia ter feito. Foi uma distração da minha parte. Em meu nome pessoal e em nome da SMM agradeço ao Henrique por todo o trabalho e dedicação que nos concede sempre que necessitamos daquele espaço. Nada do que fazemos teria o mesmo "brilho" se não fosse o trabalho que o Henrique desenvolve. Um abraço da SMM

Anónimo disse...

O meu muito obrigado .... de ter o privilégio de pertencer a esta espectacular FAMILIA!!!!!!!

Uma palavra de gratitão para o JOSÉ DIAMANTINO pelos seus 50 anos , como para o GILBERTO e o DAVID pelos seus 25 anos como MÚSICOS, recebendo pois tão distintas honras.

para o meu amigo «MAC» uma palavra de profundo reconhecimento, e nunca é demais enaltecer o seu trabalho como PROFISSIONAL como AMIGO na união de todos , e tudo com maúsculas OBRIGADO



LOURENÇO

Anónimo disse...

João Gameiro.
Para além dos agradecimentos que já fiz aos musicos da S.M.M ,Directores e amigos da Banda no geral, queria também aqui agradecer ao Rui Venancio por ter participado na nossa festa e também aos Coralistas do coro do Caorg pela forma como abrilhantaram este aniversário.Uma palavra também para a Direcção do Caorg pelo apoio que me tem dado e de uma forma especial ao João Ramiro que por motivos profissionais não pode estar presente.Obrigado também ao Lourenço pelas suas palavras.Um abraço para todos.Bem hajam

Anónimo disse...

Foi com honra e praser que partecipei da nossa festa ,aniversario da banda.Um agradecimento muito especial ao Maestro João Carlos pela qualidade apresentada não só na escolha do reportório mas tambem pela forma como consegue juntar magnificos musicos e coralistas.Pela minha parte agradecer o honroso convite que aceitei e me sensibilizei perante tal acção.Obrigado aos musicos da banda SMM,obrigado á direcção da SMM , obrigado ao Maestro da SMM e por ultimo agradecer aos meus conterraneoa Mindericos pelo carinho que me dispensaeram.OBRIGADO. Rui Venâncio