26 agosto, 2009

Posto de saúde de Minde encerrado contra vontade de utentes e autarcas


Ainda mais esta, publicada no site do Jornal «O Mirante»

A população de Minde, Alcanena, foi apanhada de surpresa com o encerramento do posto de saúde local, que abrange cerca de quatro mil utentes. A valência foi encerrada para obras esta segunda-feira, 24 de Agosto, sendo desde então os utentes direccionados para o posto de saúde de Alcanena.

De acordo com o que O MIRANTE apurou o encerramento do posto médico para passar a receber exclusivamente doentes infectados com o vírus da gripe A (H1N1) chegou a ser equacionado o que indignou autarcas e população que não foram informados da decisão que emanou do Agrupamento do Cento de Saúde (ACES) Serra D’Aire.

Mas, na sequência de uma reunião ocorrida já na manhã desta terça-feira, 25, entre o Director do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) da Serra d' Aire, Pedro Marques, e o presidente da câmara de Alcanena, Luís Azevedo, foi revista a decisão tendo ficado decidido que a extensão de saúde continuará aberta ao público para a servir a população, “mantendo-se como reserva para o rastreio e encaminhamento de doentes portadores da Gripe A”.

O MIRANTE tentou ouvir o director do ACES para obter mais esclarecimentos mas não foi possível, até ao momento.

10 comentários:

Anónimo disse...

http://www.oribatejo.pt/?lop=conteudo&op=e4da3b7fbbce2345d7772b0674a318d5&id=f1447355b23a75dc69e7b22e6321c6ca

Parece que pelo menos um comunicado serviu para alguma coisa.

Minde só tem a ganhar alguma coisa com frontalidade e se for arrancada a ferros.

Nunca conseguirá nada com pessoas que se escondem e após a refrega vêm clamar louros...

Mando daqui um grande abraço ao Carlos Correia, ao Henrique Lobo, ao Pedro Micaelo e aos outros do NOVO RUMO, que tiveram a coragem de denunciar a situação e tentaram fazer alguma coisa para a inverter.

É pena que outros tenham vindo agora cavalgar a vossa onda. Ignorem-nos porque o que interessa é Minde e não politiquices de aprendizes de feiticeiro.

Vocês são uns Senhores com letra grande e Minde pode contar convosco. Outros que até pedem para andar à vossa beira, não vos chegam aos calcanhares.

Anónimo disse...

Só há uma coisa que eu no meio desta telenovela mexicana em redor do posto medico,não compreendo....será que é preciso ser um génio para perceber que se o Ministério da saúde decidir que o posto medico é para ser fechado por causa da gripe, não vai haver PS, PSD, CDU, BE, ICA ou Novo Rumo que nos valhe???????

E independentemente de quem conseguiu seja o que for, o que é certo é que todas as facções politicas reclamam vi´toria, o que neste pais é normal, visto a mediocridade que nos assola.Ora agora não se venham fazer de inocentes a dizer que não existe aproveitamento politico.....existe e sempre haverá,pois como o objectivo é o poleiro.....não se olham a meios para atingir os fins.

Como minderica, muito me entristece o nivel da discussão politica, e a noção que tenho (uma opnião meramente pessoal atenção)ganhe quem ganhar é mais do mesmo....uma letargia....um não querer saber completo. E digo isto porque, ainda não vi de candidato algum,um projecto com cabeça tronco e membros, que possa ser realizado na medida do possivel. Pois sejamos realistas,estamos a falar de uma Junta de Freguesia que não tem Muita margem de manobra, seja lá qual for a cor que vá ocupar a Camara.

Claro que seria magnifico e um elogio a democracia, bem como uma forma de a população ter uma oportunidade de ser esclarecida, que se realizasse um debate entre os cabeças de lista, aberto a participação da população. Claro está que deverá ser feito com algum respeito pelas pessoas, e tranquilamente para ter realmente um resultado prático. Aliás até deveria ser transmitido pela TVMinde. Mas volto a ressalvar.....gostaria de lá ver os cabeças de lista.....não os senhores que regem os cordeis por detras.

Acho que se ficaria a perceber tanta coisa.......

Bem como é obvio, aqui deixo expressa uma opnião que vale o que vale, e que não tem como objectivo ofender nem melindrar ninguém.

Pois como eu, acredito que exista mais gente em Minde,completamente desapontada, com a campanha politica até agora realizada.

ACSQM

Anónimo disse...

Cara AC não sei das quantas:

Este texto ou é encomendado ou é de alguém que anda completamente alheada do que se tem passado e dito em Minde.

Antes de vir com grandes saídas populistas, que tanto servem Minde como sobral de Montagrasso ou Cernache de Bonjardim, seria bom ser minimamente responsável.

Na política há muita mediocridade, como se viu agora com alguns casos de quem nada fez vir assinar comunicados escritos pela Chefe.

Mas em quem comenta com o intuito de passar algum bom senso, informação ou posição útil, por vezes a mediocridade é gritante...

Cumprimentos.

A.J.C.

ACSQM disse...

"Este texto ou é encomendado ou é de alguém que anda completamente alheada do que se tem passado e dito em Minde.

Antes de vir com grandes saídas populistas, que tanto servem Minde como sobral de Montagrasso ou Cernache de Bonjardim, seria bom ser minimamente responsável."

Lamento imenso que o Sr. A.J.C., pense que as pessoas não pensam por elas próprias. Não faço comentarios encomendados. Até porque como não me refiro a ninguem em particular, quem foi o encomendante?????

Em termos de responsabilidade, desculpe mas não o percebi....visto que penso que vivemos num pais livre em que cada um tem direito à sua opnião e a expo-la. As medidas populistas, não entendo onde elas estão.....porque a unica coisa que sugeri foi um debate entre os candidatos que vão governar os destinos da terra onde vivo nos próximos 4 anos, até porque só posso ser uma cidadã RESPONSAVEL se souber dos programas a irem a votos. Isto é, o que é que os candidatos acham que devem tentar fazer, com o objectivo de favorecer Minde e melhorar as condições para quem lá vive.

Lamento desde já se feri alguma susceptibilidade, ao querer ser esclarecida sobre o que os candidatos querem para a nossa terra.

Direito este que me assiste, enquanto cidadã de um pais democrático.

Só lamento que a palavra democracia não fique bem em todas as bocas.

ACSQM

Anónimo disse...

Mantenho o que disse.

FAce a tudo o que se tem passado em Minde. Ao que se tem escrito e dito. Ao que se lê nos blogs. Ao que são as posições já conhecidas dos partidos e movimentos, nos blogs e sites.

Face a tudo isto, a posição que sustenta é de quem não lê, não vê e não ouve. Ou não o quer fazer.

Se há palavra que não se aplica a Minde é letargia.

Se quer estar à altura do seu parceiro e proprietário do blog, o grande e CORAJOSO Pedro Micaelo, tente ao menos informar-se, sair à rua, falar com este e com aquele.

Chegará rapidamente à conclusão que se há terra e campanha que não pode ser acusada de estar letárgica é a de Minde e Alcanena.

AJM

wolfinho disse...

CENTRO DE SAUDE DE MINDE ABRE AMANHÃ DIA 28 DE AGOSTO

Segundo comunicado na porta do centro

Entretanto saiu mais uns comunicados (BE/CMA), estranhamente no site da Câmara não há qualquer referencia ao assunto. Será que estão de férias os serviços de internet da CMA?

Anónimo disse...

Obrigado Henrique pela informação.

E obrigado também por dares a cara e te preocupares com esta situação.

Se há coisa de que não nos poderemos queixar se o Novo Rumo ganhar as eleições é de falta de informação à população.

Anónimo disse...

Sociedade

Alcanena: vereadoras pedem mais transparência

Os vereadores da oposição na Câmara de Alcanena querem que Eduardo Marcelino, vice-presidente e candidato à autarquia pelos independentes, seja mais transparente na utilização de recursos do município. Fernanda Aceisseira, vereadora socialista, perguntou na segunda-feira, em reunião de executivo, que papel tem desempenhado nas festas de Verão que se têm realizado pelo concelh se o faz enquanto autarca ou candidato.

A questão pôs-se, porque o número dois de Luís Azevedo tem utilizado a viatura da Câmara para se deslocar. Marcelino respondeu que o tem feito enquanto autarca, e sempre que se desloque no papel de candidato, fa-lo-á em viatura própria. Aceisseira torceu o nariz, e ripostou: “Se tem estado em representação da Câmara, por que razão tem aparecido nas festa rodeado dos restantes candidatos?”. Ana Cláudia, vereadora do PSD, pediu também que houvesse mais cuidado.


Por: Jornal Torrejano, em: 27/8/2009 10:28:55

Anónimo disse...

Parece que sim..!!! Agora falta saber-mos onde nos teremos de dirigir ao SAG mais próximo...
Pelo que ouvi é em Santarém. Esperemos que nenhum de nós Mindricos o tenhamos que o utilizar ...Sim porque 10Km para Alcanena já era penoso , imaginem agora para Santarém!!!

vmcs disse...

Ó Anónimo, quando apanhares a gripe A vais gostar de saber que tens serviços pertinho de tua casa para te curares, penso eu de que ....

(vmcs)