26 agosto, 2009

Alcanena: Azevedo indignado com actuação de Pedro Marques


Publicada no «Jornal Torrejano»

O presidente da Câmara Municipal de Alcanena (independente) mostrou-se ontem irritado pela forma como o “dossier” extensão de saúde Minde foi tratado pelos responsáveis locais e regionais pela área da saúde. Luís Azevedo criticou a actuação de Pedro Marques, director do Agrupamento do Cento de Saúde (ACES) Serra d'Aire, e de Ana Dinis, delegada de Saúde de Alcanena, por terem escondido da autarquia a decisão de se encerrar a extensão de saúde de Minde, para que esta se torne em exclusivo um Centro de Atendimento da Gripe H1N1.

Para Azevedo, a forma como o processo foi gerido tem contornos políticos: “O dr. Pedro Marques está próximo do PSD, e por isso é fácil fazer a leitura”, criticou. Ontem, dia 24, alguns utentes daquela localidade deparam-se com um papel afixado na porta da extensão de saúde, que os remetia para o centro de Saúde de Alcanena.

Entretanto, e segundo a vereadora Fernanda Asseiceira, (candidata socialista à câmara), “ficou decidido que a extensão de saúde de Minde continuará aberta ao público para a servir a população, mantendo-se como reserva para o rastreio e encaminhamento de doentes portadores da Gripe A”, lê-se no site da candidatura.

6 comentários:

Anónimo disse...

Tem piada que este jornal não tenha dito que para além da indignação nada foi dito pelos candidatos à Câmara ali presentes (Marcelino e Fernanda) que continuam a provar diariamente porque que é que não podem ser eleitos... não têm ideias, projectos nem acção para resolver o que quer que seja!
Ao gestor do portal só uma nota: publique todos os pontos de vista e não se "esqueça" do que fala verdade!

JMQ disse...

O gestor do Portal nestes próximos dias serei eu. O Micaelo está a curtir num sitio SEM Internet. Espero publicar todas as tomadas de posição.

Como não pertenço a essa guerra, com muita pena minha, tentarei ser o mais independente possivel. Nao admito é insultos ou bocas parvas.

Não sei quem fala ou falou verdade neste caso. Mas é de mau gosto contribuirem para uma causa e virem para fora competir «foi por minha causa que». »Não, o responsável fui eu» diz o do partido do lado. Ficamos todos muito comovidos e agradecidos.

wolfinho disse...

Sem me alongar em comentários, fui um dos poucos mindericos que foi assistir à sessão de câmara na passada 2ª feira a fim de vir de lá esclarecido (coisa que não aconteceu)

O que quero aqui dizer é que nunca tinha assistido a uma sessão de câmara e digo-vos que foi surrialista.

Se são sempre assim, quem tiver problemas de depressão deve assistir a uma, vem de lá curado.

Anónimo disse...

Já que estiveste lá, podes confirmar que não esteve nessa reunião ninguém ligado ao PSD de Minde?

E se, na primeira hora e meia, se além da Ana Cláudia e do sujeito que estava com ela, estava alguém ligado ao PSD.

wolfinho disse...

Não vi lá ninguém do PSD de minde, alias só lá estava a Ana Cláudia do PSD.

Gonçalo C Achega disse...

Eu também estive na reunião. Tal como o Henrique Lobo e outros mindericos preocupados com a situação do Centro de Saúde.

E quem não lá esteve foi o João Paulo Afonso e o Gilberto Carvalho.

Só para não existirem dúvidas e para alguns não falarem do que não viram ou ouviram. É que é daí que vem a "falta de rigor e as tentativas de aproveitamento político de situações em que o bem-estar das populações é posto em causa.".

Gonçalo Coelho Achega