05 agosto, 2009

Noticias da inauguração do Museu Roque Gameiro


Não é que seja uma grande surpresa, atendendo ao que acontece com o Carsoscópio, mas estive a procurar em todos os sites da imprensa diária, das televisões e até de alguns dia´rios em formato digital e não encontrei qualquer transcrição da noticia da agência Lusa acerca da inauguração do Museu da Aguarela Roque Gameiro. Que contraste em relação à noticia sobre o Minderico publicada há uns meses atrás, descoberta por um amigo meu no Algarve que me avisou?

Penso ser uma falha imperdoável das entidades competentes não estar presente nenhum dos canais televisivos nacionais quando o evento foi presidido pela segunda personalidade que representa o Estado Português, logo após o Presidente da República. E mesmo relativamente a fotografias, só encontrei curiosamente umas imagens no site do Presidente da Assembleia da República, donde extraí a que inicia este post. Vejam que vale a pena.

Sem divulgação, sem publicidade, como poderão as pessoas rumar a Minde para irem conhecer o que desconhecem?

Ainda em relação ao Carsoscópio, foi publicado um livro interessante sobre as iniciativas para os crianças existentes em Portugal. Chama-se «Volta a Portugal para crianças» e arrola todas as actividades existentes em Portugal para crianças, desde Museus a parques ao ar livre, circuitos da natureza, etc.

Todas, não. No Distrito de Santarém não é referido o Carsoscópio! Porquê? Não é preciso responder, pois não?

1 comentário:

Anónimo disse...

Esperemos que este lapso de divulgação seja apenas provisório, e que se aposte numa divulgação deste museu......pois se tal não acontecer, será mais um problema para quem herdar a JFM e a CMA, visto que as despesas de um espaço destes são fixas e avultadas.....e alguém tem de pagar!!!!!

Mais ainda revela que existe uma falha na programação deste espaço, visto que quando se realiza o programa de um museu, uma das principais preocupações está relacionada com o marketing e publicidade do espaço, tendo em vista atrair visitantes, que contribuam para o orçamento dos museus.

Quero acreditar que com tanto entendido em Museologia envolvido neste projecto,que estamos apenas perante um esquecimentozinho que depressa vai ser corrigido, para o bem deste projecto.