19 agosto, 2009

O que é isto do Prestige Futsal Cup


O Prestige Futsal Cup é um torneio de futsal de pré-época organizado totalmente pela empresa KEBROSTRESS.COM (organização de eventos desportivos) que geralmente envolve 3 equipas, sendo uma internacional, e que após contactar diversos munícipios do país, vende o evento a quem oferecer melhores condições.

Os municipios interessados terão de suportar todos os custos de deslocações e alojamentos e ainda oferecer algumas compartidas financeiras, revertendo todas as receitas em benefício da empresa organizadora.

Neste caso, foi a "desafogada" CM de Alcanena que se chegou à frente, tendo comprado o torneio, e aí o temos no Pavilhão Gimnodesportivo.

Porquê em Minde?
A resposta é fácil e todos já estarão a ver a coincidência. As eleições são já a 11 de Outubro e nada melhor que ir oferecendo uns bombons à população de Minde (onde os resultados eleitorais podem definir quem ganha) e dar um ar de grandiosidade do executivo.
O VFC Mindense nada tem a ver com a organização deste torneio, e a CM Alcanena apenas passa o cheque, que, pelo que julgo saber, não é pequeno.

Nada tenho contra o torneio, e tudo o que vier para Minde é bem-vindo.
Mas será que perante tantas necessidades e dívidas que tem este concelho, Minde precisava mesmo deste torneio em época de férias, que nada tem a ver com as actuais modalidades do VFCM, e cuja projecção mediática apenas se resume a duas pequenas notícias no Jornal Record.
Não será folclore a mais (e campanha eleitoral) com o dinheiro dos contribuintes?

Recordo que ainda o ano passado, o VFC Mindense tinha acabado de ser campeão distrital da 2ª divisão, e que, por falta de apoios financeiros (de acordo com o difundido pelos directores da modalidade), o núcleo de futsal não reunia condições económicas e a equipa e a modalidade foram forçadas a ser extintas no clube.



Não teria sido mais lógico e proveitoso a CM de Alcanena ter agarrado numa pequena parte do que está a gastar agora com este folclore e apoiado a modalidade, o VFCM e o fomento do desporto no concelho?

Pelo vistos, não. Compram-se eventos (nem se dão ao trabalho de os organizar) e é esta a política que os actuais autarcas têm para o desenvolvimento e fomento da actividade despotiva no concelho. Vai-se ao "supermercado" e compra-se um torneio para nós assistirmos de bancada e batermos palmas. Também é desporto, não cansa tanto, e sempre se dá alguma utilidade ao Pavilhão de Minde.

E não me venham com tretas de que uma coisa não tem nada a ver com outra, pois estamos a lidar com dinheiros públicos, e o vereador da CMA da área desportiva até é de Minde e ligado ao VFCM.
Parabéns Sr. Vereador João José, pela sua política desportiva.

(Mais uma vez peço desculpa por ser má-língua, nada ter feito por Minde, e nunca ter criado um posto de trabalho. Mas tenho direito a opinião, e só a lê quem quer).

14 comentários:

Anónimo disse...

Então e porque é que a TV Minde vai transmitir o torneio?
Segundo o post, os ICAs fazem campanha com o torneio, por esta lógica o mesmo se pode dizer que o Novo Rumo faz com a transmissão do torneio ou não?

PM disse...

A TV Minde nada tem a ver com as minhas opiniões, nada tem a ver com a política, nada tem a ver com os ICAs nem com o Novo Rumo.

A TV Minde apenas regista, quando é possível, alguns acontecimentos de relevo em Minde, tentando valorizar ao máximo os mesmos.
É esse o princípio que orienta a TVM, e hoje lá estarei eu e mais alguns a tentar fazer o melhor trabalho possível, mesmo com algum sacrifício das n/ vidas pessoais.
Entendido?

Anónimo disse...

Aproveitam-se da TV Minde para fazer politica ou pseudo-politica.TV MINDE CPM e um instrumento politico mesmo que os mesmos nao reconhecam.Para critica destrutiva e invejosa estao na primeira linha...
Ideias nao bastam, temos pois e por na pratica as iniciativas, arregacar as mangas, conhecer por dentro e fora os problemas das institucoes da terra e ajudar a resolver os problemas.Quem esta por fora de tudo , tudo e mais facil. deem o contributo participem nas instituicoes,identifiquem-se com os problemas de Minde e Freguesia e ajudem a resolve-los.
sejam mais conscienciosos e menos demagogos.
ANO

PM disse...

Há alguns demagogos que ainda têm coragem de assinar as suas demagogias.

