06 julho, 2008

Estrada Minde-Fátima

A população de Aljustrel voltou a chamar a atenção para as más condições da Estrada de Minde. “É uma vergonha. Desde a Rotunda dos Pastorinhos até à Rotunda de Torres Novas, não parece uma das principais entradas de Fátima, altar do mundo, mas sim uma estrada do terceiro mundo”, desabafa um morador.

Minde - FátimaFalta de passeios; pessoas obrigadas a circular nas bermas e sujeitas a levar um banho nos dias de chuva; tampas de saneamento desniveladas; pavimento degradado, cheio de remendos; maus cheiros provenientes das tampas dos colectores de esgoto e má sinalização. Há muito que as queixas contra a falta de condições da Estrada de Minde fazem parte do dia-a-dia dos moradores e utilizadores da via.

“O piso está como toda a gente vê e os que já pagaram a conta das oficinas devido a acidentes e outros problemas mecânicos tal como eu ainda sabem melhor avaliar”, afirmou outro residente, acrescentando que “a sinalização horizontal não existe e a vertical é deficiente”.

“Em dias de muita chuva não precisamos de tomar banho em casa se circularmos a pé”, afirma outro morador, acrescentado que “até de carro se toma banho se tivermos o azar de nos esquecermos de fechar os vidros”.

“Agora que está a chegar o calor vem um cheiro das tampas dos colectores de esgotos que é quase preciso usar máscara para sair à rua”, refere outro morador. E pergunta se será preciso esperar até 2010 para ter a estrada arranjada. “Até lá não sei como vamos viver”, desabafa.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, David Catarino, o estudo prévio para a requalificação das quatro principais entradas de Fátima já foi entregue à Câmara e foi aceite pela autarquia. Questionado sobre o assunto na assembleia municipal do dia 27 de Junho, David Catarino reconheceu que o arranjo daquela via é uma “urgência” e com ou sem os apoios do QREN, a autarquia terá de avançar com a sua requalificação.
Fernanda Frazão in "Notícias de Fátima"

1 comentário:

JMQ disse...

Nao sou só eu que reclamo desta estrada. Este fim de semana passei nela. Está mais disnevelada, bastante pior.