24 agosto, 2009

Um simples comunicado e está o problema resolvido


Após grandes protestos sobre o grave problema que a população da Freguesia já está a sentir pela transferência de todos os serviços do Centro de Saúde de Minde para Alcanena, sem que fosse informada a população e sem que fosse tomada qualquer medida preventiva para minimizar este problema, a Junta de Freguesia de Minde, veio descartar-se de qualquer responsabilidade e conhecimento do assunto, distribuindo o seguinte comunicado:

Comunicado à População
A Junta de Freguesia de Minde vem esclarecer a população utente do Centro de Saúde de Minde que, nem o Munícipio nem a Junta tiveram conhecimento das deliberações tomadas na ASES de Torres Novas, pelo coordenador Dr. Pedro Marques, nem a Coordenadora do Centro de Saúde de Alcanena Drª. Maria José, esclareceram a população desta Freguesia das decisões tomadas.
Mais esclarecimentos contactar o Centro de Saúde de Alcanena.
O Presidente da Freguesia
António Augusto Fresco


COMENTÁRIO:
Sem querer ser indelicado para com o Sr. Presidente da Junta, parece-me que alguém está a mentir neste processo, senão vejamos:
Em 27.07.09 o Jornal Torrejano publicou (e o Minde-Online republicou a 04.08.09): "O Agrupamento do Centro de Saúde (ACES) da Serra d’Aire pretende utilizar uma parte das instalações da extensão de saúde de Minde para tratar e encaminhar pessoas contaminadas pela gripe A.
A intenção foi comunicada ao executivo municipal por Pedro Marques, director do ACES de Serra d’Aire, numa reunião realizada na semana passada.
"


Segundo a mesma fonte, em 27.07.09 o assunto foi levado a reunião de Câmara, tendo até o Sr. Vice-Presidente Eduardo Marcelino e alguns membros da oposição comentado a situação para o referido jornal.
Além disso, parece que toda a gente já tinha reparado nas obras que foram efectuadas no Centro de Saúde de Minde, excepto o Sr. Presidente da Junta.


Agora vem o Sr. Presidente da JFM "lavar as mãos" deste problema, através de um simples comunicado referindo que nem o Munícipio nem a Junta tiveram conhecimento da situação, e quem quiser esclarecimentos que se dirija ao Centro de Saúde de Alcanena.
Desculpe-me Sr. Presidente mas parece-me que a história está mal contada, e que a população de Minde não precisa deste tipo de comunicados em que a JFM se descarta dos problemas com um simples "Mais esclarecimentos contactar o Centro de Saúde de Alcanena".


O que a população da Freguesia de Minde precisa é dum Presidente da Junta que faça o seu trabalho, se informe e esclareça, e efectue deligências para que este problema seja minorizado através da implantação de medidas práticas, como transportes e a criação de um posto de secretariado (e porque não enfermagem?) em Minde. É o minimo..
É isso que a população precisa, e penso que esse devia ser o seu trabalho e o seu dever enquanto Presidente da Junta de Freguesia de Minde. É para isso que nós pagamos impostos, é para isso que o Sr. foi eleito, e é para isso que o Sr. recebe ordenado.


5 comentários:

Anónimo disse...

O homem não tem tempo para estas coisas. Anda mais preocupado em agradar ao pelotão de membros da sua lista do Covão, que é onde passa o seu tempo quase todo a pagar copos

velho rumo disse...

Deus nos acuda que este presidente (?) já era. Aliás, nunca foi.

Anónimo disse...

a incompet~encia ao rubro

Anónimo disse...

Caro PM:

Excelente trabalho em demascarar a fraude e incompetência destes senhores que transformaram a freguesia e o concelho neste marasmo de ideias e pessoas.

A continuação desta política só servirá o interesse privado de meia dúzia de interesseiros em favores pessoais que tudo têm feito para travar o progresso em Minde.

Continuem o vosso trabalho que tem sido exemplar e não se preocupem com comentários que todos sabemos de onde vêm.
Fico a torcer para que ganhem a junta e só é pena que não se tenham candidatado à Câmara.

A LUTA CONTINUA

PM disse...

COMENTÁRIO CENSURADO

Apaguei um comentário anónimo que, embora concordasse com o mesmo e até fosse um contributo em benefício da área política que apoio, continha várias afirmações e insinuações menos elegantes a um autarca de Minde. Apaguei.
Anonimamente é fácil escrever-se o que nos apetece. Se o comentário estivesse devidamente identificado, não teria apagado.

Contudo, transcrevo a sua última frase:

(...)Sobre a lista dos ICAS-Minde basta de comentarios porque só viremos a perceber quando nos forem EXPLICADOS os negócios das EOLICAS.
Portanto e falando em coisas sérias, só há um caminho (...)