27 julho, 2008

A desinformação

Nem tudo o que se lê na net pode ser levado a sério. Existem por aí "estoriadores" que melhor faziam em ficar sem abrir a boca e guardar a ignorância para eles.
Vejam bem o que descobri num dos Grupos do Google, que ainda por cima tem a pomposa designação de Soc. Culture Portuguese:


«Por sua vez, em Minde, que julgo pertencer ao concelho de Mira de Aire e ao distrito de Leiria, no centro de Portugal, existe uma giria, com um vocabulario estranhissimo, chamada minderico. Esta giria foi inventada pelos contrabandistas para nao serem comprendidos pela guarda ou por quem pudesse denunciar as suas actividades. A vila de Minde era o centro destas actividades de contrabando, dado situar-se no meio de um conjunto de serras - o macico de Porto de Mos - entre as quais se destacam as serras de Aire e dos Candeeiros, hoje classificadas como parque natural. A auto-estrada Lisboa-Porto passa ao lado de Minde a um nivel mais elevado.»
Fernando de Sousa Ribeiro in "soc.culture.portuguese"

PS : Pelo menos o homem acertou numa coisa:
- A auto-estrada Lisboa-Porto passa ao lado de Minde a um nivel mais elevado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem é fernando sousa ribeiro??

Gajos como este que se julgam mais espertos que os outros, como é que pode escrever uma coisa assim??
Matumbo do caraças: Há erros que até se perdoam, mas agora dizer que Minde pertence ao concelho de mira de aire???? f***-se

Este homem devia de ser irradiado do jornalismo: deveria de estar proibido de escrever para todo o sempre.