22 abril, 2008

Zona Industrial de Minde



A primeira fase da construção da Zona Industrial parece estar pronta.
As entradas existentes nos passeios permitem ter a ideia da localização dos lotes. Encostados à serra e de pequena dimensão.
Parece-me que a solução encontrada para Minde não é fácil de implementar. Dado que não dá para redesenhar a área nem a colocar num outro espaço, os investimentos privados nesta área poderão mostrar que esta zona será mais comercial que industrial. Ainda assim, com uma forte concorrência de zonas em Fátima e em Torres Novas, com vantagem para estes últimos pela localização dos eixos viários.
Teremos de recorrer a muita imaginação para fomentar esta área. Estudar muito bem as vantagens face à concorrência e escolher um modelo comercial forte para a dinamização da zona.
Veremos o que o Município de Alcanena é capaz.

Carlos Malaca in "Alcanena.net"

3 comentários:

Anónimo disse...

"Teremos de recorrer a muita imaginação para fomentar esta área"

Realmente imaginação é o que mais há em Minde.Passo a explicar:

20 anos a imaginar a implementação da ZIM;

Imaginar o que fazer com os 16 lotes, numa época em que já não há industrias;

Ou seja, de tanto imaginar e sonhar, temos o resultado á vista. UM VALENTE PESADELO, pois vem atrasado, mal feito, e ao que parece sem a minima utilidade no sitio onde está e da forma que está planeado.

Eu agora pergunto, onde anda a nossa Junta de Freguesia???? Talvez a imaginar uma forma de não trabalhar mas sem que a população perceba. Pois todos já perceberam que a Junta que foi democraticamente eleita, não é nada, não existe, é uma vergonha!!!!!

Cumprimentos
ACSQM

Anónimo disse...

Centro Interpretativo do Polje de Minde.
Yhasz

Anónimo disse...

Ainda vai servir de alargamento ao cemitério!!!
E fica com bons acessos...