E há alguns conscienciosos que vão mandandos os seus bitaites anonimamente. Porque será?
Têm medo de dar a cara para poderem estar de um lado ou doutro conforme as conveniências pessoais?

Anónimo disse...

muito bem dito.

o dinheiro pago pelos Icas para estas publicidades de verão, com tudo o que há para apoiar e fazer em Minde, é uma vergonha.

o que o Pedro Micaelo diz é o que toda a gente pensa, com excepção da meia-dúzia de iluminados que acha que a Câmara de Alcanena deve pagar (e bem) para haver um torneio de futsal em Agosto em Minde, com equipas de fora de Minde, em vez de se canalizarem esses dinheiros para outras coisas.

wolfinho disse...

A TVM continua a afirmar-se, ontem bateu o record de maquinas ligadas ao servidor a assistir ao jogo FC Belenenses x Dinamo de Moscovo – muito desse redord se deve ao Belenenses que no seu site oficial colocou um link para o directo da TVM – a partir do pavilhão de Minde.

Esta transmissão só foi possível devido à carolice de muita gente, ao apoio de emissoras católicas sediadas em Fátima – que nos emprestam as câmaras – ao investimento em algum material que CPM já adquiriu.

Quantos às bocas de alguns anónimos resvalam na carapaça da nossa indiferença, o que não resvala é as promessas feitas pela CMA à CPM e não compridas, e ainda são alguns milhares de euros que dariam para comprar uma boa câmara para a TVM.

P.Santos - Minde disse...

Caros amigos.
Fazer politica neste País, é muitas vezes sinonimo de pouca ponderação e cultura.
Infelizmente mentes pouco iluminadas aproveitam todas as oportunidades para criticar os que
trabalham em prol do seu Concelho.
Ridiculos os que criticam sem ter sequer conhecimento do que dizem. Politicos muito fracos, procuram lugares ao "sol".
Cuidado eleitores do Concelho, os iluminados que fazem determinados comentários ao actual executivo do Concelho, gostariam de aprender com os mesmos a arte de bem fazer por um Concelho que é hoje um exemplo Nacional de desenvolvimento em várias áreas.
PARABENS pela PRESTIGE FUTSAL CUP, prestigiou e promoveu o Concelho, como habitante de Minde, fico muito contente por terem escolhido a minha freguesia para a realzação deste grande evento.

Nuno Costa disse...

Excelente prova.
Excelente evento, Minde foi falado durante tres dias, a nivel Regional, Nacional e Internacional.

Carla Silva disse...

Gostei imenso de assistir ao evento. Grande jogo, o Sporting C.P. vs Dinamo. PARABENS ao Municipio por trazer a prova para Minde.

Salazar disse...

"Cuidado eleitores do Concelho, os iluminados que fazem determinados comentários ao actual executivo do Concelho, gostariam de aprender com os mesmos a arte de bem fazer por um Concelho que é hoje um exemplo Nacional de desenvolvimento em várias áreas."

"Minde foi falado durante tres dias, a nivel Regional, Nacional e Internacional."


Ou são cómicos ou estes cavalheiros deve viver noutro planeta

wolfinho disse...

Esses cavalheiros são todos o mesmo, só mudou o nome para iludir.

PRESTIGE era a CMA cumprir com as colectividades, isso sim era um concelho PRESTIGE

gAz disse...

Ainda bem que não é PRESTIGE, o PRESTIGE foi ao fundo e lançou crude por toda a costa da Galiza, e onde é que nós íamos buscar o crude?

Anónimo disse...

Gostava muito que os vereadores da Câmara de Alcanena viessem aqui informar-nos de quanto foi gasto nisto.

Acho que qualquer euro gasto nisto é um desperdício. A política desportiva, cultural e económica destes ICAS é um desastre completo e uma afronta para quem trabalha e para quem pede apoios e subsídios à Câmara para projectos concelhios, com pessoas da terra, ou para acudir a necessidades de pessoas ou instituições da terra.

Só há uma palavra para isto: É UMA VERGONHA.

Quando forem vistas as contas ao pormenor e tudo o que tem sido feito, muito mais haverá a dizer. Desta vez, nada mais será escondido como tem sido na Câmara de Alcanena.

Anónimo disse...

Chorei a rir com o comentário do anónimo que se diz p. santos.
Estes icas são a vergonha e a anedota do país.
A chatice é que somos nós que pagamos esta palhaçada toda e o concelho está de rastos.
ABRAM OS OLHOS antes de irmos todos pelo cano.