27 dezembro, 2008

Ladroagem em Minde


O indice de criminalidade está a aumentar muito no concelho, e Minde não foge á regra. Os roubos de automóveis já não causam admiração a ninguém, os assaltos a estabelecimentos já são ocasionais, e mais grave e repugnante ainda é o clima de medo que a população mais idosa começou a sentir com os mais recentes casos.

Ainda na passada semana foi assaltada uma senhora reformada quando vinha de receber o seu parco sustento nos correios. Um casal jovem empurrou-a e roubou-lhe a carteira. Outros casos se contam, de aliciamento e burla, sentindo-se o ambiente um pouco tenso.

A insegurança começa a ser alvo de muitas preocupações e comenta-se que com um pouco mais de patrulhamento da GNR e investigação, não seria difícil detectar algumas origens. Falta é o tal patrulhamento de vigilância e dissuasão.

Trancas ás portas, carros na garagem, cuidado quando vai a entrar em casa, e, sempre que tiver que transportar dinheiros ou valores, faça-se acompanhar por mais alguém. Isto começa a ficar complicado!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Um problema que infelizmente apenas poderá ser resolvido atraves da justiça popular visto que as forças da autoridade apenas servem para multar e montar operações stop.

Anónimo disse...

Não é preciso fazer grande invetigação, porque toda a gente em Minde sabe quem são os larápios que andam a actuar em Minde. É um grupo de meia-dúzia de jovens. Toda a gente sabe quem são, onde vivem e onde costumam parar.