25 agosto, 2009

Problema do Centro de Saúde de Minde resolvido




Afinal o problema do encerramento (transferência para Alcanena) do Centro de Saúde de Minde já se encontra momentaneamente resolvido. No site oficial da candidata Fernanda Asseiceira (PS) à CMA podemos ler:

"A questão do encerramento do Centro de Saúde de Minde foi hoje ultrapassada, com a contribuição da candidata Fernanda Asseiceira, a qual levou o assunto directamente à Sra. Ministra da Saúde.

Ficou decidido que o Centro de Saúde de Minde continuará aberto ao público e a servir a população, mantendo-se como reserva para o rastreio e encaminhamento de doentes portadores da Gripe A (H1N1), sendo utilizado em caso de aumento exponencial de casos na área do Agrupamento de Centros de Saúde Médio Tejo I - Serra d'Aire e ressalvando sempre a prestação de serviços aos utentes da freguesia de Minde e de Casais Robustos."
Publicado em "JUNTOS CONSTRUIMOS O FUTURO"

10 comentários:

Anónimo disse...

Ficava bem um pouco de honestidade na politica.
Quem assistiu á sessão se Camara de ontem é incapaz de negar o mérito da vereadora do PSD na resolução do problema, Ficou claro qie os ICAS criaram a situação e não foram capazes de encontrar solução, que o PS estava incomodado porque foi o governo PS que escolheu Minde, e que apenas a Drª Ana Claudia se bateu e encontrou saida para a situação, ficando o centro de saude de Minde em pleno funcionamento sem por de parte a possibilidade de funcionar uma unidade de despistagem de gripe
A isto chama-se OPORTUNISMO por parte da Drª. Fernanca Asseiceira e do Luis Pires.
Não é correcto.
Espero tambem que o Pedro Micaelo cumpra o dever de isenção
a que nos habituou e publique estes comentário

Anónimo disse...

Em meu nome, de alguns familiares meus e da população de Minde, quero agradecer publicamente á Drª. Fernanda Asseiceira a resolução do problema do Centro de Saúde de Minde, que nos começava a afligir e a preocupar a população mais idosa.

Ainda bem que temos alguém com responsabilidades a velar por nós. O povo de Minde e também a Junta só têm a agradecer este gesto, que não esqueceremos.

Por favor, não nos deixe ficar sem o Centro de Saúde.

Muito obrigado Drª. Fernanda Asseiceira.

A.J.M.

Anónimo disse...

car(a)o A,J,M.

Não sei se o seu comentário é apenas bem intencionado ou é outra coisa qualquer (calculista).
Mas tanta subserviência fica-lhe mal.
MINDE NÃO DEVE NADA A POLITICO ALGUM. Lutamos apenas pelos nossos direitos.
De qualquer forma será bom esperar pelo comunicado do PSD, onde é feita a cronologia dos acontecimentos, para vermos onde está a verdade dos factos e o oportunismo dos outros

Anónimo disse...

Este comentário do A.J.M., não sei porquê, lembra-me uma enorme faixa branca que estava na praça a agradecer á Juventude Mindrica pela organização do BTT.

Vá lá ser grato para outro lado.

Anónimo disse...

Na reunião de Câmara que é aqui referida, só estavam presentes 8 (oito) mindericos na primeira hora e meia de reunião, excluindo o nosso Presidente da Junta, o Secretário da Junta e os Vereadores de Minde.

O que agora alguns tentam passar relativamente ao que lá se passou, sem lá terem estado, é ridículo. E triste. É política de sarjeta.

Tenham vergonha na cara. Deixem de mandar mensagens às pessoas a mandá-las à vossa frente como peões num tabuleiro de xadrez, de apenas conversar em cafés e de desinformar a população. Sejam sérios.

E, acima de tudo, aprendam a ser bem agradecidos a quem numa hora difícil ajudou Minde. Essa pessoa tem um nome e é Fernanda Asseiceira.

E, se tiverem coragem e resolverem assinar por baixo o que escrevem, veremos quem fala do que sabe e quem esteve presente a ajudar Minde (pelo menos a tentar), sem segundas intenções e sem vir agora pedir protagonismos.

Minde está farta de oportunistas, de quem fala do que não sabe e de quem só tem garganta.

Anónimo disse...

Qerem ver que a Dra. Ana Cláudia é que resolveu o problema do Centro de Saúde de Minde? Estou a imaginar a conversa..."Alô Sra. Ministra da Saúde? Daqui é a Ana Cláudia do PSD de Alcanena. Tem que inverter a decisão em relação ao Centro de saúde de Minde, OK? Sabe, a população da freguesia está preocupada e descontente. Posso contar com a sua intervenção?.... OK, muito obrigado. Transmitirei a sua nova decisão no executivo... Sim, sim, sou muito defensora dos direitos dos municípes... sim, sim, falo alto e ralho muito mas vai dando algum resultado. Consigo não foi preciso mas a Sra. Ministra é uma querida. Beijnho.... Ah muito obrigado por me permitir incomodá-la quando precisar de alguma coisa."
E pronto. Foi assim que a Ana Cláudia do PSD resolveu o problema com a Mnistra da Saúde (do PS).

Anónimo disse...

Como já foi dito isto não passa de um aproveitamento politico, o PS e os seus servos criaram este problema e depois como se não tivessem culpa no cartório vestem a pele de cordeiro e "aí esta" já resolveram o problema. Cego é aquele que não quere ver o que é evidente,...votem neles outra vez!!

Analista disse...

Curiosa esta leitura dos aconteciemntos, sendo o tal Pedro Marques militante do PSD, o tal que fechou o centro de saude.

Anónimo disse...

Curioso também é fazer uma cronologia dos acontecimentos, do que efectivamente se passou na reunião de Câmara e também analisar o que saiu da parte da Fernanda Asseiceira a partir das 22.00h. da noite de segunda-feira, dia 24.

Querem ver que ela tem dotes de adivinha…?! E que o que se escreveu nalguns sites e blogs, a partir daquela hora, foi uma invenção que por coincidência foi exactamente o que o tal Dr. Pedro Marques (enxovalhado pela Dra. Ana Cláudia na reunião) levou à reunião de Câmara, dando o dito por não dito e revogando a sua decisão em menos de 48 horas...?

É o regresso da Dra. Ana Cláudia Coelho à pior real politik, desta vez acompanhada, para minha surpresa, por pessoas de Minde, no mesmo tom e sedentas de protagonismo.

É pena. Mas a verdade é como o azeite.

Como já vi escrito algures: Minde não paga a traidores.

Anónimo disse...

O que me espanta no meio disto, é que a candidata psd à Câmara é uma tal Renata que não aparece em lado nenhum. É q fala-se da Cláudia mas esta não é A candidata!Que pensará afinal a candidata Renata? Pelo q percebo nem à reunião foi.