10 dezembro, 2008

Alcanena XXI: algumas questões levantadas pelo PS

No seu blog, o PS Alcanena manifestou públicamente a sua opinião sobre o projecto ALCANENA XXI, que foi votado na reunião de 21 de Novembro. Apesar de muitas dúvidas e discordâncias, o PS Alcanena votou favoravelmente na aprovação do referido documento.

O PS teve a oportunidade de salientar que este documento, que finalmente foi votado na reunião do dia 21 de Novembro, se arrastou por demasiado tempo. Pensamos até que não haveria condições para se arrastar mais. O próximo ano é ano de eleições e não nos parece correcto que um documento estratégico do concelho, aprovado pelo executivo mas também pelos restantes partidos da oposição e pago com verbas do próprio orçamento da Câmara, possa ser associado ao programa eleitoral de quem hoje lidera a Autarquia.

Mantivemos a apreciação geral sobre o documento:
- Fica aquém das expectativas do PS.
Apresenta-nos uma caracterização bastante completa do concelho de forma geral e de cada área sectorial em particular, assim como uma apresentação bastante exaustiva de um conjunto de várias iniciativas que já existem e que o documento garante a sua continuidade, como se de um Plano de Actividades se tratasse.
Apesar de esperar um documento verdadeiramente estratégico, mais ambicioso e até inovador, tendo em conta até a instituição responsável pela sua elaboração ( Universidade Nova de Lisboa), o Partido Socialista votou favoravelmente o documento no pressuposto de que entende ser um processo dinâmico e como tal sujeito a alterações. Além disso integra também vários projectos que o Partido Socialista tem publicamente defendido e que assumiu até já no seu Programa Eleitoral em 2005.
(...) Ler mais no blog "PS ALCANENA"

1 comentário:

Anónimo disse...

É uma posição muito ambígua esta do PS. Acham que o documento é incompleto e omisso em questões estruturantes, mas votam a favor.
A política é tramada!