15 dezembro, 2008

Petição da estrada Minde-Fátima no O MIRANTE


Petição popular reclama recuperação da estrada que liga Minde a Fátima
Uma petição dirigida às Câmaras Municipais de Alcanena e Ourém pretende pressionar as autarquias para a requalificação da Estrada Nacional 360, que liga Minde a Fátima.

Sem data prevista para o encerramento da petição, iniciada a 28 de Novembro, Vítor Coelho da Silva, “minderico de gema”, pretende “reunir algumas centenas de assinaturas para pressionar as autarquias a lutarem pelo financiamento para a beneficiação da estrada, que é o principal acesso Sul a Fátima, exceptuando a auto-estrada”.

Com cerca de 13 quilómetros, a rodovia “está há longos anos em muito mau estado”, segundo o promotor da petição, que classifica a estrada de “praticamente intransitável em dias de peregrinação a Fátima” e de “perigosa para automobilistas e peregrinos”.
No texto de apresentação da petição(www.pnetpeticoes.pt/mindefatima/), que conta actualmente com cerca de três dezenas de assinaturas, o promotor solicita o “maior empenhamento” dos presidentes das autarquias de Alcanena e Ourém para a “resolução deste gravíssimo problema, procurando junto do Poder Central as verbas necessárias para a urgente requalificação da EN360” e a criação de “um passeio em toda a sua extensão, pelo menos, para os peregrinos”.

Além disso, os peticionários apelam ainda à “colocação de sinalização adequada, finalização das redes de infra-estruturas, criação de rotundas nos principais cruzamentos e repavimentação eficaz e duradoura”.
Publicado no "O MIRANTE"


Assine a Petição On-line aqui: Estrada Minde - Fátima
NOTA : Mais de 50 já assinaram. Eu já assinei, e Você?

Sem comentários: