02 dezembro, 2008

Não há crómio em excesso na água de Alcanena

O Ministério da Saúde garante que os valores de crómio em todos os sistemas de abastecimento de água para consumo no concelho de Alcanena estão abaixo do legalmente admitido.

O ministério refere que os centros de saúde de Alcanena e Santarém têm estado atentos a esta situação por causa das descargas poluentes para o rio Alviela, assegurando ainda que as análises efectuadas durante este ano pela entidade gestora dos sistemas de abastecimento público também não apresentam valores anormais.

Na resposta a um requerimento apresentado na Assembleia da Republica pela deputada independente Luísa Mesquita, o ministério refere ainda que há outra questão que tem vindo a preocupar os serviços de saúde e que se prende com queixas da população de Alcanena sobre “odores desagradáveis aparentemente oriundos da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR). Pelo que foi pedida a intervenção da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) de Lisboa e Vale do Tejo para avaliação e monitorização da situação.

(...) Ler mais »»» ALCANENA - ONLINE

Sem comentários: