21 maio, 2008
Um sucesso (Minde ficou mais no mapa)
Excedeu todas as expectativas.
O S. Pedro ainda ameaçou com uma chuva a meio da manhã, mas não complicou muito. Felizmente foi curta e o tempo acabou por ficar espectacular para este tipo de actividades.
Vieram de todo o país e eram mais de 300 os participantes do Raid BTT MINDE (257 concluíram a prova e foram classificados). Partiram do Pavilhão Gimnodesportivo, percorreram 45 kms pelas serras, e o primeiro a cortar a meta situada na Praça 14 Agosto foi o jovem João Tiago Cancela Leal, com 16 anos, que fez todo o percurso em menos de duas horas. Até parecia fácil.
No passeio de BTT infantil foram 50 os pedalistas que deram a volta à mata, e pela vontade de alguns ainda hoje lá andavam. A caminhada pedestre reuniu cerca de 130 pessoas. Molharam-se, mas vieram satisfeitos. A organização contou com 60 colaboradores que levaram a coisa a sério, e cerca de 40 bombeiros. No almoço serviram-se mais de 500 pessoas. Queriam mais?
Alguém duvida de que este evento colocou Minde no mapa?
Então façam uma busca no Google e digitem BTT MINDE.
Por agora não me vou alongar muito mais. De positivo foi quase tudo.
Mas o que mais apreciei foi verificar e confirmar que a juventude de Minde está viva e bem viva. Quase toda a rapaziada da terra se uniu para colaborar, e foram mais de meia centena que se envolveram com grande empenho e deram o seu melhor, mostrando que sabem fazer bem feito, mesmo sem grandes recursos. Uma lição para muita gente.
Tenho orgulho em ter participado e colaborado com este grupo.
Também não posso deixar de falar nos bombeiros. Um serviço espectacular, bem planeado e com um profissionalimo que eu desconhecia em tão elevado nível. Nota máxima.
Enfim, melhor não podia correr. Ou por outra: poderia correr muito melhor caso houvesse mais empenho e vontade política, mas...
Mas hoje não vou para esse lado. Fica para quando eu estiver mais rabujento.
Parabéns a todos os que contribuíram, (e continuarão a contribuir), para este projecto. Parabéns a Minde, e... VIVA O NATURA MINDE !
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
11 comentários:
Parabéns a todos que fizeram parte deste projecto. Estava 5 *
Muitos parabéns!!
Nunca se viu nada assim em Minde. Só um apontamento: eu estava na caminhada e acho que começaram-na mais de 150 pessoas... (para a próxima se vierem tantos penso que é melhor fazer 2 grupos!).
Parabéns.
Parabens Pedro
è salutar que existem pessoas na nossa terra com paciência e empenho para levar para diante iniciativas deste tipo.
Falas em falta de empenhamento politico. Eu não estive lá mas quase que adivinhava que o nosso vereador do desporto se apareceu foi porque foi chamado «a ferros».
O presidente da Junta de freguesia compareceu? Na página da Câmara nem uma referência sequer...
http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=93558
O BTT foi um sucessso.
Toda a organização e todos os que se prontificaram a ajudar, devem estar de parabens!
Realmente foi bom o evento realizado...desde ja me comprometo novamente com o meu parceiro de picagem a participar e ajudar no proximo evento.
Os aguadeiros é que têm que chegar mais cedo ... :-D
Parabens a toda a organização
Faria
Olá, boa tarde
Muitos parabéns a todos os que organizaram e participaram nestes eventos.
Minde está a mmexer!
Faria,
já está reservada a tua picagem e do teu parceiro em 2009, talvez nas antenas do Vale Alto...
Aproveito para te agradecer pela colaboração e para referir que este evento apenas foi possível devido à colaboração e ajuda de dezenas de Mindericos (e não só), que disponibilizaram-se a ajudar e a colaborar no que fosse preciso nos dias 17 e 18 de Maio.
Um grande obrigado a todos.
E na caminhada não vieram mais pessoas porque a câmara se esqueceu do autocarro que anunciaram pôr á disposição em Alcanena e as pessoas ficaram a pé. Tiveram medo que esta caminhada fosse melhor que as do concelho?
É verdade.
De acordo com o que penso saber, a CMA, através do Sr. Vereador da área do desporto, comprometeu-se a colocar um autocarro nos Paços do Concelho em Alcanena, às 9h, para que pudesse ser utilizado por quem desejasse vir ao Passeio Pedestre, com aliás è costume fazer-se em todas as Caminhadas do Concelho.
Só que esse autocarro não apareceu e os habituais fequentadores das caminhadas de Alcanena ficaram a pé, e não vieram.
Qual a desculpa e quem terá sido o responsável, não sei.
Sei é que o autocarro não apareceu, e essa era uma das pouquíssimas tarefas que a CMA se propôs fazer por este evento que intega o programa das Comemorações do 94º Aniversário do Concelho de Alcanena.
Isto tem um nome:
Sabotagem...
Caty
Enviar um comentário