24 agosto, 2009

Ainda a "novela" do Centro de Saúde de Minde


A população continua desinformada e insastisfeita com a presente situação, e alguns populares fizeram questão de estar presentes hoje na habitual reunião do executivo camarário, onde foi notório a desorientação e nervosismo dos autarcas perante a situação.



Após algumas interrogações feitas pelos populares, o Vice-Presidente da CMA afirmou que só teve conhecimento do assunto no Sábado passado (deve ter sido através do comunicado do Presidente da JFM que saíu na 6ª feira), e um respeitável profissional da saúde de Alcanena acrescentou que tinha sérias dúvidas sobre a capacidade do Centro de Alcanena em acolher os utentes de Minde. Confusão e muita preocupação por este problema estar a surgir em plena campanha eleitoral foi o que se conseguiu extrair desta sessão camarária com muita lavagem de roupa suja à mistura, mas propostas e soluções para minorar o problema ficaram no bolso.

Entretanto a Vereadora Fernanda Asseiceira deslocou-se ao local certo e teve uma reunião com a Ministra da Saúde, de onde veio a informação (não confirmada) de que tudo viria a ser normalizado. Parece que o Centro de Saúde de Minde passará a prestar os serviços médicos habituais, passando este centro a funcionar como posto preventivo de reserva caso a pandemia da gripe A venha a ter um volume de doentes na região que justifique a sua total ocupação. Medida que me parece muito mais lógica e racional. Amanhã se saberá.

O assunto não tem sido pacífico, e segundo informações não confirmadas, amanhã, pelas 9 horas, vai estar em Minde uma conhecida TV nacional a fim de fazer uma reportagem sobre a actual situação do Centro de Saúde de Minde.
Será uma boa oportunidade para a população manifestar a sua posição, assim como para os políticos do concelho e da freguesia dizerem de sua justiça.
Penso que Minde não está contra a instalação do serviço de apoio aos possíveis doentes portadores da Gripe A, mas também não queremos ficar sem os serviços mínimos noutras àreas da medicina.
O assunto promete. Ficamos a aguardar pelos próximos episódios.

NOTA SUPLEMENTAR:
A propósito de "lavagens de roupa suja" ficou a saber-se que os actuais vereadores executivos da CMA continuam a utilizar as viaturas (e combustível) da Câmara para as mais diversas deslocações particulares, inclusivé para as várias participações em festas e romarias com fins de campanha eleitoral. É caso para dizer: Paga contribuinte.

2 comentários:

Anónimo disse...

Comunicado no site da candidata Fernanda Asseiceira:


Problema do Centro de Saúde de Minde resolvido

A questão do encerramento do Centro de Saúde de Minde foi hoje ultrapassada, com a contribuição da candidata Fernanda Asseiceira, a qual levou o assunto directamente à Sra. Ministra da Saúde.

Ficou decidido que o Centro de Saúde de Minde continuará aberto ao público e a servir a população, mantendo-se como reserva para o rastreio e encaminhamento de doentes portadores da Gripe A (H1N1), sendo utilizado em caso de aumento exponencial de casos na área do Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo I - Serra d'Aire e ressalvando sempre a prestação de serviços aos utentes da freguesia de Minde e de Casais Robustos.

24/08/2009


http://www.juntosconstruimosofuturo.com/noticias/item/?id=49

Anónimo disse...

Não critiquem os outros, pois há muito boa gente que não é vereador e se aproveita de instituições públicas e outras para se servir em vez de servir as próprias instituições, e alguns deles que se auto intitulam como amigos de Minde são agora candidatos a governar a autarquia