13 agosto, 2009

Limpar Portugal




Será possível limpar o território de Portugal num só dia?
É isso que iremos ver no dia 20 de Março de 2010.

Á semelhança do que já foi feito noutros locais do mundo, a sociedade civil está a mexer-se e a organizar um movimento que se propõe levar a efeito esta tarefa gigantesca em Portugal num só dia.
Para tal estão a ser organizados vários grupos de voluntários e apoiantes em todo o país. Já existe um grupo em construção em Alcanena, e por cá criamos também um grupo com a iniciativa do Natura Minde que se propõe colaborar neste projecto nacional.

Se quer integrar e participar nesta iniciativa, vá ao site LIMPAR PORTUGAL, registe-se e deverá depois escolher o grupo que pretende integrar. Basta fazer uma busca no local apropriado com a palavra MINDE, para descobrir o nosso grupo - MIN - Minde (Natura Minde) que hoje se iniciou.
Na Estónia o sucesso duma iniciativa semelhante foi estrondoso, e num só dia o país ficou limpo. Veja o vídeo.


3 comentários:

Anónimo disse...

Só se for para limpar o Concelho dos Icas !

wolfinho disse...

Inscrição feita

Anónimo disse...

não esperem pelo o ano que vem podem começar já hoje porque há aí ruas onde nunca passam os nossos autarcas e que são uma vergonha desde montes de garrafões,baldes de tinta em exposição publica,e até as propias escadas publicas já começam a amontoar lixo será que a nossa junta não vê ou não quer ver e já não é só no carro velho