Um padeiro de Mira de Aire andava na distribuição, ontem de manhã, pouco antes da 10.00, quando foi surpreendido pelo roubo da carrinha em que transportava o pão. A GNR identificou a carrinha e apanhou o assaltante após perseguição. Trata-se de um homem de 39 anos que estava em liberdade condicional.
O padeiro fora fazer uma entrega a um cliente e deixou as chaves na ignição da viatura, uma Peugeot Partner. Quando voltou, a carrinha já não estava lá. Apresentada a queixa no posto da GNR local, os militares puseram-se em campo e, ajudados por duas equipas do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro, sedeado na área, começaram busca. Pouco depois identificaram a carrinha a circular numa estrada ainda próxima, e deram início à perseguição. Assim que se apercebeu que havia sido detectado, o autor do furto, um homem de 39 anos, residente em Zibreira, Torres Novas, ainda encetou a fuga, mas abandonou o carro e fugiu a pé. Acabou por ser detido já em Alcanena.
O DN apurou que o autor do furto teria sido libertado de uma pena de prisão, mas estaria em liberdade condicional. No entanto esta informação estava ainda a ser apurada pelas forças policiais. Ontem à tarde foi presente ao juiz do Tribunal de Porto de Mós. É um indivíduo com antecedentes criminais e que já cumpriu pena de prisão por tráfico de estupefacientes. Neste caso, no mínimo será acusado dos crimes de furto de automóvel e de condução sem habilitação legal porque estava a conduzir sem ter carta.
Ler mais in "Diário de Notícias"
Sem comentários:
Enviar um comentário