09 julho, 2008

A Rua do Cruzeiro



"Quem promete fica a dever
Soubemos que uma entidade com algum destaque na Câmara de Alcanena tinha garantido a um dos moradores da Rua do Cruzeiro que o caminho com este nome iria ser alargado e devidamente infra estruturado no princípio deste verão.
Cá estamos à espera do cumprimento da promessa deste digníssimo vereador.
E já não será sem tempo pois que este melhoramento anda a ser pedido há muitos anos, durante os quais os utilizadores do caminho têm sofrido os incómodos das valas causadas pelas grandes chuvadas com o arrastamento dos materiais que lhe servem de lastro."

A. M. Martins in "Jornal de Minde", edição de Maio 08



Há cerca de dois ou três meses li uma carta de um cidadão de Minde publicada no site Minderico.com. Lamentava o estado da Rua do Cruzeiro e o facto de não viver ali nenhum autarca, senão a rua já tinha sido pavimentada. Mas mostrava-se esperançado, pois o vice-presidente da CM Alcanena tinha-lhe prometido que a citada rua iria ser arranjada em Junho.

Vãs esperanças. Junho já lá vai, agora vêm aí as férias de Verão. depois as chuvas de Inverno, e com um pouco de sorte talvez para o próximo Junho, que é mais próximo das eleições.
O azar do n/ cidadão foi não saber escolher a vizinhança. Pois se morasse numa das três ruas pavimentadas neste mandato e onde moram os senhores que mandam, certamente o seu problema estaria resolvido.
Assim, aconselho a aproximar-se mais do partido, a dizer bem do elenco, prometer um clã de votos, e... muitas palmas e palmadinhas. Só assim conseguirá que a sua rua seja arranjadinha.


Mas a sua rua também é nossa, e tal como qualquer cidadão, também nós queremos a rua que dá acesso a um dos ícones de Minde, arranjada e pavimentada.
Ainda recentemente o Cruzeiro foi restaurado por iniciativa privada, e, para além da tradição e das cerimónias religiosas anuais, é um excelente local para umas passeatas a pé e com uma bonita vista.
Se não valorizarmos o pouco património que temos, quem o fará?
Queremos a Rua do Cruzeiro pavimentada,
e quem promete fica a dever !!



PS: Se fosse o leitor a decidir, que tipo de pavimento mandava colocar?
- Calçada em pedra ou piso betuminoso (alcatrão) ?

5 comentários:

Anónimo disse...

E não esquecer a rede de águas pluviais. Se não o centro de Minde vai ficar todos os anos alagado e submerso.

Anónimo disse...

Não esquecer os passeios bem feitinhos, esgotos para o cócó, postes de iluminação e um bom tapete de betuminoso.
Ah, e não ponham pinos. A estrada devia ir até mesmo ao cruzeiro, nem que fosse mais estreita, pelo menos para passar um carro. É que ir até ao cruzeiro é importante e custa muito subir aquilo em terra.
Vereador Marcelino, como quer ser o futuro presidente da camara, mexa-se e trabalhe bem.

Anónimo disse...

calçada em pedra

Anónimo disse...

estas situações em minde são uma vergonha.

ruas e ruas onde há muitos anos moram pessoas e onde estão instaladas indústria e estabelecimentos comerciais de relevo sem estradas pavimentadas e sem passeios.

vejam a diferença entre o que se passou na rua onde mora o nosso vereador João José e estas ruas, todas de destaque em Minde:

1. a rua que vai da bomba do cenoura em direcção à mira; é a rua de Minde onde moram mais pessoas! penso que é alcunhada de rua do volta-atrás..

2. a rua onde está instalada a oficina do sr. carlos bate-chapas;

3. a rua do cruzeiro (referida no post).

e muitas outras mais haverá...

Anónimo disse...

Oh rapaz, a rua onde mora o João José é uma rua VIP. Não vês que moram lá centenas de famílias!
Para além disso há que dar dignidade à rua onde mora o "nosso" vereador! Eu concordo que era muito desprestigiante que uma rua onde mora tanta gente ilustre não estivesse devidamente arranjada!