08 maio, 2008

Hoje é dia de Aniversário do Concelho de Alcanena

Hoje, dia 8 de Maio, data em que se assinala o aniversário da fundação do concelho, decorrerão as cerimónias oficiais, com a Homenagem aos Fundadores e Promotores do Concelho, com a presença dos Bombeiros Municipais de Alcanena e Fanfarra, à qual se seguirá a romagem ao cemitério para homenagear os Presidentes de Câmara já falecidos.

Mais tarde terá lugar a Inauguração do Cine-Teatro S. Pedro, prevista para as 20:15h. O anúncio da inauguração do renovado Cine-Teatro S. Pedro será feito ao som dos tambores da Orquestra Tocá Rufar, que fará uma animação de rua. Seguir-se-á o descerramento da placa de inauguração e a Sessão Solene.

VAMOS Á ÓPERA ?
Esta inauguração contará com a presença do Ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, que se desloca a Alcanena para assistir à Gala de Ópera com a Orquestra Sinfónica Juvenil, espectáculo que assinala a abertura do Cine-Teatro, e será pelas 22:00h.
Este espectáculo contará também com a participação dos alunos do Conservatório de Música de Minde.

PS: Se está a pensar em ir, desimagine-se porque a Gala da Ópera é só para 300 previlegiados convidados. Inscreva-se no partido, leve uma bandeirinha amarela e talvez consiga uma entrada.

Para mais informações consulte aqui a programação detalhada do programa Romarias 2008. Fonte: Site CMA



COMENTÁRIO:
Tudo muito bonito e vistoso, mas com a desculpa da atribulada azáfama, parece que os n/ executivos não vão promover a habitual Sessão Solene nos Paços do Concelho, onde era dada a palavra à oposição para se pronunciar sobre a actividade concelhia.
Parece que no ano passado a conversa foi longa, e este ano decidiram cortar o mal pela raíz. Bem feito! Ou se calam de uma maneira, ou se calam de outra. Tudo de acordo com a mais profunda das democracias. Já agora:

PARABÉNS AO CONCELHO DE ALCANENA !!!

2 comentários:

Mindericus Vulgaris disse...

Bom dia

É assim mesmo. Opera (ópio?) para o povo. Começou a campanha eleitoral do assessor do presidente daniel café para presidente?

Deveria ser feito convite ao Sr. Ministro da Cultura para vir inaugurar a Casa Açores. Menos não se espera. O Mestre merece.

Apresento o meu protesto pela falta de convite enviado ao maior divulgador nos "media" do Concelho. Refiro-me ao Pedro Micaelo.

Cumprimentos a todos e incumprimentos ao azevedismo

vmcs

PM disse...

Obrigado pelo protesto, mas dispenso o rótulo de maior divulgador.

Não recebi convite porque ainda não pertenço ao partido, mas se me esforçar mais um bocadinho, para lá caminho. (ih,ih,ih)

Talvez quando fôr a Casa Açores.
(a bandeirinha amarela já tenho)

PM